Chega a São Luís pastor que intervém em conflitos nos presídios do Rio de Janeiro

“Aviva Maranhão” é evento que tem uma iniciativa da AMME (Associação dos Ministros Evangélicos,) com o objetivo de promover a paz através da pessoa do Senhor Jesus Cristo. O evento vai acontecer hoje, às 19h, no Viva da Cidade Operária.

O referido evento conta com a preleção do pastor Marcos Pereira, um dos maiores pregadores dos últimos tempos. Ele que intervém nas negociações de paz entre policiais e criminosos de determinadas regiões do Rio de Janeiro.

O Fantástico da Rede Globo de televisão exibiu imagens que podem parecer ficção, mas, são cenas de pessoas brutalmente julgadas pelo tráfico. Em sua maioria, são mulheres e jovens os quais são torturados muitas chegando à morte. Com a chegada do pastor Marcos Pereira, é possível chegar apaziguar as mais diversas situações. Marcos Pereira foi quem gravou algumas negociações e cedeu apenas as imagens que não permitem a identificação dos locais onde foram gravadas, nem dos traficantes envolvidos.

Em 1990 o pastor Marcos Pereira da Silva inicia o trabalho de evangelização de presos, no Presídio de Segurança Máxima, na Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Já são dezoito anos de trabalho de libertação, pregação do evangelho para detentos cariocas. A forma como o pastor realiza o trabalho de libertação chamou a atenção da mídia. EM 1999 foi exibido no já extinto Programa do Ratinho, no SBT, cenas de Marcos Silva expulsando demônios em encarcerados.

É exatamente por penetrar em lugares considerados a escória da humanidade, que o pastor encontra uma terra fértil para evangelização, e é nesse lugar que muitas vidas são transformadas, graças ao apoio espiritual, psicológico e judicial dado pelo pastor e sua equipe.

Após ouvirem e aceitarem a ajuda da igreja para mudarem de vida, os ex-detentos, traficantes, dependentes químicos e outros, são levados para uma fazenda, onde fica o centro de recuperação da igreja, aonde começa um trabalho de desintoxicação e discipulado.

Seu trabalho é conhecido e respeitado tanto pela polícia, quanto pelos traficantes das comunidades e favelas aonde o pastor atua como pregador. Durante varias rebeliões em presídios no Rio de Janeiro o pastor é chamado pelos familiares dos presos e pela policia para ajudar nas negociações de libertação de reféns fim do motim.

Foram esses e outros fatos que chamaram a atenção da Rede Globo, levando ao ar no dia 06 de abril desse ano, imagens do pastor entrando em favelas e libertando pessoas condenadas à morte pelos traficantes, as quais de alguma forma “ofenderam” ou “traíram” a lei do trafico.

Foi essa reportagem que tornou conhecido nacionalmente o trabalho do pastor Marcos Silva nos presídio nas favelas dominadas pelo terror dos traficantes. A confiança e o respeito foram conquistados por desempenhar um trabalho sério e de amor por essas pessoas marginalizadas pela sociedade.

O respeito dado ao pastor é tão grande que em pleno baile funk, na comunidade de Vigário Geral, foi recebido pela multidão, fazendo ali mesmo um culto e levando toda aquela gente a gritar o nome de Jesus Cristo.

Toda essa aceitação levou a policia a investigar sua vida e seus bens com objetivo de averiguar se havia envolvimento do pastor com o trafico. O jornal “O GLOBO”, produziu uma matéria, a qual dizia que policiais se disfarçavam de evangélico e assistiam culto para vigiarem o pastor. No entanto, não encontraram nada que condenasse Marcos Silva.

Diante do contexto apresentado, o referido pastor tem contribuído grandiosamente para promover a paz, através de suas excelentes palestras e orações, tanto no Brasil e outros países, tendo milhares de ex – detentos totalmente recuperados.

Fonte: Jornal Pequeno – São Luis/MA

Comentários

Mais vistas da semana