Porque as cantoras mudaram tanto?


Hoje feriado estréia aqui no Gospel Channel mais uma coluna que com certeza vai dar o que falar. Bem vindos ao: "Comentando o assunto".

A questão do antes da fama e depois, tem sido uma das perguntas mais frenquentes atualmente.

Porque algumas cantora mudaram tanto? Não se ouve mais hinos cheios de unção e cantora louvando ao vivo da maneira como cantava antes. Não vou criticar, até porque o motivo verdadeiro ninguém sabe, mas que dá o parecer bem nítido de que alguma coisa mudou. Mas vamos comentar esse assunto um pouco ok!?

Cantoras de sucesso como Cassiane tem obtido uma crítica bastante negativa desde 2007, ano em que foi lançado o seu "VERDADEIRO" último sucesso (Faça Diferença), depois disso o fracassos nas vendas e a crítica foram bastante expressivo. Pra uma cantora que sempre quando lançava um CD conseguia em 1 ano chegar a mais de 200.000 cópias vendidas, seu CD "Viva" demorou um pouco não é mesmo?. Seu mais novo CD "Ao som dos louvores" nem a marca das cem mil cópias conseguiu alcançar ainda. O que será que aconteceu? Seria o estilo da cantora que passou a ser o tão chamado pop-pentecostal? Seria culpa da sua nova gravadora? Afinal "singles" de VERDADE já não estamos mais vendo pelo Brasil, ou se esqueceram da loucura que foi quando Cassiane lançou as músicas "Hino da vitória", "Promessas de Deus", "Chuvas de Deus", "Todo poderoso", "Mergulhe". Seus novos singles não estão sendo tão afamados como seus antigos.

Outro assunto que rola pela internet é o estilo de algumas cantoras pentecostais. As cantoras que louvam nesse estilo tem uma imagem muito forte a guardar para não causar alarmes diante dos maiores consumidores de CDs gospel, os pentecostais. Só que algumas delas tem revelado ser bem diferentes nas fotos que vão para o CD, para quando são vistas ao vivo. Essa vida "dupla" tem conseguido causar até "sustos", tantos que muitas delas estão saindo do estilo pentecostal para outros, mas a resposta disso vem na hora de vender um CD. Fã que é fã compra, mas quem somente acompanha a anos tem percebido algumas diferenças nítidas na hora de levar o Cd pra casa e depois na hora em que vê vídeos dela na rede.

Algumas cantoras tem mudado tanto que quando se apresentam ao vivo na igreja "A", acabam repetindo as mesmas falas na igreja "B" e "C", se tornando um modismo, ou seja, mantendo uma falta de originalidade absurda. E hoje em dia é muito fácil ver isso.

Hoje é possível perceber que muitas cantoras nunca gostaram muito de ter um estilo como regra ou doutrina, e estão se revelando para se agradarem, e quem gostar gostou, quem não gostou é só não comprar mais nada ligado a cantora!!!

Realmente tem muita gente aí se revelando quem é de verdade!


As opiniões aqui expressas são de inteira responsabilidade da coluna que necessariamente não condizem com a equipe completa da The Most Gospel Company.

Comentários

Anônimo disse…
A Sony sinceramente é péssima na divulgação da música gospel, no ramo secular é 100% melhor só pra ver que por exemplo o Padre Marcelo já vendeu 1.200.000 cópias sem nem ter completado 2 meses no mercado, tudo bem que ainda existe o preconceito com a música gospel mais a Cassiane não é uma cantora desconhecida não e sem falar que seus cd's não são ruins o VIVA é mais o menos, no entanto o Ao Som dos Louvores é mt bom. Então não sei o q tá acontecendo acho que é culpa da divulgação e dá distribuição da Gravadora nos cd's da Artista na MK como o " A Cura"foi hj nas Americanas daqui de Salvador e achei ele na tiragem CV003000 ou seja ainda sim depois de quase dez anos ainda tá bem distribuido e vendendo a bessa. Tô achando melhor a Cassiane voltar pra MK depois dos três anos de contrato com a Sony.
Anônimo disse…
negativo!!! a mk meteu foi a cassiane na justiça... ela nao vai mas voltar ...e a mk só que e dinheiro
Anônimo disse…
O fato da midia televisiva começar a dar espaço ao gospel pentecostal tem mudado a aparencia dos cantores,mas não a fé e a unção contida neles. para se apresentar em um programa secular é preciso estar de acordo com o seu ambiente, o mesmo seria um cantor de axé se apresentado na assembléia de deus com seu figurino, isso não fará nenhum penteca ser menos crente.
Anônimo disse…
O fato da midia televisiva começar a dar espaço ao gospel pentecostal tem mudado a aparencia dos cantores,mas não a fé e a unção contida neles. para se apresentar em um programa secular é preciso estar de acordo com o seu ambiente, o mesmo seria um cantor de axé se apresentado na assembléia de deus com seu figurino, isso não fará nenhum penteca ser menos crente.
Anônimo disse…
O fato da midia televisiva começar a dar espaço ao gospel pentecostal tem mudado a aparencia dos cantores,mas não a fé e a unção contida neles. para se apresentar em um programa secular é preciso estar de acordo com o seu ambiente, o mesmo seria um cantor de axé se apresentado na assembléia de deus com seu figurino, isso não fará nenhum penteca ser menos crente.
Anônimo disse…
Esse negocio de falar ma coisa e dizer a mesma em outra igreja aconteceu com a Cassiane.... kkkk eu estava nos dois!
Anônimo disse…
Eu tambem estava vendo a Cassiane no Youtube cantar o todo poderoso e ministrar e quando ela veio cantar aqui ela fez a mesma ministração!!!Repetiu as mesmas palavras!! Fora o Minha benção aquele ``Ele foi`` que ela repete varias vezes!!!
mk braid disse…
ACHO QUE A CASSIANE É UM ICONE DA MUSICA GOSPEL, E NÃO ME SURPREENDERIA SE A MK ESTIVESSE POR TRAZ DESSES ATAQUES A ELA, AS MUSICAS DE CASSIANE TOCAM PROFUNDO NOS CORAÇÕES DAS PESSOAS, ATÉ QUEM NÃO É EVANGELICO COMO EU GOSTA DELA, UMA PESSOA SIMPLES E SEM FRESCURAS. ELA É UMA DAS MELHORES CANTORAS DO BRASIL, E QUANTO A VENDER CDS QUEM SE PREOCUPA COM ISSO É A GRAVADORA OPAPEL PRINCIPAL DELA É TOCAR CORAÇÕES E ISSO ELA FAZ DIVINAMENTE. ENTÃO SE ELA ESTÁ CUMPRINDO O QUE ELA DEVE ENTÃO ESTÁ FAZENDO TUDO CERTO
Anônimo disse…
É engraçado isso toda vez que vão falar algo a respeito de quedas nas vendas só lembram de Cassiane.Eu estava vendo artigos de outros cantores(a)grupos e de 3anos pra cá estão da mesmo forma.É lembrando que realmente a sony music e fraca mesmo na divulgação de seus trabalhos mais que isso venha mudar porque ela já e considerada à segunda melhor do Brasil.
Hoje o pessoal só sabe cantar musica GOSPEL!
E não louvor ou hino!
jonatas disse…
Sabe o que eu acho engraçado??? Porque falar mal da MK??? ate onde eu vi ela não tem nada a ver com a queda nas vendas dos cd's da Cassiane e sim a Sony que nao faz uma boa divulgação dos seus cantores... o Marcus Salles gravou um cd pela sony e pouca gente sabe... então pare de criticar a Mk pela falta de divulgação da Sony!!!
Anônimo disse…
Bem creio eu um seguinte. A um tempo atrás era mais difícil de se ter lançamentos tão rápidos como tempos hoje, graças a internet. Mas alguns cantores não estão levando os seus cds tão a sério. Estão levando como uma obrigação que tem que fazer a cada, um ou dois anos. E isso impõe a nós a querer mais deles e não ter. Como por exemplo mesmo a Cassiane que era uma das cantoras, mais ícone do Brasil. Antigamente ela se preocupava mais com as canções, com o que iria impor para Deus e pra os seus fãs. Hoje ela se preocupa mais com as tiragens de fotos, se olharmos bem, ela não tirava fotos tão bem nos antigos cds. A Mk tinha que fazer milagres e quando víamos ela era totalmente diferente. Hoje ela já se preocupa mais com as fotos, a prova disso foi no cd "Viva" que pras tiragem ela gastou mais o menos 30.000... Por aí... E as canções como ficaram? Só a primeira que é a antiga Cassiane mesmo "De Uma Forma Diferente" mas as demais... Nesse outro cd "Ao Som dos Louvores" vemos mais a unção de Deus, embora que ela tenha se preocupado mais em gritar... Não ouvimos mais canções e o poder e unção nos louvores como "Resta Pouco tempo-Shirley Carvalhaes" "Estou Contigo" entre outras canções que nos faziam horar. Os cantores estão mais preocupados, na forma de cantar, se vai gritar se não vai, se as fotos fircaram boas, se não.
A Mk sempre investe bem, nas divulgações de seus cds. Burrice de Cassiane que saiu porque queria ter a própria gravadora, vemos que não foi de Deus, que o cd dela nem obteve o sucesso desejado como os outros cds "Faça a diferença". Acho que se ela tivesse feito igual a Jozyanne, tivesse esperado em Deus, tudo tinha dado certo, e ela não estaria sendo tão criticada como está sendo hoje. ¬¬
Pedro disse…
Realmente a Verdade dói, mas precisa ser dita. Hoje quando se falamos em fracasso é inevitável lembramos d Cassiane.Depois quE saiu da Mk foi um Fracasso atrás do outro,se salva somente o "Faça A Diferença" está inreconhecível! Uma pena...Seria uma volta Gloriosa? a Glória da segunda Casa?
Anônimo disse…
Já que só da Cassiane... vamos lá. Tenho a convicção que seria melhor que ela realmente se dedicasse a oração e outros meios de ter intimidade com Deus. E no próximo cd pedir direção a Deus de... compositores e do título do cd e de outras coisas que ajudam na divulgação de seu trabalho. Que o próximo venha verdadeiramente surpreender a todos. Que em cada palavra dita nas canções venham ser Jesus purinho. Porque ela não volta aos antigos compositores, Elizeu Gomes, Rozeane ribeiro, Vânia Santos... E investe também nos novos? Anderson Freire, Gislaine e Mylena, Agailton Silva. Acho que está faltando só mais um pouquinho de esperteza dela. #Fato'
Anônimo disse…
acho tudo um exagero, primeiro, não se avalia a qualidade de um cd pelo numero de copias vendidas, pois existe inumeras cantoras com belos hinos, interpretados com muita unção e autoridade, e que não vendem tantos discos, como existem tambem o contrario, cantores sem unção e talento nenhum, que vendem muito. Outro, o foco maior não é so vender e sim abençoar as vidas que vão ouvir as canções, e as canções do CD VIVA falou muito ao meu coração, senti a presença de Deus ao ouvir este cd,e também, mesmo que Cassiane venda uma cópia, isso não vai tirar o fato de ela ser, sim, uma grande interprete da musica gospel, com uma bela voz, entoada com muita PERSONALIDADE, e alem de que, a venda de seus cd's diminuiram, por que o mercado fonografico vive outra realidade, antes, pra um cantor conquistar um disco de diamante, era necessário venhder 1 milhão de cópias, hoje com 300 mil, ele já garante este certificado, mesmo com o cenário gospel em alta, os tempos mudaram, e ganhar um disco de platina duplo como ela ganhou pelo cd VIVA, sem praticamente nehuma divulgação, isto é uma grande VITORIA, não é pra qualquer um. Também não acho que a MK divulgue tão bem assim seus cantores, com excessão do RJ que tem a radio 93FM, nos outros estados os cds da MIK não são tao divulgados (jonasperaro@hotmail.com)
Anônimo disse…
acho tudo um exagero, primeiro, não se avalia a qualidade de um cd pelo numero de copias vendidas, pois existe inumeras cantoras com belos hinos, interpretados com muita unção e autoridade, e que não vendem tantos discos, como existem tambem o contrario, cantores sem unção e talento nenhum, que vendem muito. Outro, o foco maior não é so vender e sim abençoar as vidas que vão ouvir as canções, e as canções do CD VIVA falou muito ao meu coração, senti a presença de Deus ao ouvir este cd,e também, mesmo que Cassiane venda uma cópia, isso não vai tirar o fato de ela ser, sim, uma grande interprete da musica gospel, com uma bela voz, entoada com muita PERSONALIDADE, e alem de que, a venda de seus cd's diminuiram, por que o mercado fonografico vive outra realidade, antes, pra um cantor conquistar um disco de diamante, era necessário venhder 1 milhão de cópias, hoje com 300 mil, ele já garante este certificado, mesmo com o cenário gospel em alta, os tempos mudaram, e ganhar um disco de platina duplo como ela ganhou pelo cd VIVA, sem praticamente nehuma divulgação, isto é uma grande VITORIA, não é pra qualquer um. Também não acho que a MK divulgue tão bem assim seus cantores, com excessão do RJ que tem a radio 93FM, nos outros estados os cds da MIK não são tao divulgados (jonasperaro@hotmail.com)
Anônimo disse…
Bem Jonas eu discordo do que vc falou, onde dizia que tudo é um exagero. Se bem que tudo o que comentamos é a mais pura verdade. Tudo bem que o primeiro a ser agradado é Deus, mas o segundo é o público humano. E nós estamos vivendo num momento, onde as pessoas não querem mais ouvir a forma que a Cassiane canta agoora, querem ouvir, coisas novas, músicas sobre Apocalipse e tudo mais. Retiro o que falei na última postagem acima da sua, onde eu disse que ela era sem unção. Se bem que apesar de tudo nesses últimos cds vemos algumas músicas booas. Por exemplo esse cd Ao som dos Louvores, que tá a antiga Cassiane mesmo, ali senti a unção de Deus, em quase todas as músicas... Mas eu sendo ela, perodava a MK e lançava esse cd que está preso e acabava logo com isso, porque as pessoas estão pensando que ela está naufragando por causa dessa desavença q ela teve com a MK. Perdoava e depois voltava pra Sony, tenho certeza que o Maurício iria entendê-la. Fica na paz'
Anônimo disse…
É.. mais a Lauriete também já está decepcionando um monte! pra mim o último cd dela que se salva é o Ensina-me (25 anos. de lá pra cá.. ¬¬

Mais vistas da semana