Provocador Gospel: Resenha do CD "Sonhos de Deus" de Rayssa e Ravel (Desculpe a sinceridade!)



"Esta dupla de cantores evangélicos vem alcançando cada vez mais notoriedade no meio. Eles são irmãos, cantam desde bem jovens, e se uniram para louvar ao Senhor com sua música. Tanto Rayssa como Ravel experimentaram a carreira solo, mas foi como dupla que chegaram a ser conhecidos por todo o Brasil.


O ministério Rayssa e Ravel nasceu no inicio dos anos 90 quando, através de canções como Nascer de Novo, muitas vidas foram transformadas e edificadas pelo poder da Palavra de Deus, cantada por esses dois irmãos. O chamado de Deus veio cedo. “Deus sempre renovava suas promessas. Desde o ventre, o Senhor já falava com nossos pais que um dia levaríamos o evangelho de Jesus Cristo”, afirma a dupla.

A emoção, unção e sentimentos transmitidos em suas canções são universais e mexem com o coração do santo Israel de Deus espalhado pela face da terra. Até mesmo os não evangélicos e não seguidores da palavra de Deus se emocionam quando escutam os louvores, que saem dos lábios desses dois adoradores.

Seja onde for – congressos, casas de espetáculos, festas missionárias – a recepção é sempre a mesma. E todos cantam suas canções de cor. Sua músicas falam do imenso amor de Deus, do cuidado que ele tem para com seus filhos, de como precisamos crer nele para alcançarmos a vitória. O ministério da dupla mostra que santidade não é coisa do passado, sem a qual ninguém verá a Deus.

Através dos hinos, eles mostram que vale a pena ter uma vida compromissada com o Senhor. Até porque Rayssa e Ravel são prova evidente disso. Já são 15 anos de ministério, inovando a cada CD, sempre consagrando e estudando a Palavra. Tudo para que, a cada dia, possam ter um vinho novo e boas novas para abençoar as nossas vidas. E mostrar-nos que com Cristo somos MAIS QUE VENCEDORES!!!"



Bom até aqui tá tudo bonitinho, mas vamos começar e verificar os detalhes. Rayssa e Ravel permaneceram na MK Music durante 12 anos, onde lançaram 12 álbuns de sucesso e ganharam 6 discos de ouro. Foi uma excelente parceria entre eles e a MK, mas agora eles estão na Sony Music lançando seu mais novo CD "Sonhos de Deus". Durante esses 12 anos Rayssa e Ravel foram perdendo seus laços e raízes com o estilo de músicas que sempre cantavam, o último álbum da dupla não agradou muito, foi um álbum muuuuuuuuuuuito romântico...um exagero!... O álbum "Como você nunca viu" também não agradou em nada, muita produção pra nada. A MK perdeu seus dois talentos (quer dizer mais dois talentos, afinal a maior cantora da gravadora também saiu..não preciso falar quem é não é mesmo!!?)

Sonhos de Deus foi produzido por Yahoo, P H Castanheira, Ayra Peres e Wagner Carvalho gravado por Ricardo Rodrigues e Walter Costa. O back você já conhece: Jairo Bonfim, Fael Magalhães e Adiel.


O CD saiu de fábrica com 10 000 cópias (pouca não!?). O formato é Digipack, o estilo que a Sony tem adotado em seus CDs, e que não agradou em nada (uma boa parte das pessoas pelo menos). O Digipack é horrível, tem que ter muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiito cuidado, se não já era, afinal é tudo de papel, tirando onde o CD fica acoplado que é plástico, o restante pode se perder num piscar de olhos, é atenção redobrada.

Vamos agora tratar de cada música que está no CD. Estão preparados??...Que bom!!..Vamos começar!

1. "Mais um milagre" - Composto por Samuel Santos Sama (Mesmo de "Deus escolhe" de Lauriete) é o carro chefe do CD. Ao ouvir a primeira música já podemos dizer que Rayssa e Ravel retornaram ao estilo que os lançaram no mercado fonográfico. Com arranjos simples e uma letra lindíssima a música fala muito com todos que a ouvem. Quem curte, por exemplo, Daniel e Samuel, Mara Lima, Shirley Carvalhaes ou Lauriete, pode adquirir o CD sem medo de não gostar, ao contrário, vão amar as músicas do álbum inteiro.

2. " Avivamento"- Aqui temos aquela com uma introdução forte e arranjos ausados, porém não é a música mais linda do CD, e não a mais feia, é somente boa. Outra coisa que reparei é que a introdução que vai do 0:16 segundos a 0:27 faz lembrar bastande o filme "O príncipe da Pérsia" da Walt Disney, quem assistiu o filme sabe do que estou falando, pode não parecer, mas faz lembrar sim. A composição é de Edeny. A letra é bem linda mesmo, talvez, não sei, a canção tivesse ficado mais bonita na voz da cantora Lauriete, é a cara dela.


3. "Deus proverá" - Faz lembrar muito o estilo de Daniel e Samuel, cantores exemplares do estilo sertanejo pentecostal, Rayssa e Ravel mandaram muuuito bem nesse música, os arranjos e tudo mais ficaram perfeitos. A composição é de Daniel e Gediel.

4. "Narizeu" - A letra mais linda e a canção mais bem elaborada do CD na minha opinião. Sabendo-se que Rayssa e Ravel regravaram essa música, que foi cantada pelo "Ministério Hebrom" e "Ministério Fortaleza de adoração". É de emocionar, faz a igreja sentir o mover do espírito de tão linda que é essa adoração, Rayssa e Ravel colocaram um estilo mais vibrante na canção, com mais vida, mas sem sair muito do tom e da originalidade que compôs Amury Bertoqui. Por essa música pode comprar o CD, vale a pena. Até eu que não sou muito fã da dupla gostei.

5. "Não é o fim" - É o estilo de sempre de ser. Muito boa a música também. A letra é de roberto Reis. Vocês perceberam que os compositores são praticamente todos do estilo sertanejo pentecostal e adoração. É, Rayssa e Ravel voltarma com tudo.

6. "Lágrimas de um campeão" - Mais uma de Roberto Reis, uma música simples, não é muito boa, porém exalta a Deus muito bem. A partir daqui parece que tiveram que apressar o CD para que ficasse pronto. (Dá essa impressão)

7. "Vou acreditar" - Moisés Cleyton também está no meio desse CD, um grande compositor, e Rayssa e Ravel fizeram um bom trabalho com essa música, é aquela diferencial do CD. Estilo mais pop adoração.

8. "Os sonhos de Deus" - O título do CD não possui esse "Os", é puro merchandising (rs). a letra é bonita e os arranjos souberam acompanhar muito bem essa canção. É deitar na cama, no sofá, sentar-se na cadeira e relaxar ouvindo essa música. A composição é de Junior Maciel.


9. "Virou, virou" - Aqui tá um dos estilos Rayssa e Ravel de ser. A música foi composta pelos prórios cantores. Procure na internet ou compre o CD e ouça essa música, é bem legal esse estilo (Xd).

10. "Zé valente" - Iiiiiiiiiiiiiiiiiiirrrrráááááá!!!, aqui tá o estilo Rayssa e Ravel de ser. Boa música composta por Junior Maciel. Leia um trecho da letra : "(...) O Zé valente agora é crente. só grita agora quando dá Glória. O velho homem ficou pra trás. Onde foi guerra, agora reina a paz". Eita nós, é boa demais (rsrs)

11. "Falando de amor" - É um introdução de 27 segundos que adverte que a partir d agora no CD é só música romântica. (E dá boa, não é atoa que muitos não evangélicos gostam de Rayssa e Ravel).

12. "Já era" - Os apaixonados de plantão vão amar essa canção composta por Anderson Freire... ai ai ai....dá vontade de amar de verdade!...Sem palavras!

13. "Tadim dimim" - Iiiiiiiiiiiirrrrááááá!!, esse aqui é o forrózão do CD.....muito bom por sinal, gosto de estilo assim...gostei muuuuuuuito....Quem não gosta desse estilo é melhor nem comprar o CD, mas a letra a canção são lindas. É para os apaixonados também. A composição é de Jean Spagnol e Ravel, e tem apenas 2:26 de duração.

14. "Gostinho de quero mais" - De Anderson Freire e Gil Silva essa música é para deixar os apaixonados mais apaixonados ainda. Meu Deus, que música divina (Parece mundana mas não é), é para os jovens saltarem de alegria de tanto amor (rs). Parábens a Rayssa e Ravel por esse excelente trabalho.

A *nota final para o CD é de 75 pontos
Não gostou? faça melhor, envie a sua resenha sobre o CD para gospelchannel@globomail.com
Para falar comigo entre em contato pelo provocadorgospel@r7.com
* De 0 à 100 pontos.

© The Most Gospel Company 2008-2010-All Rights Reserved Gospel Channel Corporation Entertainment Christian 2010

Comentários

David disse…
como sempre arrazou mandou super bem eu tenhu todos os cds que vc resenha porem nem ouvia muito por terem mudado tantu mais vendo seus comentarios sempre ouço eles ouvindo cada cd acabo me apaixoando pelos cds novamente rs forte abraçooo

Mais vistas da semana