As cantoras Pentecostais que marcaram o Brasil - Cecilia de Souza

Como é difícil retratar os momentos que a música gospel pentecostal deixou para nós. Depois de Tantos anos os ritmos mudaram, cantoras novas surgiram e a mocidade de hoje nem sabe quem eram os grandes nomes desse estilo antigamente.

Hoje vamos falar um pouco de Cecília Souza, cantora responsável por marcas as igrejas Assembleias de Deus com seus louvores, na época em que era realmente difícil ser crente!

Alguns de seus sucessos, que você não se lembre ou, como dissemos, nem sabe foram "Cantando eu vou", "Desapareceu um povo", "Só entra lavado" e o emocionante "Não se pode matar um crente".

Para se deter uma idéia a canção "Só entra lavado" dá uma bela "pancada" na cabeça de muitos crentes atuais de hoje, onde diz: Não entra o crente com a televisão, não entra a irmã que tira a sombrancelha, desobedientes lá não tem lugar, não entra a mentira, não entra ladrão, não entra murmuração, não entra ninguém que vai ao cinema, não entra idólatras e nem feiticeiros, e por aí vai. Naqueles tempos essa canção era realmente para o povo que queria ir para o céu, nos dias de hoje creio que muitas igrejas não dariam a mínima para está letra, confira:



Desapareceu um povo



The Most Gospel company
Todos os direitos Reservados - GC Edições - SMK Company
Não copie está postagem sem autorização
gospelchannel@globomail.com
Imagens - Arquivo

© 2008-2011 Gospel Channel Brasil

Comentários

Anônimo disse…
Eu gostaria de saber se esta cantora ainda vive e se vive onde posso contatá-la para parabenizar pelo seu lindo trabalho que tem feito com suas músicas que realmente foram músicas de louvor nos anos 80 queDeus abençoe

Mais vistas da semana