feature posts

14 de abril de 2011

On 19:57 by Samuel Rodrigues in ,    2 Comentários


Amanda Ferrari acertou em todos os detalhes na hora de fazer o CD. O repertório, o produtor, os arranjos, as fotos, o encarte e tudo mais que você imagina. Esse é um CD do centenário da "bléia", como estão sendo chamados os CDs pentecostais lançados esse ano.

Quando pensava que não existiria mais nenhum CD que iria colocar em lugar de honra na minha prateleira, quando já não tinha mais esperanças de que uma cantora pentecostal pudesse me surpreender, eis que Deus me "assusta" e "emociona" com o CD "Eu vejo Deus" de Amanda Ferrari.

Se eu dissesse que esse CD é lindo, perfeito e simplesmente impactante, já valeria por uma resenha...chorei, me emocionei, me alegrei....É PURO JEJUM E ORAÇÃO!!

Esse ano a música pentecostal voltou com tudo, depois de um ano de "sustos"!

Estou sem palavras!! Parabéns a todos que participaram desse CD...."TÁ BOM D+!"

PS: A capa do CD não tá lá essas coisas, tinha fotos melhores pra ser, porém o encarte tá divino!! E o CD tá surpreendente a cada canção. Se você gosta de música pentecostal sai correndo pra comprar! Oh my God! não estou brincando! Não vai se arrepender....

A produção do CD ficou por conta de Melk Carvalhedo que nos últimos anos vem se consagrando cada vez mais como o maior produtor de música pentecostal de todo o país. A produção executiva ficou por conta de Reginaldo Almeida e Lauriete (por causa disso, aumentou ainda mais a ansiedade para ouvir o novo CD dela!..Lauriete deve ter caprichado também).

O CD saiu da Microservice com a primeira remessa de AA 10.000 cópias. A qualidade da distribuição da gravadora Praise Records já levou o CD pra todos os cantos do Brasil em uma semana, e até semana que vem estará disponível em praticamente 100% do território nacional!

O Back Vocal ( e que vocal, um ABSURDO! Explodiram geral em todo o CD, pareciam estar cantando juntos, lado a lado com a Amanda, que SENSACIONAL,...MANDARAM MUUUUUUITÍSSIMO BEM...very good!!, mais uma cantora que sabe que o Back tem que ser potente) contou com nada menos que os arrasadores Paulo Zuckine, Janeh Magalhães, Aldo Gouveia, Ed Fernando, Dafhne Farias e Anne Gabriele. O projeto gráfico do CD ficou por conta da Millenium MKT, que vem aprendendo com os erros, e mandaram bem no encarte dessa vez!!

Vamos agora tratar de cada música que está no CD. Estão preparados??…Que bom!!..Vamos começar!

1. "O relógio de Deus" - Provando que Agailton Silva sabe fazer música boa sem apelar para o "Fenomenismo!"(kk), essa canção abre o CD mostrando pra que Amanda Ferrari veio! Uma explosão de arranjos que mostram a cara do CD! Com ritmos fortes e vibrantes Amanda mostrou que a música pentecostal está mais viva do que nunca no ano do centenário das Assembléias de Deus.

2. "A virada" - Essa canção mostra claramente que Melk Carvalhedo e o Back Vocal não estavam brincando na hora de produzir esse CD! Escrita por Dill dos Narizeus (compositor que está ganhado cada vez mais destaque depois que Damares gravou "De repente" em seu novo CD) é uma canção, no estilo que todo CD pentecostal tem! Falando de vitória, nos fazendo crer cada vez mais em Deus! Amanda Ferrari escolheu bem todas as músicas desse CD! Não me surpreenderia se ele fosse eleito o melhor CD pentecostal do ano. Ela mandou super bem!

3. "Colunas de fogo" - Uma música especialmente feita para as mulheres que são do "retété de Jesus", tá na cara que foi produzida para o grupo de irmãs da igreja. A composição é de Jeann, Junior e Amanda Ferrari. Eu amei essa faixa!

4. "Leproso" - De todas as músicas do CD, essa foi a que mais me chamou atenção. Me arrepiei todo aqui ouvindo essa música cheia de unção de Deus. Uma história contada de uma forma que eu nunca ouvi, deu pra sentir de verdade que foi Deus que deu esse letra ao compositor Renan. Estou admirado até agora com essa canção. Falou demais comigo e tenho certeza que vai falar com muitas outras pessoas pelo Brasil inteiro! Não tenho palavras, vale apena comprar esse CD! Amanda Ferrari mesma disse: "Ao maestro Melk, Jody Bocci (técnico) aos compositores, a todos que contribuíram para que este CD ficasse lindo, Obrigada!!" E realmente esse CD tá muito lindo! Vou repetir, me surpreendeu!

5. "Eu vejo Deus" - E olha se não é a música tema do CD. Com arranjos super simples é uma das canções mais lindas que este disco possue. Com certeza você vai ouvir ela na sua igreja, nem se for no final do ano, mas alguém vai cantar ela aí na sua congregação. É uma canção que prova mais uma vez que Agailton Silva sabe fazer músicas lindíssimas sem citar palavras como "néctar", "cásulo", " plugado", "vulcão", e tantas outras inusitadas!! Ficou muito boa mesmo! Esse CD é surpresa a cada faixa!

6. "Os três hebreus" - Composta por Josué e Ricardo essa faixa me chamou muita atenção, provando que é possível fazer um bom forró pentecostal Amanda Ferrari e seu Back arrasaram nessa faixa. A história que a canção possue ficou muito boa também, na verdade o CD inteiro possue um repertório de altíssima e finíssima qualidade! Amanda acertou em tudo.


7. "Exaltado seja o Senhor dos exércitos" - Essa faixa me chamou atenção assim que começou a tocar. Estava lendo a letra no encarte e nem percebi! Mas quando Amanda começou a cantar logo me veio a memória os "tempos difíceis". Havia ouvido essa faixa desde pequenino na igreja, mais ou menos em 1996, fiquei muito feliz, me alegrei bastante, afinal, percebi que as músicas pentecostais pioneiras das Assembléias de Deus ainda não morreram! Amanda lembrou-se dessa faixa! A composição é de Sofia cardoso. (Tenho certeza que muita gente já ouviu essa canção...vão lembrar na hora em que a escutarem!)

8. "Quem foi que disse" - Denner de Souza e Adriano Barreto são os compositores dessa linda canção, mais uma vez uma letra "impecável". Uma faixa muito simples de cantar, lindíssima, com certeza vai emocionar a muitos nos cultos de Santa Ceia.

9. "Os sinais" - Aqui está a única canção apocaliptica do CD. Assim é bom, afinal, pra que lançar um CD lotado de canções assim não é mesmo?!! A letra é boa, mas creio que dava pra dar uma caprichada a mais nos arranjos; ficaram lindos, mas acho que faltou alguma coisa nessa faixa, deu o parecer que queriam inventar demais..e deu no que deu...mas mesmo assim ficou bem "estilosa". A composição é de Jeann e Junior.

10. "Decreto de Deus" - Quem disse que o compositor do momento não está presente nesse CD?! Aqui temos a única canção de Anderson Freire no CD "Eu vejo Deus"..e cá entre nós: "É boa demais"!! Anderson Freire e Dedé de Jesus mandaram muito bem, e Amanda Ferrari deu aquele "Up" juntamente com o Back e os arranjos de Melk Carvalhedo. Esse CD ficou muito perfeito, não tenho vergonha de falar que chorei sentindo DEUS nesse CD, peguei a caneta e o papel e comecei a escrever essa resenha para o Gospel Channel....meu Deus esse CD é muito "top".


11. "Visões"
- Todo CD tem quela música que a gente gosta mais e que menos gostamos; no meu caso essa aí foi a que menos gostei, a letra é de Jeann e Júnior, Amanda Ferrari e Pr Gunnar Ferrari...quatro pessoas pra escrever essa música foi muito! Se três é demais imagina quatro! Não gostei muito não! Mas mesmo assim ela não tira a beleza do CD!

12. "Barulho de Adorador" - Um forrózinho espetacular! Simplesmente isso! Fechou o CD de forma brilhante! Jeann e Junior e Amanda Ferrari são os compositores dessa canção! Muito legal mesmo! A última vez que vi um forrózinho desse estilo foi no CD de Rozeane Ribeiro "Rastro de unção"...Parece que as cantoras pentecostais acordaram!!! Amanda Ferrari começou o ano das pentecas brilhantemente!

A *nota final para o CD é de 98 pontos
Não gostou? faça melhor, envie a sua resenha sobre o CD para gospelchannel@globomail.com
* De 0 à 100 pontos.

© The Most Gospel Company 2008-2011-All Rights Reserved Gospel Channel Corporation Entertainment Christian 2011
Reações:

2 comentários:

Postar um comentário

Todas as pessoas podem expor suas opiniões desde que não agridam outros usuários do Gospel Channel. Comentários ofensivos são excluídos sem aviso prévio. Contato: gospelchannel@globomail.com