Resenha do novo CD de Rose Nascimento "Primeiro passo"

Lançado ano passado, "Primeiro passo" veio com o estilo pentecostal que é único e exclusivo de Rose Nascimento.


Este novo álbum vem com um trabalho muito mais evoluído em relação aos arranjos musicais do último CD da cantora "Projeto Deus", e isso deu uma qualidade muito boa a cada faixa; verdadeiramente uma sinfonia musical aos ouvidos! O Cd foi produzido por quatro maestros; Sérgio Assunção, Wesley Ros, Lenno Maia e Paulo Roberto. Saiu da Arvato Digital Services (Sonopress) com a primeira remessa em 70.000 cópias.

O encarte do Cd veio bem simples porém muito bem trabalhado. As fotos foram feitas em estúdio por Alex Mendes. O Back vocal do Cd foi dividido por cada produção musical em relação aos maestros, mas vamos aqui postar os nomes de todos: Marquinhos Nascimento, Rute Nascimento, Lucas Nascimento, Cleyde Jane, Joelma Bonfim, Isac Borba, Miliana, Wanderson Nascimento, Lenno Maia, Jairo Bonfim, Josy Bonfim, Jacqueline Ros, Jisa Lima, Lidia, Gilson Campos e Will.


O projeto gráfico do CD pegou leve e não mostrou grandes inovações, a arte final mostrou apenas detalhes minúsculos, onde a foto que mais recebeu atenções foi a da capa do CD. Outro grande detalhe que já era para ter comentado na resenha da cantora Shirley Carvalhaes, é a do material utilizado para fazer o digipack; esse estilo de colocar os discos em uma capa de papel que não me agradou em nada, porém as capas lançadas pela Art Gospel vem mais resistentes e com um lugar muito mais elaborado para se guardar o encarte, ao invés daquele buraco onde ele fica guardado como no CD "Diamante" da cantora Damares.

Vamos agora tratar de cada música que está no CD. Estão preparados??...Que bom!!..Vamos começar!

1. "Primeiro passo" - A música carro chefe do CD é a canção que da o título ao álbum. Letra simples porém muito objetiva. Os arranjos do maestro Sérgio Assunção foram de toques leves e isso não fizeram a canção perder todo o charme que ela tem. A composição é de Rodney Santos e Davi Vianna. O Back vocal tem uma parte só para eles, e se torna evidente que estão no CD para somar com a voz da Rose, não para ficarem abafados por ela.

2. "Plano perfeito" - Arranjos bem eleborados começam essa canção, que possui a letra mais singular do álbum, e assim como na faixa anterior não houve exageros nos arranjos musicais por ser uma canção de caráter sentimental! A composição é de Anderon Freire e a produção foi também de Sérgio Assunção.

3. "Simplesmente sobrenatural" - Aqui percebemos que o maestro Sérgio Assunção ficou com as músicas mais harmoniosas do CD. A composição dessa canção também é de Rodney Santos e Davi Vianna. Dessa vez confesso que os arranjos de Sérgio Assunção não conseguiram salvar essa música, que não iria fazer falta alguma. Mas claro que Rose Nascimento sempre consegue fazer a gente gostar de ouvir, ainda mais quando se canta com técnica, e foi isso que ela fez nessa faixa!

4. "Estou de pé" - Essa música aparentemente era para ter sido o tema do CD. Composta e produzida por Wesley Ros, a canção possui arranjos muito bem mais elaborados que as três primeiras faixas. Guitarras na parte melódica da canção deram muito mais identidade a essa composição. O efeitos adicionados a voz da Rose incrementaram e deram mais propriedade a música, que vem agradando a todos que a ouvem.

5. "No silêncio" - Uma das músicas mais bonitas do CD é "No silêncio". Os arranjos modernos de Lenno Maia conseguiram deixar a faixa com muito mais atributo para o estilo pentecostal de Rose Nascimento. Essa música com certeza vai falar com muita gente que está passando por humilhação. A composição é de Aline Maia e Lenno Maia.


6. "Você e Deus" - Com um estilo que lembra aqueles "Modão gospel" de antigamante, só que dessa vez com estilo sertanejo feito por Paulo Roberto. A letra é bastante disciplinar e ao mesmo tempo serve para dar aquele alívio do porque o crente é perseguido. A composição é de Gutto Soledad.

7. "Acredita" - Aqui temos um estilo pentecostal que não ouvimos no CD "Projeto de Deus". Produzida por Wesley Ros a faixa é bem forte e mostra que Rose Nascimento realmente está de volta com os estilos vibrantes que costumávamos ouvir, como por exemplo na música "Sempre fiel". A composição também é de Gutto Soledad.

8. "Olha pra mim" - Emocionante é esta faixa do CD. Com um ritmo muito harmonisoso com os intrumentos musicais, Rose e o Back Vocal cantaram adornadamente, ou seja, de forma bem vistosa principalmente no refrão. A composição é de Rodney Santos e Anderson Peres. A produção musical é de Sérgio Assunção.

9. "Presente de Deus" - O estilo dessa faixa é bem único, parece sertanejo universitário, um pouco de forró, e ainda lembra também um axé. Bem curioso!!! Foi produzida por Paulo Roberto. Fizeram algo bem diferenciado mesmo, tanto que deixou a música bem gostosa de se ouvir. Foi composta por Gutto Soledad.


10. "Ungidas" - Faixa que tem ganhado até um destaque por algumas rádios. Cantora pentecostal sempre tem que ter um forró para valer no CD. Essa música é uma homenagem as mulheres da igreja. Difícil de dar pelo menos um Glória a Deus! Excelente sinfonia musical aos ouvidos de quem gosta desse estilo. A produção é de Lenno Maia, e a comoposição é de Marquinhos Nascimento. Essa não é a primeira vez que Rose canta em homenagem as mulheres de Deus!!

11. "Te adorarei" - Com arranjos de Sérgio Assunção temos então o estilo pop-pentecostal nessa música composta por Anderson Freire. Esssa, talvez, é aquela faixa que vai para algum grupo da igreja. Fácil de cantar e de decorar.

12. "Animador de Palco" - Que letra sensacional. Essa faixa sim lembra bastande um sertenejo universitáio em sua parte melódica. A música diz que "Deus não precisa de animador de palco", e realmente hoje em dia percebemos que tem muito pastor que fica se achando quando está com o microfone na mão, e se esquece de que é Deus que faz a obra acontecer por meio dele. Essa faixa fecha bem o repertório do CD. A composição é de Gutto soledad e foi produzida por Lenno Maia.


A *nota final para o CD é de 84 pontos
Envie a sua resenha sobre o CD para gospelchannel@globomail.com
* De 0 à 100 pontos.

COMUNIQUE ERROS:
gospelchannel@globomail.com

© 2008-2012 The Most Gospel Company | All Rights Reserved
Gospel Channel WEB Entertainment Christian 2012|@smkxd

Comentários

Anônimo disse…
Sensacional, gostei muito da resenha parabens.
Voce tem razão, o formato digipack da art gospel é bem melhor que o da Sony, muito mais resistente, do que o da Damares
Anônimo disse…
Beem que eu tinha estranha que vcs nom fizeram essa resenha! adorei o CD! apesar de noom ser como os Cds antigos dela! mais é legal!
Anônimo disse…
Questão de gosto né! "simplesmente sobrenatural' foi a mais tocada nas radios até agora, nas igrejas tbm! todo mundo que escuta gosta... e a Rose gravou no Cd Sempre Fiel uma musica para as mulher 'Privilegiadas'... 'Ungidas' noom é a primeira dela!
Anônimo disse…
Amo Rose,e vamos combinar canta muito,tem unção,sabe escolher repertório,essa mulher tem uma bagagem e tanto,é até maldade falar mal né gente
Batista costa disse…
Rose é uma excelente cantora,não compreendo porque ela foi um pouco esquecida,ela é bem melhor do que muitas que estão na mídia.
Anônimo disse…
Tipo, só não concordo com o seu comentário em respeito à música mais linda do CD "Simplesmente sobrenatural". Conheço pessoas que foram extremamente impactadas com essa canção.
Anônimo disse…
Mto bom o cd merecia mais mas tudo bem está bem melhor que o das atuais divas pentecas
Wesney Yurby disse…
Como sempre, a Rose nos surpreendendo em cada lançamento...Tudo o que não tivemos no cd "Projeto de Deus" podemos ouvir agora com "Primeiro Passo" Esse cd novo está lindo! Arranjos belíssimos, músicas impactantes bem ao estilo Rose Nascimento de cantar!
Sem dúvida, esse foi o melhor lançamento de 2011, até agora o único cd pentecostal que tem mensagens poderosas, cheias de unção do começo ao fim!
Parabéns pelo enorme talento, Rose!
84 só, merecia 100000
esse CD é o melhor da rose com certeza, muita unção e poder
Leo Gamma disse…
Só não concordo com uma coisa ...simplesmente sobrenatural é uma das musicas mais tocadas depois de estou de pé ...é obvio que ela faria muita falta se não estivesse no cd...alias nenhuma musica poderia sair do cd e o serdio assunção acertou em cheio no cd da rose...ta tudo lindo e esse cd marcou sim o ministerio dela. me atrevo a dizer que é mais um divisor de Aguas no ministério dela...Parabens...
Anônimo disse…
Gosto muito de Rose Nascimento, tenho todos os seus lançamentos, só não gostei muito do penúltimo, mas veio esse para manter a minha admiração pela escolha de repertório. Gostei muito deste cd também porque em algumas músicas o arranjo vocal é um pouco parecido com o do cd "cuida de mim", que na minha opinião, é o melhor neste aspecto, é de se ouvir sem se cansar.
Anônimo disse…
O Blog Adoradores de Deus também Fez uma Belíssima Analise peço licença ao Blog para divulga-la: http://davidsouzaadoradores.blogspot.com/2011/11/analise-do-primeiro-passo-de-rose.html
Anônimo disse…
Esse Cd está muito bom mesmo! tem um outro blog que fez uma análise sensacional do Cd da Raquel Mello: farofa gospel o link é www.djanmoreno.com
tem da Liz Lanne tmb
Anônimo disse…
o melhor cd da rose com certeza foi esse!com um arranjo incrivel e poderia até dizer que além da Cassiane,Lauriete,Elaine de Jesus, Rose
deveria ser concideradas uma das cantoras maiores da musica gospel brasileira.
Anônimo disse…
Ainda Rose Nascimento Está de pé!glória a Deus, pois o cd está lindo como o da Cassiane.
tomaz disse…
adorei esse CD tenho todos dez do primeiro (livre até o primeiro passo )espero muito mais por que rose é uma mulher de deus como na musica da Michelle nascimento mulher vitoriosa (MULHER DE DEUS DA GLORIA MULHER DE DEUS ELA HORA ) A ROSE ESTÁ MUITO BEM NO CD QUE DEUS CONTINUE A ABENÇOA-LA NESSA TERRA a CAPA DO CD ESTA ÓTIMA DENTRO DO CD TAMBÉM PARABENS ART GOSPEL
Anônimo disse…
Eu adorei o cd ,mas quando eu escuto `vai lá e pega quem falou da minha vida, avisa.......`.sei lá acho que a letra é meio tola.Mas as outras musicas salvarâo o cd.
valter gabriel disse…
eu gostei de mais esse CD foi um projeto maravilhoso
valter gabriel disse…
eu gostei de mais esse CD foi um projeto maravilhoso
Anônimo disse…
eu tenho que escrever algo ruin, pois é só coisa boa pra ela ,,, ai que invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ... brincadeirinha , eu gogogostei.
Anônimo disse…
Cd, simplesmente maravilhoso...

Mais vistas da semana