Os dois melhores CDs pentecostais da Década



Já disse uma vez aqui no Gospel Channel e não tenho medo de repetir. "Os CDs "A cura" e "Pérola" são os melhores CDs louvor/pentecostal já produzidos na história desse país". Não há quem consiga superá-los (ainda não houve), nem mesmo as próprias cantoras desses CDs sucessos, Cassiane e Elaine de Jesus.

Os dois CDs de tão modernos que foram na época, deixam atualmente muitas cantoras com seus CDs novos na lanterninha!!

Vou fazer questão e escrever aqui a mega produção (ficha técnica) que estes dois CDs tiveram (Só com isso já dá para dizer que vai ser difícil alguma cantora superá-los)


Depois argumento mais um pouco sobre eles: Vamos lá!

CD "A cura": Foi gravado e mixado no Reuel Estúdio RJ com produção executiva da MK Music.
Produção Musical e arranjos: Jairinho Manhães
Técnicos de gravação: Gerê Fontes Jr e Paulo fontes
Mixagem Paulo Fontes nas músicas: "Deus Contempla", "Ele é o Rei", "A cura", "O segredo da vitória", "Eu quero ver", e "Jesus".
Mixagem Gerê Fontes Jr nas músicas: "Deus nos escolheu", "Tremendo e Santo", "Sinfonia de louvor", "Promessas de Deus", "Celebrando a Cristo", "Não negue a Jesus", "Contigo está" e "Só mais uma milha".
Masterizado no Reuel Estúdio por Gerê fontes Jr
Gravação de base: Piano: Rafael Castilhol | Bateria: Walmir Bessa | Baixo: Marcos Salles nas músicas: "Só mais uma milha", "Contigo está", "Não negue a Jesus", "Eu quero ver", "Sinfonia de louvor", "O segredo da vitória" e "Celebrando a Cristo".
Gravação de base: Piano Rogério Vieira | Bateria: Sidão Pires | Baixo e Baixolão: Marcos Natto nas músicas "Ele é o Rei", "Promessas de Deus", "A cura", "Tremendo e Santo", "Jesus", "Deus contempla" e "Deus nos escolheu".
Teclados: Rogério Vieira
Violão aço, nylon e guitarra: Mindinho
Violão Flamenco: Mauro Costa Jr
Percussão: Zé Leal
Acordeon: Lenno Maia
Guitarra: Sérgio Knust (nas músicas "A cura", "Só mais uma milha" e "Celebrando a Cristo"
Trombone: Roby Olicar
Flauta e Flautin: Jairinho Manhães
Trompa: Ismael Oliveira
Sax Solo: Eziel Rosa
Gaita: Rodrigo Eberienos
Er-hu: Eddie Schtung
Gravação de cordas no estúdio Trilhas Urbanas-Curitiba
Violinos: Alexandre Brasolim, Paulo Torres, Silvanira Bermudes, Maria Cláudia, Maria Crisitina, Paulo augusto, Paulo Egídio, Moema Meyer, Oliver Yatsugafu, Crisitne Maguards, augusto Conde, Juliane Martens,Francisco Freitas, Atli Ellendersen, Crisitiane Klingelfus.
Violas: Aldo Villani, Maria Luiza, Marcelo Lemos, Max Gallehr (KiKi), Cristiane Marguards, Natanael Fonseca.
Cellos: Romildo Weingarther, Thomas Jujhshk, Ivo Meyer, Maria Alice.
Vocal: Jozyanne, Marquinhos Menezes, Betânia Lima, Kátia Santana, Sula Maia, Roby Olicar, Eyshila, Lílian Azevedo, Jairo Bonfim, Willian Nascimento, Janeh Magalhães, Josy Bonfim, aline cleyde, Joelma Bonfim e Cassiane.
Fonoaudióloga: Lílian Azevedo
Fotos: Sérgio Menezes (in memoriam)
Criação de arte: Mk Music
Cabelo Cassiane: Vianna's e coiffeur-RJ

CD "Pérola" teve a produção executiva da gravadora Cristo Vencedor.
Direção geral: Elaine de Jesus.
Mixado e masterizado no Reuel Estúdio RJ
Arranjos e produção musical: Jairinho Manhães
Técnicos de gravação: Gerê Fontes e Paulo Fontes | Mixagem: Gerê Fontes Jr nas músicas "Escrevendo vitória", "Sua história vai mudar", "Terremoto Santo", "Manifestação da Glória" e Pauo Fontes nas músicas "Blindagem indestrutível", "Explosão no abismo", "Explodir de poder", "Não condenes", "Pérola" e "Deus por excelência" | Masterizado por Gerê Fontes Jr
Pianos: Rogério Vieira e Rafael Castilhol
Teclados: Rogério Vieira
Violão aço e violão nylon: Mindinho
Violão flamenco: Mauro Costa Jr
Percussão: Zé Leal
Guitarra Base: Mindinho
Guitarra Drive: Bene Maldonado
Flauta Solo: Jairinho Manhães
Acordeon: Lenno Maia
Trompa: Ismael Oliveira
Trompete: Marcio André
Trombone: Robson Olicar
Sax Tenor: Marcos Bonfim
Sax Solo: Marcos Vianna
Violinos: Alexandre Brasolim, Paulo Torres, Silvanira Bermudes, Francisco Freitas | Gravação de cordas no estúdio Trilhas Urbanas-Curitiba PR | Técnicos de gravação: Marcelino Moraes | Arregimentação: Michele Brasolim
Vocal: Jozyanne, Betânia Lima, Kátia Santana, Sula Maia, Lilian Azevedo, Janeh Magalhães, Marquinhos Menezes, Jairo Bonfim e Willian Nascimento.
Músicas "Deus tu és bom", "Let your glory fill this place" e "Vem com Glória" - Arranjo e produção musicas: Dan Cleary - Nashiville, Tennesse-USA / Vocais em "Vem com glória" e "Deus tu és bom" no Reuel Estúdio-RJ | Gravação de voz na música "Vem com glória" - Adonai Records - Ciló Nascimento.
Música "Homenzinho torto", produção musical de Paulo César Baruk e Banda Salluz
Bateria: Alexandre Aposam
Contra baixo: Fábio Aposan
Guitarra: Alexandre Mariano
Hammond B4: Luciano Claw
Piano: Leandro Rodrigues
Trumpete: Mauro Boim
Trombone: Mauro Boim
Sax Tenor: Amintas Brasileiro
Vocal Adulto: Queila Soares, Jisa Lima, André Almeida, Rodrigo Mozart
Vocal infantil: Kamila, Eugênio Neto, Marquinhos, Pedrinho, Letícia, Lucas, Lari, Vanessa, Karol, Isabela comparticipação de Keila, Julie e Larissa.
Arte: Digital Design - Sérgio Menezes (in memoriam)
Fotos: Manoel Guimarães

Ufaaaaaaaaaaaaaa!!! Cansei de digitar! Mas esses dois aí valem a pena! E aí, viram algumas semelhanças?!

O CD "A cura' e "Pérola" foram produzidos pelo mesmo maestro, Jairinho Manhães, pioneiro no estilo pentecostal. Os dois CDs tem 90% de suas faixas consideradas singles e forão dos CDs pentecostais mais tocados nas igrejas por mais de 2 anos.

Se você meu amigo não tem esses dois CDs na sua coleção vá correndo comprar os seus. O CD "A cura" pode ser encontrado na remessa CA 2.500 (última vista pela redação do Provocador Gospel e do Gospel Channel no mês Junho de 2010). O CD "Pérola" também está a venda nas melhores livrarias evangélicas do páis, porém não será possível encontra-lo com o encarte original, campeão de prêmios e elogios, atualmente há apenas uma versão de quatro páginas (duas lâminas) ao invés da de 12 páginas (seis lâminas). (é, perdeu playboy, quem sabe a gravadora Cristo Vencedor lança uma remessa especial com o encarte original né?!!!!).

O CD "A cura"é o terceiro CD mais vendido da carreira de Cassiane com mais de 650.000 cópias espalhadas por todo o Brasil. A MK music nunca mediu esforços para divulgar ao máximo os CDs de Cassiane.

O CD "Pérola" é o CD mais vendido da carreira de Elaine de Jesus, já ultrapassando a marca de 500.000 cópias por todo o Brasil e o mundo.

Ambos os CDs foram fonte de inspiração para vários CDs dos anos 2003,2004,2005 e início de 2006. Várias cantoras pentecostais se consagraram e outras se reergueram como as maiores do segmento durante esse período de tempo. Exemplos: Lauriete com "Dias de Elias", Eliane Silva com "Dono da festa", Vanilda Bordieri com "Dependemos de Deus", Mara lima com "Daniel" entre outras. Depois desse perído a música pentecostal foi perdendo espaço.

Até quem no fim de 2007 Cassiane surpreende a todos com o CD "Faça diferença" e Damares em 2008 abala o Brasil com o CD "Apocalipse" (mas isso já é outra história pra outro momento..agora não!).

Um simples parabéns por CDs tão caprichados creio que é muito pouco! Mas mesmo assim, obrigado Deus pode ter usado essas mulheres e esses produtores para fazerem a sua mensagem ser pregada através da voz delas e do seu louvor.....Todos que participaram na produção desses CDs com certeza sempre serão lembrados por terem feito os melhores CDs pentecostais da década.

E o que será que nos reserva o futuro hein! Será que Elaine de jesus e Cassiane podem surpreender o público cristão mais uma vez!?...Quem sabe?!!..Se Deus assim permitir!




© The Most Gospel Company 2008-2011-All Rights Reserved Gospel Channel Corporation Entertainment Christian 2011

Comentários

Marllon Alves disse…
Realmente este são os maiores CDs pentecostais do país!!A Cassiane está liinda no 'A cura' e a Elaine nem se fala no Pérola.Tenho o Pérola em casa e é um dos meus favoritos e o que me espanta neste CD é que ele parece atual,ele não parece que foi um CD gravado a quase 7 anos atrás,pelo contrário.
jaquelineeluar disse…
QUE O SENHOR POSSA TER MISERICÓRDIA DE NÓS.
POIS ELE NÃO PRECISA DE MEGA-PRODUÇÕES. EM IICR 5,13 ESTÁ ESCRITO QUE A GLÓRIA DO SENHOR ENCHEU O TEMPLO PORQUE CANTAVAM "O SENHOR É BOM E A SUA MISERICÓRDIA DURA PARA SEMPRE." DEUS O TODO PODEROSO NÃO PRECISA DE MELHORES, ELE QUER CORAÇÕES QUEBRANTADOS. POIS OS MELHORES ESTÃO DIANTE DO SEU TRONO DIZENDO "SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR DEUS". E A ESTES NINGUÉM PODE SUPERAR.
Os melhores CDS de fato!
O sementes da fé e o Até o fim tbm foram lindos!
Mas pra mim nenhm deles superou o Pérola - a Elaine e o Jairinho arrasaram debaixo da graça de Deus. Saudades dessa parceria!
Quiel disse…
Concerteza " A Cura" é lindo, Cassiane arrasouuu'
Pérola d++++ muito lindo, mais eu fico com o "A Cura"
Anônimo disse…
São mesmo os melhores, cds e o encarte do pérola é
mais que sensacional e os arranjos do A cura são
esplêndidos ele merecem mesmo, só faltou o O Segredo é Louvar
da Lauriete para completar.
Anônimo disse…
Tem certeza que não dá mais para encontrar o encarte
original de 2004 em nenhuma loja do país????????????
????????????????????????????????????????????????????
Quiel disse…
Precisoo' do encart do Pérola, alguém me ajuda eu precisoo. O meu está muitoo velho queroo tbm o do A Cura. Ey preciso alguém me ajudee "Aguardo a resposta de vc's
Anônimo disse…
Faltou o de Lauriete mesmo!
O segredo é louvar tambem foi um dos melhores da decada
com certeza!..
Anônimo disse…
Quer assistir canais de TV por assinatura em seu PC www.tvhd.com.br
Anônimo disse…
sem duvidas hj escutando as musicas dos dois cds imagina se que foi lançado a poucos dias
nossa faz mais ou menos sete anos q foram lançados e são tão atuais
musicas de excelencia como manifestação de gloria (elaine de jesus), sinfonia de louvor(cassiane)e contigo esta(cassiane) são inesqueciveis muita unção q saudade

a paz d cristo a todos e q deus os abençoe

anderson (breves pará)
Anônimo disse…
Nada haver esses CD's são os piores da Década os melhores foram "Até o fim" e " Faça a Diferença"
Anônimo disse…
Eu sei de uma loja que vende o cd com o encarte
original de 2004 mas só tem um cd eu acho que é um dos
últimos senão o último do país depois de 8 anos.
Rafael Santana disse…
são muitos bons msm
mas agora damares ao vivo em são sebastião foi uma benção
ainda nao achei nada q supere

gloria a deus
Anônimo disse…
pq é que não vende mais o encarte original de 2004 deveriam vender é dez vezes melhor do que esse novo, será q cs mnão podem dizer uma loja que venda o encarte original.

Mais vistas da semana