Se um CD não fica bom a culpa é de quem?!!


Ninguém sabe responder certo essa pergunta, "Como uma cantora que sempre lançou sucessos de repente desaba com um CD novo?".

Duas hipóteses são levantadas por fãs, será culpa do produtor ou do cantor?? Se um cantor não escolhe bem seu repertório o produtor consegue fazer milagre? Se os arranjos são bons, mas a cantora quis uma mudada no estilo a culpa é de quem? Nem toda cantora que gravou pop-pentecostal se deu bem.

Já há quem diga que o novo CD de Eyshila, "Sonhos não tem fim" está "sem indentidade", não possui um ritmo referência, porém nesse álbum também dizem que os arranjos de Paulo César Baruk ficaram simplismente lindos!! Aí que temos então um nó na cabeça!! [ops!]. Quem faz um CD ser bom, repertório ou produtor? Creio quem esses dois ítens devem andar juntos, e claro, o cantor tem que sempre estar em sincronismo com o produtor para ver se seu estilo pode ser de certa forma comprometido, e acima de tudo isso conta a vontade de Deus (jejeum e oração - coisa que de certa forma tem cantora que não faz mais -). [PS: Já se esgotaram as primeiras 40.000 cópias do Cd de Eyshila!]


É possível percebermos isso com a cronologia musical de algumas cantoras, onde depois de vários sucessos é lançado um CD que não agrada a multidão que sempre deu os mais altos elogios aos trabalhos anteriores. Talvez essa pergunta não possa ser respondida de forma mais objetiva, e com certeza esse empasse sempre vai exisitir! Quem sabe se pensarem mais em salvar almas do que quantas cópias vão vender, elas voltem a gravar canções que nos fazem a entrar em contato com o céu! E isso é para a música pentecostal hein!!

Gospel Channel Brasil

Comentários

Anônimo disse…
Tem cantora que precisa ler isso!!
Anônimo disse…
MAIS Q MERECIDO ESSE DISCO DE OURO DA EYSHILA!Q VENHAM MAIS!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Francis Thompson disse…
kkkkkkkkkk adorei alfinetes gospel! Quando olhei o titulo desse post eu jurava que ele estava se referindo a Cassiane! Pq a boca de todo mundo é só criticar o o novo cd de Cassiane! Quando ñ criticam aqui, no gospel channel, criticam no olhar pentecostal, alfinetes gospel e etc!
mk braid disse…
O SUCESSO DE MERCADO DE UM CD NÃO DEPENDE SÓ DE UM OU OUTRO ITEM E SIM DE UM CONJUNTO DE FATORES, DESDE A ESCOLHA DO REPERTÓRIO ATÉ SUA DIVULGAÇÃO O CD TEM QUE SER TRABALHADO DA CONCEPÇÃO ATÉ A CHEGADA NAS LOJAS, QUEM DIVULGA VENDE ESSA É A LOGICA DO SUCESSO EM VENDAS.
POR UM ACASO QUEM ESCREVEU ESTA MATÉRIA ACHA QUE A CANTORA PAMELA DA MK TEM ALGUM TALENTO? OU MUSICAS EXTRAORDINÁRIAS? OU TÃO POUCO UNÇÃO PARA LOUVAR? ENTÃO O QUE FAZ ELA VENDER CDS? ESSA RESPOSTA É A SEGUINTE A MK VENDE A IMAGEM DA PAMELA E NÃO SUA MUSICAS POR ESTE MOTIVO ELA VENDE CDS E POR SUAS MUSICAS SEREM DE FACIL ACEITAÇÃO ENTRE OS JOVENS, NÃO TEM COMO DISCORDAR QUE OS CD DIAMANTE DA CANTORA DAMARES TEVE UMA EXCELENTE DIVULGAÇÃO E UM TRABALHO DE ARTE DA CAPA LINDO, COISA QUE NÃO ACONTECEU COM CASSIANE MESMO ASSIM A MESMA VENDEU 200 MIL COPIAS DO VIVA UNS DOS CDS DELA QUE ESSE PORTAL MAIS CRITICA, NA VERDADE ACHO QUE SUCESSO EM VENDAS NÃO SIGNIFICA FALTA DE UNÇÃO E SIM FALTA DE MARKENTING HOJE EM DIA, COMO UMA MUSICA SECULAR COMO AI SEU TE PEGO PODE FAZER TANTO SUCESSO ATÉ NO EXTERIOR? RESPOSTA DIVULGAÇÃO. PENSEM NISSO.
MIQUÉIAS VENNÂNCIO GOMES
Anônimo disse…
O Pessoal só querem status, e aplausos.Mas não querem ouvir umas verdades que precisam serem ditas. Claro, quem outrora estava no topo, não vai concordar.Assim fica mais difícil reconhecer a onde está o erro!
Anônimo disse…
concordo,o cd da Eyshila em questão de repertório esta muito adesejar,mas os arranjos ficarão bons,porém vamos lembrar que ela só vendeu essa quantidade de cd por causa dos discos anteriores ela tem nome pode gravar qualquer coisa,quem é fã sempre compra(isso vale pra todas (os) cantoras de qualquer estilo,e outra tem a divulgação da gravadora MK que vamos conbinar sabem bem o que fazem,mas acho sim que o segredo ainda esta no repertório,pois arranjos não salvam almas e sim a bíblia cantada,pois se o louvor tiver letra e a cantora unção (importante),pode cantar com apenas um violãozinho que faz sucesso,Ex: a canção Espirito Santo interpretada por Fernanda Brum quer arranjo mais simples que da linda canção que fala em nossos corações,apesar que fernanda tbm vem fazendo umas coisas esquisitas nos ultimos anos,a sorte dela é que tem unção e o estilo em que ela canta se encaixam perfeitamente,não tem regra,pode cantar de tudo,mas a musica pentecostal não ,ou é ou não é pentecostal não dá pra misturar,pois é um estilo muito exigente em arranjos sim,mas volto a repitir o segredo são as letras das canções,Ex. shirley Carvalhães,sempre no mesmo padrão quem para essa mulher? só Deus !!!!
Gabriel Torres disse…
Eu acredito que o responsável pelo sucesso de um CD seja o repertório. Letras com mensagens e que exigem um arranjo pesado são bem mais gostosas de se ouvir, pelo menos são as que mais gosto. Um exemplo disso é a cantora, não muito conhecida, Elizângela Miguel. Seus hinos são fortes nas letras e os arranjos pra eles são pesados, ou seja, andam junto, em harmonia. Acredito que se a letra for fraca, o arranjo também será e assim acaba ficando meio sem sal. Outro exemplo é Danielle Cristina: no CD "Fidelidade" o repertório arrebentou, já no CD "Acreditar"... acredito que não!
Anônimo disse…
Acho que a frase a seguir diz tudo: "Quem sabe se pensarem mais em salvar almas do que quantas cópias vão vender, elas voltem a gravar canções que nos fazem a entrar em contato com o céu!"
Anônimo disse…
Bom, o CD ñ é um dos melhores, o q salvou mesmo foi os arranjos (o CD está inaudivel, nem sei se existe essa palavra), o que ocorre hoje é q poucos os artistas q ainda fazem algo pra nos levar ao céu e chegar mais perto de Deus.
Sem falar q a Eyshila que ñ é nem um pouco besta deixou suas melhores canções pro seu próximo CD fora da MK.
Anônimo disse…
Senta lá Cláudia esse blog só inventa esse CD ainda ñ vendeu as 40.000 tá perto mas não vendeu
Anônimo disse…
Vale lembrar gospel q o cd ñ foi produzido só pelo Baruck mas tbm pelo Emerson
Anônimo disse…
o cd da Eyshila ta bom, mas vou dizer uma coisa: não se fazem mais cds com antes, em que os arranjos, as letras e a voz do cantor (ou cantora) faz-nos ir a uma comunhão perfeita com Deus. Quem lembra do "Palavras" (Lauriete) "Com Muito Louvor" (Cassiane) "Até o Fim" (Elaine de Jesus) "Apenas um Toque" (Fernanda Brum). Se os cds de hoje vendem 60 ou 70 mil cópias, é por que o cantor é de renome na mídia. E não é só isso que se deve levar em consideração.
Anônimo disse…
Eyshila já vendeu 40.000 cópias sim...
Anônimo disse…
a culpa é de quem fez a escolha do Repertorio!
Wanderlei disse…
Tambem gosto muito de elizângela miguel e o novo então ta perfeito! Quem admira uma boa musica pentecostal, indico essas: valeria veras, geisy costa, elizangela miguel, carla kelly, celine gouveia, deise do vale, rafaela cristhian e ester fagundes! Gente o de geisy costa é algo fora do marmal! Espero uma resposta heim?
eu amoo a eyshila e o cd dela ta lindo
nao critikem poiz so Deus sabe o q ela passa e as cançoes ainda tem a mesma essencia dela como sempre entao ore por ela e nao critikem ela é linda e as cançoes dela nuz faiz fik mais pertu d Deus !!!
Renan silva disse…
Vc escreveu isoo pra atingir a cassiane neh? POIS SAIBA QUE......voce tem razao tem mtos cantores q ja nao cantam e encantam como antes....parece q os cantores vao gravando cds apenas pra aumentarem a quantia de album ou somente pela fama....e msmo assim vendem bem....nao seria otimo se o numero de copias vendidas fosse uma alma salva para o reino de Deus ?......os cantores precisam ler isso
Richard Ribeiro disse…
Acredito que depende muito da Divulgação do Album. Existem albuns muito bons, com musicas muito boas, mas que devido a falta de divulgação as musicas não foram tocadas.
Exemplo: Herança - Jozyanne
Sonhos não tem fim - Eyshila
E muito Mais....
Daniel disse…
INDENTIDADE é isso mesmo gospel channel?!
Anônimo disse…
Nao conheço nenhuma dessas......Quem são elas?????

Mais vistas da semana