AFFAIR DE MADONNA NÃO FAZ VALER O NOME: Jesus 'pornô' vira polêmica


Imprensa internacional diz que brasileiro Jesus Luz é 'astro pornô'.
Modelo, apontado como namorado da cantora, atuou no programa.

O modelo carioca Jesus Luz, apontado como o atual namorado da cantora Madonna, está sendo chamando de “astro pornô” pela imprensa internacional. O motivo é a participação do rapaz em um episódio da série soft pornô “As pegadoras”, do canal pago Multishow.Candé Salles, diretor de “As pegadoras”, considerou preconceituoso o tratamento que os tablóides deram a Jesus. “Ele não está dando declarações sobre a Madonna, então jornalistas estão inventando história. É puro preconceito chamá-lo de ‘astro pornô’, além de falta de informação sobre o programa”, explica.

No capítulo “O albergue”, Jesus interpreta Diogo, que bêbado ao final de uma festa acaba declinando a proposta da namorada para um transa a três (veja trechos no vídeo). A participação do modelo, entretanto, pode ser considerada comportada: o máximo de “ousadia” é uma cena em que Jesus aparece sem camisa.

Mas não foi o que considerou algumas publicações nesta segunda-feira (29). Com o título de “Madonna’s new guy is porn star” (novo homem de Madonna é astro pornô), reportagem do tablóide britânico “Daily Mail” afirma que o modelo atuou em “filme pornô poucas semanas antes de conhecer Madonna”. O jornal ainda chama o brasileiro de “boy toy lover” (expressão que significa "brinquedo sexual"). A informação foi repercutida em outros veículos internacionais, como o australiano “Daily Telegraph”, o americano “Popcrunch”, o neozelandês “Stuff” e o indiano “The Times of India”.

Segundo o diretor, “As pegadoras” é um programa sobre sexo, mas não pode ser considerado “pornô”. “Pornô para mim é mostrar cenas penetração e nós não fazemos isso. Mostramos histórias românticas, de aventura, tudo com sensualidade”, afirma Salles. “A participação do Jesus é até inocente: ele dorme quase em todo o episódio. Acho que as informações chegaram distorcidas para esses tablóides”.

Sérgio Mattos, dono da agência de modelos 40 Graus, da qual Jesus faz parte, acredita que as reportagens que apontam o affair de Madonna como “astro pornô” não irão prejudicar sua carreira. “Não foi nada demais a atuação dele. É só assistir ao programa para constatar que se trata de uma informação mentirosa”, diz ele.

Jesus Luz, de 21 anos, conheceu Madonna em um ensaio fotográfico para a revista “W”, realizado durante a passagem da cantora pelo Rio de Janeiro com a turnê “Stick and sweet”. A cantora foi vista em companhia do rapaz em uma festa privê, num bar em São Paulo.

Comentários

Mais vistas da semana