Globo tem medo de afastar evangélicos e pode mudar nome de novela


Com medo de perder audiência, a Globo estuda mudar o nome da próxima novela das nove, já batizada de Salve Jorge.

A Globo teme que parte do público evangélico deixe de assistir à novela por causa de seu título, uma referência direta a um dos santos mais populares do catolicismo, São Jorge.

Segundo Glória Perez, autora da novela, a fé em São Jorge será abordada na trama, que tratará também de tráfico de pessoas e será ambientada no morro do Alemão, no Rio, e na Turquia (em Istambul e na Capadócia, onde São Jorge nasceu).

"A fé nele [São Jorge] existe e vamos mostrar: a fé na força que temos para vencer os dragões que a vida nos reserva", disse Glória a um seguidor no Twitter, em janeiro.

A direção da Globo procura um novo nome para a novela. A trama que envolve fé em São Jorge não sofrerá mudanças.

O título Salve Jorge ainda não está registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Glória Perez é a maior defensora do nome Salve Jorge. Ela já foi alertada de que o título poderá mudar.

Segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas, os evangélicos são 20% da população brasileira, ou cerca de 40 milhões de pessoas.

Só se esqueceram de um detalhe, muitos evangélicos não perdem tempo assistindo mentiras, como são as novelas!!

Comentários

Anônimo disse…
Que matéria sem nexo. Várias novelas com temas religiosos fizeram sucesso. Exemplo disso é Porto dos Milagres que fazia referência a Iemanjá.
A média de audiência dessa novela era de 60 pontos. Além disso, A Viagem, O Profeta, Alma Gêmea, Escrito Nas Estrelas, Eterna Magia, Vamp, O Beijo do Vampiro, todas de cunho espiritual fizeram sucesso.
Resumindo: A Rede Globo de Televisão não precisa dos evangélicos para se manter no topo em termos de novelas.
Anônimo disse…
Que matéria sem nexo. Um dos maiores sucessos da rede Globo foi Porto dos Milagres que fazia referência a Iemanjá. A novela tinha em média 60 pontos no ibope.
Além do que A Viagem, O Profeta, Eterna Magia, Escrito Nas Estrelas, Paraiso, Vamp, O Beijo do Vampiro, todas de cunho religioso, foram sucesso absoluto.
Resumindo: a rede Globo de Televisão não precisa dos evangélicos para se manter no topo em termos de audiência.
Anônimo disse…
Pior que é verdade.. a Globo tá de olho nos evangélicos mesmo.. essa notícias tá em toda a rede...
Thiago Scorza disse…
BESTEIRA DA GLOBO!!!! A maioria dos evangelicos não estão nem aí para o nome da novela, o temor a Deus foi perdido a tempos. Como nosso amigo acima disse varias novelas com temas espiritas fizeram e fazem sucesso na rede GLOBO, e os crentes assistem sim as mentiradas de Satanás, essa é a verdade. Se não mudarem o nome da novela com certeza será sucesso sim, os crentes serão os primeiros a assistir!!!
Anônimo disse…
Infelizmente muitos evangélicos perdem tempo assistindo essas mentiras de idolatria da Globo, + não acho preciso mudar o nome já que já passou tantas de espiritismo e foi sucesso!
A Globo não precisa de evangelicos para ter sucesso as novelas e sim dos actolicos, ateus, e outras denominações!
Anônimo disse…
com santo ou sem santo não assisto novela nenhuma..crente salvo e que tem a chama do Espírito Santo ardendo em seu ser não perde tempo com essas mentiras do diabo...
Anônimo disse…
Que adianta mudar o nome se não mudar o enredo. Acho que dá no mesmo e como foi dito acima o sucesso é quase certo, pois nunca vi um povo mais noveleiro que este povo brasileiro. Os melhores programas têm de passar de madrugada, porque mais cedo exibem todo este besteirol que só muda de atores e autores, mas as histórias são as mesmas: maldade, traição, sensualidade.

Mais vistas da semana