Confira o que vai ao ar amanhã no "Festival Promessas" na Rede Globo



Mais de 100 mil pessoas se reuniram na tarde e noite deste sábado, 10, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para a gravação do Festival Promessas, especial de fim de ano que a TV Globo exibirá no dia 18 de dezembro, após Aventuras do Didi. Em um enorme palco montado em frente ao Monumento aos Pracinhas passaram grandes nomes da música gospel: Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila. Veja abaixo um aperitivo do que irá ao ar na telinha da Globo!

Às 13h49, sob forte chuva, o pastor Rogério abriu o festival com uma pregação. Em seguida, o apresentador Serginho Groisman fez um discurso de abertura e anunciou a primeira atração: “A música é o elo entre Deus e o homem. Abrindo o Festival Promessas de 2011, Pregador Luo”. O rapper subiu ao palco cantando a música “Aproveite a festa.” (veja no vídeo abaixo)



Eyshila foi a segunda a subir ao palco. A cantora emocionou o público com “Fala comigo” e “Posso clamar”. “Terremoto”, um dos grandes sucessos dela, não ficou de fora do repertório do Festival Promessas. “Tira o pé do chão, igreja”, pedia Eyshila. O público retribuiu com muita animação.



“A emoção é muito forte de estar aqui, além de uma grande oportunidade também. Nós somos um carro abre-alas para todos que vão nos assistir, não podemos vacilar mesmo. Nosso louvor vai ficar para a eternidade e será sempre uma arma contra a guerra”, declarou Eyshila.

A pegada mais roqueira e pesada marcou o início do show de Ludmila Ferber, terceira a se apresentar, com “Recebe a cura”. (veja no vídeo abaixo). “A vitória é não só do povo, mas também de Deus. Um momento lindo que está se materializando para todos nós. Essa parceria entre a mídia e o povo de Deus é um abraço mundial. Fico orgulhosa de ser cidadã e principalmente deste evento acontecer na minha cidade maravilhosa”, declarou Ludmila.



Depois de Ludmila, foi a vez de Damares. O público cantou versos de “Sabor de mel” (veja no vídeo abaixo). “O nome do festival veio a calhar. Porque é realmente a promessa de Deus se cumprindo e se concretizando. Fico muito honrada de participar desse projeto histórico”, diz Damares.



Já Regis Danese começou com a música “Eu quero te agradecer”, do álbum “Compromisso”, de 2008. O cantor também agitou a plateia com o hit “Faz um milagre em mim”. “Só tenho a louvar e a agradecer a Deus por tudo. Muitas bênçãos e muitos milagres aconteceram aqui hoje. Esse evento é muito importante e veio para somar”, declarou Regis. (confira um trechinho no vídeo abaixo)



Às 17h34, o público foi ao delírio com o início do show de Fernandinho. O cantor também dividiu o palco com a cantora e esposa Paula Santos. Em seguida, Fernanda Brum surpreendeu os fiéis: “Vem depressa, Senhor”, disse logo na abertura do espetáculo.



Fernanda Brum dedicou “Cura-me” a todos os filhos de pais separados. Em seguida, chamou o Pregador Luo ao palco e, com uma bandeira do Brasil em mãos, cantou “Pavão Pavãozinho”. A canção virou um clipe que ela gravou na comunidade do Rio de Janeiro antes da pacificação feita pela polícia. Para encerrar com chave de ouro, “Videira” foi a música escolhida. (veja um trecho abaixo)



Quando a noite caiu, Davi Sacer subiu no palco ao som de “Alfa e ômega”, seguindo de “Tu és bem vindo”. Depois foi a vez de “Toque no altar”, mesmo nome do grupo pelo qual ele passou antes de Trazendo a Arca e a carreira solo. Muito aplaudido, Davi Sacer encerrou sua apresentação com “Restitui”.



Quando Serginho Groisman anunciou a última atração, os fiéis gritaram muito. Diante do Trono começou o show por volta das 20h, quando começou a chover: “Louvar, faça chuva ou faça sol”, clamava a vocalista Ana Paula Valadão antes de cantar o grande sucesso “Preciso de ti”. O clima do show do Diante do Trono foi de louvor. Ana Paula Valadão, que também é pastora, fez seu sermão em pequenos trechos no meio das músicas e cantou boa parte do tempo com os olhos fechados. No fim do Festival Promessas, todos os músicos cantaram juntos no palco. (veja nos vídeos abaixo)




Postar um comentário

Mais vistas da semana