Damares e Aline Barros são destaques da revista VEJA essa semana

Quem assina a revista VEJA já está recebendo a edição que vai chegar as bancas dia 23 de maio. A revista destaca essa semana a matéria "Deus é pop" e fala de como a música evangélica conquistou o Brasil.

O GOSPEL CHANNEL não tem permissão de postar a matéria completa, por isso vamos aqui resumir uma pequena parte das 3 páginas que o assunto ganhou na coluna música pelo jornalista Sérgio Martins. 

(VEJA, pg 108 | 23/05/12) - Homens de terno alinhadinho e mulheres de saia comprida e cabelo preso, todos com a Bíblia debaixo do braço, cantam barulhentos hinos de louvor com vozes potentes, tão exageradas que até dão impressão de que Deus é surdo e só atende às preces de quem grita. Essa costuma ser a imagem de música religiosa produzida pelas várias denominações evangélicas do Brasil. Os nomes da música gospel tem ganahdo uma repercussão que extrapolam o público fiel, ocupando espaços antes reservados a MPB "profana". São convidados a participar dos programas televisivos re Raul Gil, Eliana e XuXa e já ganharam um especial na Globo - Promessas, registro do show realizado no Aterro do Flamengo em dezembro passado. Sim, o gospel salva: tornou-se uma das maiores esperanças de recuperação para a claudicante indústria fonográfica. É hoje o segundo gênero mais consumido no país, atrás apenas do sertanejo., e sofre menos com a pirataria (O público considera pecado lograr o artista do qual é fã). Em 2010, o mercado gospel faturou 1,5 bilhão de reais. (...)

Sintomático do avanço gospel é que gravadoras como a Som livre e Sony Music passaram a incluir astros do gênero em seu plantel. A primeira lança os discos do Diante do Trono, banda tradicional no circuito religioso. Mais ambiciosa, a Sony tem quinze nomes em seu catálogo gospel, incluindo Damares, cujo álbum Diamante foi o nono mais vendido no Brasil em 2011. Representante da chamada música pentecostal, a cantora paranaense aproxima-se mais da velhas canções de adoração do que do pop de Aline Barros. (...)

O compositor mais reputado do meio gospel é Anderson Freire, 31 anos, de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, terra no católico roberto Carlos (e freire garante que as músicas religiosas de Robertão  nunca o influenciaram). (...)

A reportagem completa você pode ler adqurindo a revista VEJA dessa semana. Cassiane, Bruna Karla, Leonardo Gonçalves, Pregador Luo, Régis Danese e Shirley Carvalhaes também são mencionados na reportagem. Também nela está a oficialização de que Damares já chegou a 400 mil cópias vendidas de seu CD Diamante.




Gospel Channel Brasil
VEJA -edição 2.270


Comentários

Anônimo disse…
Com certeza Damares é a nova referência da música pentecostal brasileira....
Anônimo disse…
Sem duvida,Deus a levantou e ta sendo glorificado!!
Matheus disse…
Daqui a alguns anos pouca gente lembrará de "Diamante". Fazem 13 anos que Cassiane lançou "Com Muito Louvor" e até hoje continuam sendo tocadas e as pessoas sabem de có as letras! Cassiane marcou uma geração, Damares ainda tem que trabalhar mt pra chegar no patamar de Cassiane. ;)
Anônimo disse…
sempre tem um pra falar da Cassiane.... ai ai ai...ne ela tá vendendo igual Damares..se conforma como eu!!!
Anônimo disse…
Pezimm de guerra com a Damares e Cassiane??? Aff pra mim nenhuma é melhor do que a outra, sei que a Cassiane tem uma trajetoria incrivel mais isso não justifica ficar falando isso toda hora, toda materia que coisa mais chata!
Anônimo disse…
Deus está impactando o Brasil, seja através de Cassiane, Damares, Aline Barros,Alice, eu e você, o importante é as pessoas conhecerem sobre este nosso Deus! Ainda há muito para se fazer...
Anônimo disse…
Caro que não vou comparar o diamante x com muito louvor, mas o apocalipse esta no mesmo nivel que o com muito louvor, e não é para causar divisão como alguns comentarios, mas sim para somar tudo isso para gloria do nosso Deus.
Anônimo disse…
Há um tempo determinado para tudo debaixo do céu.
Anônimo disse…
Concordo que o apocalipse esta no mesmo nivel do com muito louvor,foi um cd que levantou a musica pentecostal decaida!!
Anônimo disse…
os tres melhores cds pentecostais do Brasil:
Com muito louvor
perola
apocalipse
Anônimo disse…
Cada um tem a sua opnião...
Mas não curto hinos da Damares, hinos de exaltação humana!
prefiro Aline Barros.
Gosto de Cds pentecostais que falam do poder de Deus (lançamentos recentes) por exemplo, tais como, Eu vejo Deus - Amanda Ferrari, A pesca - Vanilda Bordieri, Impacto - Suellen Lima. Nesse último vale a pena conferir, vaiiiiiiii ser lindoooo pra cá!!!
Mas parabéns para quem fazer a obra de Deus.
Anônimo disse…
como se o cd eu vejo Deus, não tivesse hino de "exaltação humana", todo hino fala do poder de Deus, so que cada um fala de uma forma. ou seja para abençoar um servo, demonstrar seu poder, passagens biblicas. Todo hino exalta a Deus, sabor de mel por exemplo, fala da fidelidade do Senhor. Agora parem com esse negocio de exaltação humana, que hipocresia, falai.
Anônimo disse…
Com muito louvor, perola, apocalipse, o segredo é louvar. São os mais vendidos ate hoje , e são os melhores
Anônimo disse…
Cassiane eh realmenteh um referencial na musica pentecostal..soh qe Deus tem seu tempo para todos.. hoje vejo ah Damares sendoh referencial para musica gospel... claro qe ah tragetóriah da Cassiane ah algo muuiitoh profundoh cm DEUS ...mais vejo qe cada um Deus trab conforme seu querer hoje vejo o tempo da Damares...e o mais importanteh eh o NOME DE JESUS stah sendoh glorificadoh..s2
Anônimo disse…
A melodia do hino sabor de mel é linda, só que, vamos prestar atenção, nesse hino há uma demonstração do pode de Deus, no entanto, deixa explícito que o poder de Deus faz alguns estarem na platéia e outros no palco.
Particularmente não concordo com isso!
Mas cada um tem a sua opnião!
Anônimo disse…
tudo é uma questão de ponto de vista! não acredito q agailton compos esse hino com sentimento de vingança
Anônimo disse…
Concordo. Tudo é uma questão de ponto de vista.
Também não acredito que o compositor compôs com esse sentimento.
Mas é tão nítido que a letra desse hino na frase "palco e platéia" reflete esse "sentimento". Não julgo.
Mas não sou obrigado a concordar.
Há quem goste, há quem não!
Anônimo disse…
O Mateus, vc tem algum conchavo com a Cassiane?

Acho que é paixão recolhida kkkkkk

Cuidado hen o Jairinho tem ciúmes....
Thiago Scorza disse…
Eu acho que o GOSPEL CHANNEL pucha um sacão pra Damares. A matéria cita tantos artistas e o blog só citou no tema a Damares e a Aline pra não ficar chato... kkkkkkkkk
Anônimo disse…
os fãs da Cassiane morem de ciumem da Damares
Anônimo disse…
gente pense comigo: 3 MULHERES JUNTAS.DEUS EXALTA UMA,OUTRAS 2 LOGICAMENTE VÃO FICAR PRA TRÁS E UMA VIVERÁ O MOMENTO DA EXALTAÇÃO!!
DEUS NÃO EXALTA ALGUEM PRA HUMILHAR OUTRO,MAS,ELE PERMITE QUE TODOS VEJAM A NOSSA VITÓRIA.VAMOS APRENDER A RACIOCINAR E PARAR DE FALAR DA MUSICA SABOR DE MEL. VCS CONHECEM A HISTÓRIA DE JOSÉ? SERÁ QUE ELE HUMILHOU OS IRMÃOS DELE POR TER SIDO EXALTADO POR DEUS? COM CERTEZA NÃO.oS IRMÃOS DE JOSÉ O JOGARAM DENTRO DO POÇO E DEPOIS PUDERAM CONTEMPLAR O : JOSÉ REI DO EGITO!!!

GOSTO DE CASSIANE E DE DAMARES,MAS VER DAMARES E REGIS DANESE CANTANDO COM O PADRE MARCELO ROSSI E FABIO DE MELO ME DEU MUITA RAIVA DESSA MISTURA!!!
Anônimo disse…
cONCORDO EM GENERO NUMERO E GRAU COM O COMENTARIO ACIMA, CRENTE INTELIGENTE. ATE PORQUE ESSE NEGOCIO DE "EXALTAÇÃO HUMANA" JA TA ENCHENDO O SACO, LARGA DO PÉ DA DAMARES GENTE.
Anônimo disse…
Eu até concordo com o que você disse. Mas a história de José é um fato marcante, pois ele sofreu tremendamenteee. E jamais pensou em desistir. E não acho que José se sentiu feliz por ser governador e seus irmãos NADA, isto é, tenho certeza que um crente de verdade em vez de se sentir feliz por estar no palco e ver seu irmão na platéia, ficaria triste com essa situação e ajudaria seu irmão a estar no palco junto a si.
Essa é a minha opnião## e até que prove ao contrário permaneço com ela##!
Anônimo disse…
VINGANÇA É QUANDO QUEREMOS FAZER COM AS NOSSAS PROPRIAS MÃOS, DESEJARMOS HUMILHAR OS OUTROS, MAS QUANDO DEUS FAZ É PRA PROVAR Q ELE É DEUS NAS NOSSAS VIDAS. ISSO É O QUE O HINO RETRATA. SE NÃO FOSSE ASSIM DEUS NÃO ESTARIA HONRANDO A DAMARES. ELA É UMA MULHER DE DEUS. CONCORDO Q TA NA HORA DE DA UMA VARIADA NO REPERTORIO, PORQUE JA TA FICANDO ENJUATIVO. MAS AS MUSICAS SÃO BONITAS, E A LETRA É BIBLICA
Anônimo disse…
Na revista Cassiane só é citada por causa de Anderson Freire, se não não nem apareceria!! é só ler a reportagem completa Thiago Scorza ....
Anônimo disse…
Esse povo ninguem merece vive puxando o saco dos cantores que nem ligam para eles affs...
Qualquer reportagem aqui o povo coloca a Cassine no meio e ficam nervosos ainda... Foi-se o tempo da Cassiane lançar cds para marcar gerações...#Falei.
Anônimo disse…
EU GOSTO DE TODAS: ELAINE, CASSIANE, DAMARES, SUELLEN LIMA, VANILDA. POREM A CANTORA DO MOMENTO É A DAMARES, A CASSIANE JA LANÇOU TRABALHOS EXTRAORDINARIOS COMO: A CURA, COM MUITO LOUVOR, RECOMPENSA O MUITO BEM ACEITO "FAÇA DIFERENÇA". POREM HOJE SEU ULTIMO CD É QUASE Q INAUDIVEL, AO SOM DOS LOUVORES É MUITO RUIM ASSIM COMO CELESTIAL DA ELAINE DE JESUS.
Anônimo disse…
o meu esposo fala para mim assim nossa mas os louvores nao mudam...e sempre as mesmas historias so mudam a melodia mas ele quase nao comenta nada fica so observando,e eu fico sem resposta acho q realmente a pressa pra lançar um cd deixa o lado espiritualum pouco de lado sinto isso!!!
swellmax disse…
meu deus é incrivel como as pessoas são instigadas qd se cita o nome de damares..pessoall...deus ainda é o centro...ela n é melhor nem pior..ela é canal..n é hinod e exaltação humana ou q glorifique a deus...o q importa é a palavra n cabe a nois ficar-mos na disputa de quem é melhor e pq...todas estão fazendo a obra conforme deus as chamou...vamos deixar deus trabalhar e apreciar oq gostamos...e so..temos q focar felizes pelo canal usado no momento por deus parqa chegar as vidas..amem??
swellmax disse…
meu deus é incrivel como as pessoas são instigadas qd se cita o nome de damares..pessoall...deus ainda é o centro...ela n é melhor nem pior..ela é canal..n é hinod e exaltação humana ou q glorifique a deus...o q importa é a palavra n cabe a nois ficar-mos na disputa de quem é melhor e pq...todas estão fazendo a obra conforme deus as chamou...vamos deixar deus trabalhar e apreciar oq gostamos...e so..temos q focar felizes pelo canal usado no momento por deus parqa chegar as vidas..amem??
Anônimo disse…
A matéria não faz nenhuma comparação entre as cantoras Damares e Cassiane.

Quem começou com essa idiotice deve ter sido o puxa saco maior de Cassiane: um tal de @EduLevita_ Esse cara deve rapidamente lavar a boca com OMO. Pôs ela está podre de suja de tanto ele lamber o rabo da cantora.
Anônimo disse…
ESTIVE NO OLHANDO C.V.G OS O NUMERO DE COPIAS VENDIDAS DO CD APOCALIPSE, ES LA ENCONTRAMOS: 600.000 COPIAS VENDIDAS. ISSO ESTA DESATUALIZADO, POIS A PROPRIA LOUVOR ETERNO, JA AFIRMOU A QUASE UM ANO ATRAS Q O APOCALIPSE JA HAVIA SUPERO 650 MIL COPIAS VENDIDAS. E HOJE COMO JA FOI CITADO NO SITE DA SONY, E NO PROGRAMA DA ELIANA. O CD JA VENDEU MAIS DE UM MILHÃO DE COPIAS. ADMITAM É O NOVO "COM MUITO LOUVOR". PARESSE Q VCS NÃO QUEREM ADMITIR Q ESSE ALBUM VENDEU MAIS Q O PEROLA DA ELAINE DE JESUS. FAÇAM O FAVOR. O PEROLA É LINDO, MAS NUNCA CHEGOU NO PATAMAR DE VENDAS DO APOCALIPSE. ATE MINHA VO SABE CANTAR SABOR DE MEL. AGORA SE EU FOR PERGUNTAR UM HINO DO PEROLA...
Anônimo disse…
é mesmo!!
Bruno Lucas disse…
São dois cd's lindos e cheios de unção, não importa se um á pentecostal e o outro adoração, o que importa é o impacto que isso vai causar no reino do Espírito.A unção é o que vale !!! Acessem meu blog http://tudonovigospel.blogspot.com.br/
Anônimo disse…
1 bilhaaaaao e meio por ano e na minha rua ainda vejo filho de crente passando fome ,ohh gloria que bençao vivo num país que todos preferem colocar carro na garagem de pastor do que ter misericordia de crianças de 6 anos que se prostituem pra nao passar fome
Anônimo disse…
Pra Deus não importa se tem 5 10 100 anos de ministerio,ele levanta e faz na hora que quer,e tem feito da vida da Damares,de uma maneira diferente e de repente!!Gloria a Deus
Anônimo disse…
Cá pra nós, percebam bem, estamos no fim dos tempos, as pessoas estão dando mais atenção aos cantores, a fama, ao poder e ao dinheiro, perceberam só, DEUS não entrou na lista. Parece até o começo de uma guerra entre os Cristãos, que deveriam se amar como "irmãos". Não estou aqui para botar moral em ninguém porque não tenho nenhuma, mas poxa vida né gente, abram os olhos e vejam coo satanás está iludindo vocês! Parem de falar mal, exaltem ao Senhor, pra de brigar por cantores, glorifiquem, parem de ... Somente adore, adore, adore...
Anônimo disse…
a cassiane tem uma voz rouca e damares tambem por enquanto aline ta na frente

Mais vistas da semana