Resenha do novo CD de Danielle Cristina "Acreditar"

QUERO AQUI PEDIR DESCULPAS PELA MATÉRIA ESTÁ INDO AO AR HOJE COM UM DIA DE ATRASO. O MOTIVO FOI QUE HOUVE UMA DISCUSSÃO EM RELAÇÃO A NOTA DO CD. POR CAUSA DISSO A PARTIR DA PRÓXIMA RESENHA TEREMOS UM NOVO CRITÉRIO PARA AVALIAR A OBRA MUSICAL.

Danielle Cristina conseguiu dividir opiniões sobre seu novo lançamento "Acreditar". Mas temos que deixar claros alguns assuntos.


Todos estávamos esperando um CD com as mesmas características ou até melhor que o "Fidelidade" lançado em 2009 com produção musical de Paulo César Baruk; porém não foi isso o que aconteceu o que resultou em uma grande decepção por boa parte do público. E sinceramente falando 2, ou talvez, 3 músicas apenas salvam a obra completa desse álbum!

Outro aspecto bastande interessante é que as vendas do CD devem estar em alta, a Central Gospel disponibilizou ao mercado a primeira remessa em AA 10.000 e menos de um mês após o lançamento na TV já encontramos ele em AB 10.000.

Outro detalhe é que Jairinho Manhães agora quer divulgar o Reuel Studio. Veja bem antigamente quando uma cantora gravava no Reuel Studio não precisava de uma grande divulgação e mesmo assim todo mundo sabia que ela tinha gravado nele, mas agora toda vez que ele produz um CD, a frase "Gravado no Reuel Studios" vem escrita na contra-capa.

Nesse CD temos 7 músicas de Tony Ricardo sendo que nenhuma me agradou. Este compositor foi "revelado" por Cassiane no CD "Viva" e desde então se tornou EXCLUSIVIDADE da Reuel Music e Editora que edita as melodias do musicista. Nos comentários Danielle agradece a Cassiane por ter ajudado a escolher metade do repertório... então tá explicado!!


O back vocal do CD não impressionou muito dessa vez: Fael Magalhães, Jairo Bonfim, Marquinhos Menezes, Hedy Barboza e Lilian Azevedo.

A enquete realizado pelo Gospel Channel esse mês terminou assim: 57% das pessoas gostaram do CD, enquanto 42% (+ 1 ponto percentual) não gostaram do CD. Esse resultado é preocupante, Danielle Cristina desapontou no repertório dessa vez!

Essa não foi a primeira vez que Danielle produz com Jairinho, muito pelo contrário, Jairinho Manhães é o grande responsável pelo maiores hits da cantora (Exceto o "Fidelidade", claro"), como por exemplo: "Deus tu és Santo", "Vem Jeová" e "Projeto Santo". Mas dessa vez não deu muito certo essa parceria!

O projeto gráfico CD ficou simples e bonito, mas dava pra ter dado aquela caprichada com recursos especiais. As fotos foram feitas por Cristiana Mendonça. O digipack utilizado para a fabricação do CD é muito desagradável, não sei o que as gravadoras pensam na hora de mandar fabrica esse produto que é menos resistente e menos durável... cuidado para não rasgar a capa ok!

Vamos agora tratar de cada música que está no CD. Estão preparados??...Que bom!!..Vamos começar!

1. "Temporal de Deus" - A primeira música do CD é que sempre deixa a impressão de bom ou ruim. Os arranjos musicais não ajudaram muito na hora de causar aquele efeito que só a música pentecostal tem! As vezes dá a impressão de que só o baterista estava fazendo seu trabalho bem feito. Totalmente DESAGRADÁVEL aos ouvidos. Aquilo que a gente chama de decadência, ao invés de evoluir Danielle apresentou um CD bastante fraco logo na primeira faixa musical. A composição é de Tony Ricardo.

2. "Deus vai te surprender" - A segunda música do CD sim é uma verdadeira obra prima, um estilo bastante conhecido para o esquema da música pentecostal. O refrão dá aquele impulso sendo cantado várias vezes e os arranjos musicais ficaram bonitos na hora de "brincar" com o ritmo da canção. A composição é de Moisés Cleyton.

3. "Intimidade" - Essa foi escolhida como o música de trabalho do CD. Não fiquei nada impressionado com ela. Uma canção bastante "normal" que não apresenta nada que possa ser chamado de "clímax musical". A faixa também é a que mais relata uma história bíblica, a de Davi e Golias. Aqui percebemos que o vocal ficou bastante abafado pela voz da cantora. O desfecho da música também não ficou bom. Luciana Leal é compositora.

4. "Porção dobrada" - Uma faixa com uma introdução muito boa, porém ela fica totalmente cansativa no refrão excessivamente repetitivo. Dizem que ela é um dos destaques do CD, não creio que seja tudo isso mesmo. Cassiane foi quem escolheu essa canção para cantar com Danielle, e adivinhem de quem é a composição... Tony Ricardo. As letras dele nesse CD não foram as melhores. Quando ouvi essa música não tive problemas de pular logo para a faixa seguinte sem ouvir o final dela.

5. "Coração lutador" - Danielle já escolheu repertórios melhores. Dá a entender que a cantora quer também explorar o tal lado pop da música pentecostal, e esse estilo não tem dado muitos resultados positivos para grandes nomes pentecas!! Mais uma vez a impressão de que a bateria era o único instrumento que mais realçava a música. Leves toques de guitarra que surgem da melodia tentam fazer o ápice da música fiar melhor. Também o desfecho não foi nada "inteligente". A composição é de Tony Ricardo.

6. "Indesistível" - Uma canção bastante bonita pelos toques leves dos instrumentos. O back vocal parece conseguir dar uma acentuada. O refrão da música é bastante agradável, mas dava para os arranjos darem aquele impulso a mais. A composição é de Gislaine e Mylena.

7. "Eu acredito" - O "up" do vocal acontece nessa música. Com toques leves e de aparência calma, a música consegue dar o elemento surpresa quase no final, onde temos a explosão de vozes e ritmo musical alterado, com toques mais pesados. A composição é de Tony Ricardo, talvez a melhor dele no CD. Música muito boa para o grupo de jovens da igreja.

8. "Rio da vida" - A introdução musical dá a impressão de que a faixa vai ter um ritmo diferenciado, mas o espanto só acontece quando chega ao refrão, este que é a única melhor parte da música. Não entendi porque criar um ritmo diferente para o restante. Os arranjos poderiam ter começado de modo diferente, mais haver com o refrão. A composição é de Junior Maciel e Josias Teixeira.


9. "Avivamento outra vez" - Atos capítulo 2 é o tema central dessa música. Poderia falar que a música é boa, mas estaria mentindo! Faltou algo que não sei dizer para ele ser uma das melhores faixas do CD, que já são pouquíssimas. Davi Fernandes e Renato César são os compositores dessa música. O vocal poderia ter ganhado mais espaço, de modo que os arranjos poderiam ter dado "aquela" mudança em alguma parte do refrão.

10. "Irrevogável" - Quem gosta de música pentecostal não vai gostar muito desse CD. Essa canção coloca em evidência o lado pop que Danielle até agora não tinha apresentado para seu publico. Várias pessoas gostaram dessa faixa, como também muitas não se agradaram em nada com ela. Um CD bastante difícil quando se trata de resenha, se fossemos apenas analisar a parte técnica poderia dizer que Jairinho está tentando desenvolver novos estilos para a música pentecostal. Mas pelo visto não tem dado muito certo. A composição é de Tony Ricardo.

11. "Meu bom pastor" - Com participação especial de Jairo Bonfim temos uma oração em forma de música. Uma linda faixa por se tratar do momento exclusivo de louvor e adoração do CD. E não querendo se tornar repetitivo, mas realmente a bateria é o instrumento de maior destaque desse CD. A composição é de Rodrigo Mozart.

12. "Porquê?" - Essa música é o estilo pentecostal que faz valer apena ter comprado o CD. A composição é de Moisés Cleyton, e vamos falar a verdade, coitada de Danielle se não fosse as duas únicas composições dele no CD. Moisés Cleyton foi quem compôs duas das três melhores faixas do álbum. A música fala da crucificação de Cristo. Os arranjos dela não contribuíram para deixa-la mais influente na introdução. No refrão temos uma boa melodia pentecostal. Na ponte que encerra a música temos um ritmo que vai parar em vários corais do Brasil, infelizmente ele não foi muito explorado, e claro, depois dele daria para cantar mais uma vez o refrão porém isso não aconteceu.

13. "Voltará" - Essa música ficou quase boa. O refrão dela é melhor fração da música. Mais uma vez dava para os instrumentos terem mais evolução. A ponte da música é uma parte desnecessária que resulta em um péssimo desfecho. A composição é de Tony Ricardo.


14. "Dia de vitória" - Creio que o CD poderia ter acabado na faixa acima. Mas já era de se estranhar que em um CD de Danielle não tivesse aquela faixa com um ritmo mais dançante. Esse não é o melhor trabalho que a cantora já fez. Depois do sucesso "Fidelidade" todos ficamos frustrados com o CD "Acreditar". Dava para ter sido melhor. A composição é de Tony Ricardo.

A *nota final para o CD é de 72 pontos
Envie a sua resenha sobre o CD para gospelchannel@globomail.com
* De 0 à 100 pontos.
Nota revisada em 29/01/2012 às 16:07

COMUNIQUE ERROS:
gospelchannel@globomail.com

© 2008-2012 The Most Gospel Company | All Rights Reserved
Gospel Channel WEB Entertainment Christian 2012|@smkxd

Comentários

Anônimo disse…
Gente eu particulamente amei o cd, claro que o fidelidade tá melhor,mais quando a gente se acostumar com o cd vai ficar mais fácil de gostar, eu fico feliz pelo anderson freire ela é um otimo compositor, mais eu fico aperriado como os cantores pulam em cima do anderson,praticamente todos cantores gravam pelo menos uma música dele, e se esquecem de outros compositores que ficaram abafados pelo "anderson freire". A dani foi um pouco infeliz no repertório, mais pra mim tem mais pontos positivos que negativos, e graças a Deus ta vendendo muito, gloria a Deus !!! Amei a cassiane e a dani juntas notas altíssimas amo!!!
Anônimo disse…
É aquela coisa as pessoas acham se não tiver anderson freire o cd não presta. misericordia !!!
Cézar Manhães disse…
Pois é eu ainda não conheço o CD fidelidade so conheço a música Fidelidade , mais pelo fato de se ter falado tanto no cd Fidelidade eu pensei que Dani fosse trazer um trabalho melho mais foi engano meu! Muito falam da sony music na parte de divulgação mais Cassiane ta escolhendo cada musica feia viu, alias a pedra no nosso sapato e as pessimas composições de Moyses Cleiton que como compositor e um lixo, o CD da Jozyanne vem ai e tambem com idicação de cassiane o cd da jozy vem com composições de moyses cleiton
Anônimo disse…
Dava pra Dani ter caprichado mais e ter escolhido bem o repertório, não ter deixado a Cassiane escolher metade pra ela!!!
Anônimo disse…
Há ? Ta doido cara, musicas feias, são as musicas vingativas da Damares. Moises cleiton e tony ricardo são otimos compositores, pois suas musicas são bíblia pura, e como muitos não gostam de ser repreendidos e nem de se humilhar, e sim exaltados, colocados em cima do palco dum pedestral pra verem que "vc" é o cara "vc" consequiu "vc" vai se vingar agora!!! Aváh faça mil favor. Defendo sim cassiane e dani pois isso sim é musica pentecostal. A GLÓRIA É DELE NÃO NOSSA.
Anônimo disse…
er
Anônimo disse…
eu continuo dizendo q arranjo bateria ponte ou ate msm qualquer intrumento vai salvar a vida de ninguem,tem gente que naum tem oq fazer e fica se metendo nos trab dos outros.p mim ela arrazou no cd acreditar...ela sim tem muita coisa q outra cantoras naum tem como damares)...enfim eu amo seu trab sua voz e a uncao q essa mulher tem,Deus vai surpreender muita gente com esse novo trab dela eos q ficam apontando vai tenq ver p parar de meter o dedo onde realmente eles naum entende nem de muisic q dira de um trab bem reconhecido como do jairinho manhaes...
Anônimo disse…
Falo e disse, jairinho é um otimo compositor não vejo nada de ruim , nimquem aqui é profissional pra tá falando asneiras, jairinho ja trabalha ah mais de 17 anos, parabens danielle, esse cd vai alcançar vidas e tirar vidas das garras de satanas, o resto é resto !!!
Anônimo disse…
Falo e disse, jairinho é um otimo compositor não vejo nada de ruim , nimquem aqui é profissional pra tá falando asneiras, jairinho ja trabalha ah mais de 17 anos, parabens danielle, esse cd vai alcançar vidas e tirar vidas das garras de satanas, o resto é resto !!!
Anônimo disse…
Eu sempre assistia os cultos ao vivo ao gravado da Assemblea de Deus em Boston do Pr.Uriel de Jesus,o mesmo é pai da cantora Elaine de Jesus.Via cantando nos cultos a cantora Danielle,os hinos Deus Tu Es Santo ou Vem Jeová,ficava maravilhado.Realmente este cd até parece mais com Cassiane do que Danielle,pois a mesma tem estilo próprio.Danielle no próximo cd faça se baseando no cd No coração de Deus.Bjs Alexandre Trindade-Olinda
WELLINGTON da baiha disse…
eu amei o cd que estar diferente do fidelidade, todo trabalho tem um proposito amei Cassiane e Jairo Bonfim cantando no cd, sinto Deus quando escuto, gosto muito do hino intimidade e temporal como outros que compõem este cd. não gostei da pontuação. mas, quando o homem humilha Deus exalta.
Anônimo disse…
Cézar Manhães acho que vc errou ao citar Moisés Cleiton. Ele é excelente. Com certeza você estava se referindo ao Tony Ricardo. Ele é um compositor razoavel. Tem muito feijão a comer para se tornar grande.
Em relação ao Anderson Freire acontece o seguinte: ele foi proibido pela MK de compor para a Cassiane. E essa proibição se estende as produções do Jairinho. Portanto todos os cds que forem produzidos pelo Jairinho não terão músicas do Anderson. A Yvelise de Oliveira é vingativa e ordinária
Anônimo disse…
Nossa essa do anderson ñ sabia =00 yvelisa meu Deus será ela o anticristo, saberemos em breve, quanto ao cd da danielle amei,ta lindão, se bem divulgado o hino intimidade pode até fazer sucesso como o fidelidade, amei as participações do jairo bomfim, e a da cassiane,meu Deus que agudos são aqueles no louvor porção dobrada GLORIA A DEUS !!!
Anônimo disse…
Nossa essa do anderson ñ sabia =00 yvelisa meu Deus será ela o anticristo, saberemos em breve, quanto ao cd da danielle amei,ta lindão, se bem divulgado o hino intimidade pode até fazer sucesso como o fidelidade, amei as participações do jairo bomfim, e a da cassiane,meu Deus que agudos são aqueles no louvor porção dobrada GLORIA A DEUS !!!
Anônimo disse…
ESSA ONDA DE POP PENTECOSTAL TEM QUE ACABAR
SE AS GRAVADORAS REALMENTE QUEREM QUE SEUS CANTORES VENDAM
ENTAO PASSEM A PESQUISAR POR AI O QUE REALMENTE ESTA NA BOCA DO POVO
GARANTO QUE ELAS VAO ENCONTRAR BASTANTE MELK CARVALHEDO POR AI
QUE POR SINAL É O MELHOR QUE TA TENDO.
ELE SIM SABE FAZER UM BOM CD PENTECOSTAL E SABE INOVAR TAMBEM
POIS NO CD DA DAMARES TEM ATÉ UMA MUSICA POP ANIMADA MAS NAO DEIXOU DE SER FORTE E TEM UMA BOA MENSAGEM. É MELK NA CABEÇA SEMPRE!!!
ABAIXO POP PENTECOSTAL!!!
Anônimo disse…
Concordo em tudo no COMENTÁRIO acima! Danielle errou feio nesse CD! é Aquela coisa: TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MECHE! e o Melk é o MELHOR produtor da hora. E o POP teve o Dedinho de Cassiane, combinação perfeita.
rf-well disse…
O Anderson Freire tem feito sucesso por ser criativo,tanto na letras tanto nas melodias trazendo algo diferente no meio PENTECOSTAL,e o melk como produtor se destaca por transmitir em suas produções a verdadeira esencia dos hinos,COISA QUE O JAIRRINHO TINHA EM SUAS ANTIGOS TRABALHOS FAZIA DE UM SIMPLES HINOS SEREM HITS EM RADIOS E OBRIGAÇAO NAS PASTAS DE CONJUNTOS DE JOVENS,hoje ele tenta cria algo que nao tem haver com as igrejas petencostais,hoje procuramos em hinos mais biblia é um hino que toque no coraçao,A DANI ARRISCOU JUNTO COM ELE EM CRIAR ALGO QUE NAO SAO INDENTIDADE DE NENHUM DOS DOIS...OH SAUDADE DAS PARADINHAS DO JAIRRINHO E A UNÇAO DA DANI>>>ABRAÇO DO R-WELL
Anônimo disse…
Sei lá viu é tanta preocupação e relatório por pouca coisa, enquanto isso as almas estão por aí merecendo!
Anônimo disse…
eu particulamente amei o cd fidelidade ta mas bonito mas esse cd tambem ta bom gostei sim das maiorias das musicas se num tem anderson freiere o cd no preta ?claro que não o tony ricardo tambeme e bom pra mima anota do cd e 90eu gostei!!
Anônimo disse…
Amei o cd como o cara disse ai se ñ tem anderson freire agora no cd o pessoa diz logo que ñ presta, aaff povo sem amor, tem compositores otimos tambem como o tony ricardo, que tem muito chão pra andar mais mesmo assim é otimo é pura bíblia suas composições, moises cleiton, fabiano barcellos compositor de esconderijo do altíssimo - cassiane, rozeane ribeiro, elizeu gomes ficou apagado ñ vi mais aquele BUM!!! Mais mesmo assim fica nos tops, amei o cd a canção porção dobrada é incrivel, os agudos da cassiane são incriveis nunca vi ela cantar assim, e essa nota em aff merecia de 85 a 90 pontos, mais tá bom esse cd vai estorar emperem e verão.
igor disse…
vai se converter irmã ou irmão vc escreve uma resenha .. meu eu comprei o cd e pelo menos eu amei eu louvei ne igreja e a gloria do senhor se expandio de uma forma grandiosa então a minha nota pro cd é 95 esta ótimoo
Wanderlei- campos disse…
Esse cd de dani é um dos melhores de 2011 so perde para o de cassiane ao som dos louvores, esse homem so fala oq ele acha, os cds ñ tem q ter somente louvor que fale de exaltação, mas tb tem falar a biblia, eu amo todos os hinos do moisés cleyton e o tony ricardo tb ta arrasando, parabens!!! Eu sempre achei jairinho,melk e merewilton lages os melhores produtores musicais! Irmaos realmente anderson freire é um otimo compositor, mas tem mts bons tb, eu tb amo as composiçoes de vanilda e de rozeane, e claro tb arrasao como cantoras!!! Mas na minha opinião a nota para o cd de dani é 100 pois esta otimo!!!! Afinal de contas td q cassiane faz e para a gloria do senhor, por isso tantas perseguiçoes, infelizmente tem gente q ñ aceita isso!!! Mas é deus q exalta....... A paz a tds!
Anônimo disse…
esperava mais do novo cd da Daniela cristina, não me surpreendeu, acredito o que prejudicou foi a escolha do repertório, as músicas escolhidas não são nada impactantes.
Anônimo disse…
esse cd está maravilhoso claro que nem todas as musicas me agradaram mas esse pessoal exageram d+!!!
Anônimo disse…
desculpa mas no congresso cantamos as musicas de dani e foi uma benção.. eu axo que o importante e senti a presença... que a igreja os irmãos possam sentir a presença que deus venha derramar o poder dele caindo.. o cd ta lindo.
Anônimo disse…
Esse povo só quer saber de Anderson Freire, gente ele já está "rico", pois já vendeu muitas composição tem que dá oportunidades para outros, eu acho que o que deixa a desejar é o arranjo da canção, agora tem gente que se acustuma com uma coisa e só aquele e mau.
Anônimo disse…
Concordo plenamente, já esta virando idolatria isso,ele é ótimo compositor sim , mas se é musica dele pode até nem ser tão excelente ahhhhhh já exaltam pelo nome! agora se for de novos compositores , arrebentam com tudo! ameiii o cd ! INTIMIDADE é lindaaaaaaaaa, se todos nós vivermos a letra dessa canção ,Meu Deuss do céu, vai ser forte! jairinho deixou a desejar no arranjos, achei muito inferior os arranjos em relação ao fidelidade só isso!já estamos ensaiando INTIMIDADE em nosso congresso, e tem mais, sao varios grupos ja ensaiando pra louvar! e pelo que li aqui o cd esta vendendo muito bem , os frutos falam por si só!!! se esta sendo benção para vidas é o que importaaa!!! quem não gostou não compra ué e pronto! nem Jesus agradou a todos!
Anônimo disse…
Desculpa mas vcs tem q tomar vergonha na cara por deixarem ser levado por essas criticas ridiculas de uma pessoa que nao conhece a Deus, nao entende de música, e nao conhecem o desejo do coração da Danielle Cristina..,,,q vergonha.
Anônimo disse…
VERDADEEEEEE, SERA QUE PERGUNTARAM A DEUS ANTES DE POSTAREM SE DEUS SE AGRADOU DO CD? QUAL NOTA DEUS DA AO CD? SUCESSO NAO 'E SER OVACIONADO POR HOMENS , E SIM AGRADAR A DEUS! O CD ACREDITAR JA ESTA NA SEGUNDA TIRAGEM , E SE DEUS QUISER VAI VENDER MUITO E EDIFICAR MUITAS E MUITAS VIDAS, TENHO CERTEZA QUE ESSE 'E O DESEJO DA DANIELLE, SOMENTE SERVIR E SER BENCAO! INTIMIDADE E MUITAS OUTROS DO CD SAO LINDAS MESMO!! MEU ALVO E O CEUUUUUUUUUUUUUU, ALELUIAAAA, QUEM TEM INTIMIDADE COM DEUS DE VERDADE , ESCREVE, GRAVA, ANDA, FALA O QUE ELE MANDA,! ISSO AE QUEM NAO GOSTOU NAO COMPREEEEE!! QUE TEM MUITA GENTE PRA SER ABENCOADA COM ESSE CD PODE ACREDITARR!!! E NINGUEM PODERA IMPERDIR O AGIR DE DEUS NA VIDA DA DANIELLE!!
Anônimo disse…
A Cassiane tá ferrada aí quis ferrar a menina colocando as músicas do Tony ricardo no Cd péssimas as canções dele
Anônimo disse…
Acho que não se precisa destruir os compositores né? Cada um tá zelando pelo o dom que Deus lhe deu. Mas concordo com alguns que o cd tá mais a cara da Cassiane do que da Danielle, mais acho que não precisava vocês tarem menosprezando os compositores. São ungidos de Deus. Tão achando ruim, façam melhor! Amadores!
Anônimo disse…
Esse cd teve seus altos e baixos...Mais a DANI arrazou a voz dela continua linda,esse trabalho foi feito a base de oração como ela falou antes do lançamento...jugar um trabalho feito pra louvar a Deus e bobagem...O QUE NOS RESTA E ORA...e divugar a palavra...amei esse CD ELE VAI FICAR NA HISTÓRIA...
Anônimo disse…
Vai FICAR NA HISTÓRIA MESMO!Sendo o CD mais criticado em todos os aspectos possíveis...E SUA AMIGA cassiane já tem DOIS CDs em seu currículo.Mais outro não peloAMORDE Deus! Vamos caprichar e voltar AO TEMPO DE EXELÊNÇIA.
Anônimo disse…
É isso se ñ sabe o que é produzir compor e cantar fica calado amadores !!! É aquela coisa quando a arvore da fruto todo mundo joga pedra,pau, pra tentar derrubar a fruta, a mesma coisa ta acontecendo com a cassiane e a danielle cristina, elas estão dando bom fruto, e os invejosos usados por satanás ficam jogando pedra querendo acabar com a alegria e a beleza da arvore, o cd tá lindão,meu alvo é o céu liiindaaaa !!! Emfermidades potestades irm recuar !!! A cassiane e a dani arrasaram que agudos são aqueles da cassiane, amo musicas de tom alto, a canção fica com mais unção quem não tem autoridade acaba tento porque a canção pede, Deus é mais, amei o cd e Gloria a Deus ta vendendo muito. Parabens é assim que Deus faz com quem tem compromisso com ele.
Anônimo disse…
esse cd ta muito bom
a unica coisa que estragou foi os arranjos e eu pensei iam ser lindos porque era o Jairinho que nada foi horrivel os arranjos nem da musica intimidade que é tão linda prestou Jairinho aida é o meu maestro favorito mais é bom que le capriche da proxima vez
e a Danielle tem que cantar no estilo dela não no da Cassiane
a Cassiane canta no seu propio estilo muito bem a Danielle tem que cantar no seu propio estilo também como nos cds anteriores mas apessar disso tudo o repertorio foi bem escolhido eu gostei
Anônimo disse…
facil é criticar os compositores novos né! eu amei a canção INTIMIDADE, LINDA SIM! tem letra linda e melodia linda, os arranjos sim deixaram a desejar, masssss não tira a unção e a beleza da canção!! varios grupos ja estao louvando , isso que importa danielle, fazer a diferenca ,o cd ta vendendo e pode ter certeza os seus inimigos e criticos te promovem! e as canções do tony naao estao boas sim, ele 'e um homem de Deus, e merece respeito! o tony tem um cancer raro na coluna, e Deus tem o usado na composição, ao invéS de criticar o tony orem por ele, ele sofre de um cancer rarissimo, nao anda, ja perdeu o movimento das maos, nao pode tocar mais, somente canta, e nao pode tocar nenhum instrumento,um tempo tras ele ficou em coma meses, porque caiu devido a fraqueza que tem nas pernas! é minha gente cuidado ao usar os dedos pra humilhar e criticar quem tem crédito com Deus viu! cuidado!!!
Anônimo disse…
Nossa essa história do tony ricardo ñ sabia,=0 meu Deus, sabia que ele era homem de Deus e que suas canções vinham do trono bem quentinhas, ñ so porque ele tem esse problema ñ, e sim porque sinto a presença de Deus atravez de suas canções, se ja orava agora orarei muito mais por sua vida tony ricardo. É sobre o cd sem comentários, pra mim só não gostei de rio da vida, concordo que jairinho tá com uns arranjos diferentes, ñ ruins mais diferentes, nem parece aquele jairinho que produziu o cd " a cura " que tem arranjos mais que magnificos pra mim ganha até de muitos cds internacionais seculares, é maravilhoso, eu acho que jairinho tem mais jeito de produzir no estilo pentecostal classico, pois ele fez a musica "o nazareno" do cd viva, na mesma linha do cd "a cura", que é impactante demais tambem. Mais o que importa é que satanas mais uma vez vai perder muitas almas pra Jesus atravez desse cd, o resto é resto e ponto.
Anônimo disse…
Engraçado..hoje ja nao existe mais,intercessores ,mas sim acusadores,se vc nao gostou meu irmao,problema e seu,Deus pode fazer a obra no coraçao de quem ele quiser!!!gente vamos nos converter e parar de criticar quem esta afim de ganhar almas..
Anônimo disse…
ô POvo estranho Qual é o objetivo do CD ? quero resposta Ahhh não tira o comentário?
sim, mas qual é objetivo do CD ?
Anônimo disse…
ME RETRATANDOO, AS CANÇOES DO TONY RICARDO SAO LINDAS E NO MEU COMENTARIO FOI UM , NAO SAO BOAS SIM , DEU ERRO AQUI!! QUERO DIZER QUE O TONY COMPOE NA UNCAO , ADORA , PASSANDO NO VAEL, ELE TEM UM CANCER RARISSIMO, NAO ANDA, NAO PODE MAIS TOCAR, E MESMO ASSIM , COMPOE LINDAMENTE , NO MOMENTO DE MAIOR PROVA DE SUA VIDA, AO INVES DE MURMURAR ELE TA COMPONDO, VAMOS ORAR PELO TONY, E ABENÇOA-LO QUERIDOS, SAO POUCOS QUE NAO HORA DA DOR, AMAM O SENHOR JESUS COMO ELE TEM HONRADOOOO!!! POR ISSO DEUS TEM O HONRADOOOO!!! TONY EU CREIO NA SUA CURAAAA!! VOCE ´E UM EXEMPLOOO!! E MAIS UMA VEZ CUIDADO GENTE , AI DAQUELE QUE TOCA NO UNGIDO DE DEUS!!
Anônimo disse…
Não sabia que o Tony Ricardo passa por isso é verdade???
Anônimo disse…
sim verdade tem ele falando sobre isso em video no youtube! o testemunho dele que os medicos deram poucos meses de vida, mas ele ja esta Ha anos vivo, Deus é com ele, e creio na cura!
Anônimo disse…
Quer dizer que agora eu sou obrigado a aceitar as canções sem vida do Tony Ricardo só porque ele tem cancêr?
Façam-me o favor de não postarem besteiras.
Anônimo disse…
Gente acabei de ler a análise do cd Biografia de Um Vencedor dos irmãos Rayssa e Ravel no www.alfinetesgospel.blogspot.com. Me amarrei.
Vou pedir a eles para que façam a análise desse cd de Danielle Cristina.
Blog do Thiago disse…
Gente eu concordo com algumas coisas ditas aqui.. por exemplo acho as letras muito boa do cd o que arrasou com o cd foram os arranjos, sinceramente começando pela música Temporal de Deus uma musica excelente porem faltou peso dos arranjos...

O problema desse cd está nos arranjos, esse cd os estilos das musicas pediam arranjos do tipo da Elaine de Jesus Sala do Trono que foi o melhor cd ate hoje lançado..
Anônimo disse…
Nao é aceitar as canções do tony porque ele tem cancer, mas nao chamar as canções de lixo, como alguns acima chamaram, todo mundo tem direito de nao gostar ou gostar de algo, mas faltar o respeito com o semelhante, lixo não é Adjetivo pra uma composição feita pra DEUS! DEUS NAO SE AGRADA DISSO!
Anônimo disse…
Simplesmente amei o CD da Dsnielle Cristina achei uns dos melhores Cds dela no fielidade achei 2 musicas lidas nesse achei todas, eu acho que pra falar de algum Cd ou julgar os arranjos a pessoa que julgou teria que ter gravado um Cd que venderia 500 mil copias só q nunca vi um Cd do dono do olhar pentecostal e segundo se vc tiver o Dom do louvor já q julgou o Cd da Danielle si vc tiver a cara de pau de louvar alguma musica, pra mim vc não tem carater de Crente!!!Deus ti Abençoe e não se esqeça que o unico juiz é Deus!!!
Anônimo disse…
Nossa eu gostei tanto desse cd q ñ emjou de ouvir! Danille e cassiane arrasaram! O hino q mais gostei foi temporal de deus esse louvor é tudo! O imtimidade tb esta lindo parabens para luciana leal pois foi ela q compos esse louvor, e tem uma voz lindissima tb! Parabens jairinho dani precisava de um cd assim bem pentecostal! O toque de cassiane nas cançoes abrilhantaram td! Amei o cd, tony é bençao para nos!
Anônimo disse…
Eu também gostei do cd. Muito mais pentecostal que o tão famoso "FIDELIDADE". Achei realmente os arranjos do Jairinho fraquissimos sim, mas o cd em um todo está maravilhoso.
Anônimo disse…
Eu também amei o cd , e achei essa nota incoerente, os arranjos realmente estao fraquissimos , esse foi o motivo do impacto negativo, mas o repertório esta lindo e , parabéns tony ricardo pela canção Temporal de Deus! parabéns Luciana Leal pela canção INTIMIDADE! parabéns Dani, em minha vida o cd esta fazendo muita diferença, pode ACREDITARR!!
Anônimo disse…
Uma nota justa seria 90! Eu gostei de td! E agora o que vcs me dizem do novo de cassiane ( ao som dos louvores )?
Gabriel Torres disse…
Eu gosto muito da Dani, mas infelizmente este CD não ficou lá grandes coisas mesmo!
Acredito que as músicas ficaram repetindo demais o refrão, sem muita letra e foi isso que o deixou um pouco sem 'sal'. Cadê a inspiração dos compositores? E o arranjo também não ajudou, né?!
Bom, o negócio é esperar pelo próximo!
Só não achei legal dizer que a Cassiane tenha sido "responsável" pelas canções de Tony Ricardo no CD. Ela pode ter dado a sugestão, mas a Danielle Cristina que tem que aprovar e se ela aprovou...

P. S.: Eu sei que vocês devem ter seus motivos, mas pra quê dizer que vai postar a resenha no sábado? Esperei o sábado inteiro e ... decepcionante!
Gabriel Torres disse…
Ih, pessoal, desconsidera a última parte do meu comentario. Fui com tanta sede ao pote que nem vi a justificativa lá em cima. Racha a minha cara!:$ kkk
Anônimo disse…
Meus irmão,crente,servos,lavados no sangue da nova aliança,pregadores do evangelho de Cristo,servos(a)que oram jejuam e se consagram,que são membros do corpo de Cristo,que cercam a mesa da santa ceia do Senhor.Que coisa feia,tanta critica do cd da irmã Danielle,e falam da Cassiane,do Jairinho,da dona Yvelise,do Anderson.Enquanto vocês falam e criticam,uma ta vendendo muitos cds,o outro ta produzindo cd,o outro ta compono,e a outra ta lucrando muito com a sua gravadora.E voçês ta aí chupando dedo e liso!minha gente cader as alma,o mundo jaz no maliguino preguem que Jesus ta voltando.Bando de terra vamos orar para que a cantora Danielle consiga muitas almas pra Jesus,e não falar besteira, se não gostou do cd não compra é muita fofoca!!!!!!!!!!!!!!!!!!----------->Alexandre Trindade-Olinda-PE
Anônimo disse…
Meu Deus quanta ignorância,falta de amor e bíblia,quem é o idiota que disse que Cassiane esta ferrada,bem que esse o maior propósito da MK né ,desmoralizar,acha incrível esses compositores que não compõe pra ele por que Mk não quer,cantores que não gravão com Jairinho por MK não quer,misericórdia,o Cd fidelidade da Danielle,marcou,sim,como com muito de louvor de cassiane,quebrantato coração de fernanda brum,Deus cuida de mim de kleber lucas,o segredo é louvar de lauriete,pérola de Elaine de jesus,terremoto da eyshila,apocalipse de Damares,põe uma coisa nas suas cabeças,nada é igual,vc(s) são contendeiros de mais,ficam exigindo perfeição das cantoras(os),mas são totalmente defeituosos,a língua mata,o cd está uma benção,melhor do que muitos(as) que vem se destacando na mídia,vendendo a escência do Espirito Santo por Fama,e quando tem que falar a verdade fogem da raia,que seus cd(s) são uma gritaria só,tem mais tira o pé do chão do que letras,isso é implicancis pura com Cassiane e sobrou pra Dani,como canta a Lauriete,ORE UM POUCO MAIS,JEJUI UM POUCO MAIS,SE CONÇAGRE UM POUCO MAIS,SANTICA,e agora eu digo parem de falar dos outros,e ao dono do blog eu digo,deixa de ser encrenqueiro,pra ganhar ibope,queremos saber de coisas boas,coisas reais,novidades,e não fazer intrigas com ninguém
Anônimo disse…
SUPER AMADORA A ANÁLISE... DE FATO NÃO FOI UM PROFISSIONAL DE MÚSICA QUE ESCREVEU! RS... DA METADE PARA BAIXO NEM LI! SÓ QUERIA SABER QUEM FOI QUE ESCREVEU! AVACALHAÇÃO TOTAL COM O TRABALHO DA MINISTRA, QUE FEZ UM ÁLBUM SUPER COMERCIAL E EXCELENTE!
Anônimo disse…
Detalhe… o cd não foi nem 50% do Fidelidade; infelizmente, conseguiu apresentar para o público dela um cd cansativo e que raramente vai ser ouvido do início ao fim. Podia ter ficado com o Baruk, estava bem melhor. Acho que pior que este, só o rio de traduções chamado Alegrai-vos.
Anônimo disse…
ola pessoal quem nao tem o que fazer vai ler a biblia e se preocupa com as almas que estao a perecer neste mundo do que se preucupa com repertorio que coisa feia crente fica brigando vai se converte seus lingua quente usado do cão
Júlio disse…
Fico impressionado como tem muito produtor, arranjador e instrumentista dando sopa por ai e não está produzindo os cds das pentecostais, porque a análise desse cd não tá nada profissional,técnica, está sim pessoal. Agora é moda, um cd só presta se tiver Anderson Freire, se for Tony Ricardo não presta. Tem gente falando ai que o CD Fidelidade é melhor, não posso afirmar, mas acredito que só conhecem essa música e não o CD inteiro. Tony pode não ser o melhor compositor, mas está melhorando, e chega lá. Pergunto a mesma coisa de outro comentário, o que tem a ver a bateria com o desempenho e sucesso do albúm Acreditar. Tem uma parte da análise que tá dizendo que o arranjo dela tá ruim, não é dela, sim do Jairinho, mesmo assim totalmente sem nexo. O maior erro das pessoas é quererem tirar, avaliar, analisar um cd inteiro, ouvindo apenas 1 hino, e se deixando influenciar pelos comentários, se eu fosse pelos comentários não teria ouvido o cd, e teria perdido a chance de conhecer louvores lindíssimos e diferenciados. Então irmãos vamos ouvir antes de comentar coisas infundadas
Anônimo disse…
falta de perdão causa tudo isso,MK-CASSIANE!!consequencias né,ainda ivelise tentou reconciliaçao,Cassi não quis,agora tá ai até culpando a Mk que não tem nada a ver com seu pessimo repertorio,tem otimos compositores alem de andersson freire,isso é desculpa de fiasco!!
Unknown disse…
Só acho que o autor da resenha errou quando citou que IRREVOGAVÉL é a musica mais POP já gravada por Danielle... essa canção é super pentecostal e uma das 'melhores' do tony ricardo... melhor até que as que ele passa para Cassiane.
Anônimo disse…
ouçam O EXTRAORDINARIO musica do Tony Ricardo na voz do JOTTA A
Anônimo disse…
Este cd está ótimo!
Amei...
Anônimo disse…
Quero Saber Aonde DANIELE Estava Com a Cabeça, Quando decidiu Escolher o Jairinho Como Produtor de Seu Novo Disco???
Anônimo disse…
o CD tá simples.. o fidelidade ta melhor tem mais back, já o acreditar não!!!! mas dá pra cantar em conjuntos... mas não impactou... tomare que o proximo album venha melhor igual ao Deus tués santo... >< Déboraf
Júlio Bertoso disse…
Não posso falar do CD Fidelidade, porque só conheço o louvor Fidelidade, que é muito lindo mesmo. Agora o que é que o povo quer numa composição, numa letra, é falar do mundo ou exaltar o nome de Deus, porque é isso q as canções da Dani falam, sobre Deus. Voltará, Coração Lutador, Irrevogável, Por quê, Temporal de Deus, Intimidade são minhas preferidas. Agora eu quero ver o que vão falar do Tony Ricardo porque a música dele gravada por Jotta A está em 1º lugar na maioria das rádios do Brasil, ah paciência
Anônimo disse…
Cara o Cd tá muito fraco mesmo. Credo
TEm um outro blog que fez uma análise sensacional do Cd da Raquel Mello: farofa gospel o link é www.djanmoreno.com
tem da Liz Lanne tmb
Anônimo disse…
o CD tá lindo e o TONY RICARDO é um ótimo compositor!!!
two disse…
PAREM DE GRAVAR TONY RICARDO CHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Anônimo disse…
Nunca comprei nada dessa cantora e por enquanto nem pretendo...A Cassiane não está "dando conta" nem do repertório dela,quanto mais dos outros...Que venha o cd da Shirley pra salvar a pátria...
Anônimo disse…
Amo a Daniela,mas esse cd ta sem brilho,sem impacto,sem graça,infelismente,torço pelo proximo!!
Anônimo disse…
eu gosdto de cantar essas musicas desse cd quando estou triste , pois elas são calmas,e não exige esforço,mas na igraja só vou cantar intimidade.se ela tivesse composiçoes que a fabiana anastacio tem , não teria acontecido isso , ouça lógica de deus e quem impedirá.são do andersom, andersom salve a cristina por favor.
Anônimo disse…
se ela tivesse chamado o andersinho freirinhozinho nera.
Anônimo disse…
Aaaf cara tú ñ gostou de nada véey' a
Eu gostei bastante do cd, já até cantei! velho, acho que se fosse o seu cd ñ tinha saído diferente... Se diz Cristão, mas tipo, na bíblia diz que o único poder que Deus ñ nos deu foi o de julgar... vc está fazendo isso errado...

Mais vistas da semana