O que a tua Glória fez comigo - SINGLE 2014

PROMOÇÃO #EUQUEROESSECD PARTICIPE SORTEIO DIA 03/05

19 de janeiro de 2010

Mãe usa internet para ajudar na prisão de suspeito de pedofilia

Ela fez o filho se comunicar com o acusado para descobrir a identidade.
Mãe desconfiou de mudanças no comportamento do menino de 14 anos.

A mãe de um adolescente de 14 anos descobriu que o filho se comunicava pela internet com um homem que o convenceu a ter relações sexuais.

A mãe do menino percebeu mudanças no comportamento do filho, e resolveu investigar.Ela começou as buscas pelo computador e achou uma estranha troca de mensagens entre o garoto e um homem.

Numa conversa com o filho, descobriu que há sete meses ele se comunicava pela internet com o suposto amigo, até que um dia foi à casa dele. Lá, foi convencido a ter relações sexuais com o homem.

Para descobrir a verdadeira identidade dele, a mãe fez o filho voltar a trocar mensagens com ele. Só que dessa vez, ficava sempre ao lado, orientando as respostas e fazendo perguntas para conseguir informações. A investigação da mãe ajudou a polícia. O acusado foi preso em casa. E segundo a polícia confessou crime. Ele foi preso por estupro e pode pegar até 12 anos de prisão

A mãe, agora, chora, já que gostaria de ter evitado tudo isso. “Isso pode acontecer com qualquer mãe, qualquer pai, assim, que prestem mais atenção nos filhos”, lamentou.

Prestar atenção nos filhos é também a orientação da psicóloga Maria Luiza Bustamante, especialista em casos de abuso sexual. Ela diz que os pais devem conversar sobre o assunto com os filhos desde cedo.

“Bloquear o computador e trancar o computador não vai resolver. O que a gente tem que dar é a informação sobre o quê que a gente tem medo e do quê que a gente precisa se prevenir. E por isso a gente precisa falar sobre pedofilia, falar sobre abuso sexual, sobre assédio sexual, precisa conversar.”

Segundo a psicóloga, quem comete esse tipo de crime pode parecer uma pessoa comum. O homem preso hoje é auxiliar de escritório, tem 26 anos, casado-- e em breve vai ser pai.

“Em uma das conversas eu fiquei sabendo que a esposa está grávida. E se fosse o filho, dele? E se fosse com o filho dele? E se alguém fizesse também com o filho dele?”, desabafou a mãe da vítima.

Gospel Channel Brasil/SMK Company

Em nossas páginas você encontra notícias sobre variados assuntos e ainda pode ler as melhores colunas do meio evangélico. Entre e contato conosco através do e-mail: gospelchannel@globomail.com para publicação de matérias, críticas, propostas e até mesmo dicas. Direção Geral: Samuel Rodrigues

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Baixe nosso aplicativo

Google+

    #PARTICIPE

    Membros do GC

Recentes...

© 2008-2014 SMK Company | Gospel Channel Brasil. WP Mythemeshop Converted by Bloggertheme9
Blogger Template. Powered by Blogger.