Aline Barros, Ana Paula Valadão e Régis Danese são destaques da revista ISTO É essa semana

Divididos entre religião e carreira, família e viagens, missas e shows, esses campeões de vendas se desdobram para equilibrar o divino e o mundano no dia a dia. "Astros da fé" é como chama a reportagem que ganhou a capa da revista "Isto é" dessa semana.

Eles detestam ser chamados de estrelas. Repetem, insistentemente, que são, na melhor das hipóteses, um mero canal para a graça de Deus. A humildade do discurso, porém, contrasta com a postura de celebridade desses ídolos cristãos e com os números que compõem este que já é o mais expressivo segmento do mercado fonográfico do País. Estima-se que, só em 2011, a produção de discos e DVDs religiosos no Brasil rendeu R$ 1,5 bilhão. Como não poderia deixar de ser, no mesmo ano, os discos e os DVDs mais vendidos, segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (Abpd), foram dos astros da fé padre Marcelo Rossi e padre Fábio de Melo, respectivamente. 

O domínio não é só católico. Estrelas do mundo gospel têm tido cada vez mais espaço para brilhar. Pudera, hoje o Brasil tem pelo menos 38 milhões de evangélicos, segundo dados do Centro de Pesquisas Sociais da Fundação Getulio Vargas (CPS/FGV). Nomes como Aline Barros, Ana Paula Valadão e Regis Danese são verdadeiras potências capazes de arrastar centenas de milhares de pessoas a shows, cruzar barreiras religiosas e vender milhões de discos e DVDs. “E tem uma outra coisa – para os evangélicos, pirataria é roubo e roubo é pecado”, afirma o evangélico Danese. Como consequência, as perdas para a pirataria de gravadoras especializadas nesse mercado não passam de 15% do faturamento, enquanto para as outras o percentual pode chegar a até 60%.
 

Também na reportagem há sérios dados que entram em contradição com os da revista VEJA, da ABPD e do C.V.G. Por exemplo: No site da revista Veja e em várias matérias sobre Aline Barros,  ficou claro que a cantora já passou de mais de 7 milhões de discos vendidos, mas segundo a revista Isto é, foram 1 milhão a menos.

A matéria completa você confere no site da revista Isto é, clicando AQUI.

Gospel Channel Brasil

Comentários

Anônimo disse…
e eles estão certos a aline barros só com os cds dela está quase chegando a 7 milhões mais ainda não chegou, mais eles contam que foi 7 milhões com os cds que ela fez participaçoes eu já fiz as contas e deu Seis Milhões E Oitocentos e alguma coisa.
Anônimo disse…
essa CVG as vezes da muita informação errada, tem dizendo lá que a Bruna Karla vendeu mais de 350.000 cópias do cd advogado fiel, mas é mentira ela ainda nem chegou em disco de diamante e já passou de 350.000 cópias. eu nem vou olhar mais esse site só da informação errada.
Anônimo disse…
Mas a própria Aline diz q vendeu 6 milhões e vcs querem saber mais do que ela.
Anônimo disse…
essa informação das 350 mil cópias da Bruna Karla saiu na VEJA da semana passada.. é verdade sim pessoal...
Anônimo disse…
Quer dizer só do diante do trono que colocaram duas músicas e eles sim já estão em quase 8 milhões de cópias vendidass
Anônimo disse…
o Diante Do trono Já Vendeu Mais de 10 milhões de cds a própria revista declarou. e somando com os cds de crianças o total é mais de 11 milhões, vcs vão ver quando eles lançarem o hotsite de 15 anos contando a história. o próprio administrador do Diante Do trono Falou que é o Junior Monteiro. Quem Quiser Acreditar acredite e quem não quiser PB seu.
Anônimo disse…
O amigo aí de cima está correto sim,o Diante do Trono contando com tudo,vendeu 11 milhões sim,o próprio administrador deles falou,não queiram saber mais que ele não,a Ana Paula Valadão e demais mesmo,a melhor cantora gospel que existe no mundo,e agora o que os fanáticos pela Lauriete,Cassiane,Elaine de Jesus,Damares e tals,falam hein?
ve se alguma delas tá aí nesse revista,tadinho de vcs!

#CreioDT15

Mais vistas da semana