Música "A demora de Deus" causa discussões por causa da letra

Comentando o Assunto - Escrita pelo compositor Elizeu Gomes, a canção gravada em 2005 por Elaine de Jesus no CD "Deus nos escolheu" vem sendo alvo de discussões por causa da letra.

Quando foi lançada pela primeira vez ela foi bem aceita, mas agora, as vésperas de seu relançamento, a canção tem sofrido algumas criticas negativas. Leiam esse trecho.

"Se Deus agir com pressa só responde a oração, mas quando ele demora é pra fazer revelação.
Se ele age rápido apenas atende você, mas na demora faz o que ninguém pode fazer"

Vamos agora voltar no tempo. O CD Deus no escolheu" foi produzido por Jairinho Manhães, exceto em três músicas. A faixa título do CD foi de produção de Jeferson Passos. E as canções "Revolução de adoração" e "A demora de Deus" ficou sob responsabilidade de Rogério Vieira, este que depois lançou o pop-pentecostal com Elaine nos dois CDs posteriores ao "Deus no escolheu".


Com arranjos musicais bem elaborados a faixa se tornou o maior single do CD. O questionamento sobre a letra é que Deus nunca demora e que ele sempre vem na hora certa.

Em primeiro lugar aos desavisados e ignorantes que aparentemente não ouviram a introdução direito, quero dizer que vocês não sabem o que estão criticando. Vamos analisar uma parte da introdução:

"(...) Não pare bem na hora da vitória. Nem deixe a dúvida vencer a tua fé. Deus não quer te ver um derrotado. Confie em Jesus de Nazaré"

Se vocês perceberam o tema "A demora de Deus" não quer dizer que Deus está demorando e sim que para nós seres humanos errôneos Deus parece não estar ouvindo nossas orações e suplicas, e aparentemente ele está demorando mesmo. Por isso a frase "Não pare bem na hora da vitória"; Deus vai vir na hora certa, e mesmo que  NÓS pensemos que ele está demorando, na verdade ele está se preparando para vir dar um basta na prova na hora precisa e exata.

Em segundo lugar sobre o trecho citado no começo da matéria, creio que Elizeu Gomes (compositor consagrado com músicas como "Com muito louvor", "Deus dos deuses", "Terremoto Santo", "Projeto Santo", "Cachoeira de poder". etc...) não escreveu por simples inspiração poética, mas sim por inspiração do Espirito Santo. Porque realmente se recebemos uma resposta instantânea é simplesmente Deus respondendo a oração, agora se ele demora sempre usa um vaso para falar conosco e nos animar para não desistir.


Espero que não me apareça mais pessoas para criar discussões atoa. Mas vai entender, se Elaine canta sobre a roda gigante o povo reclama, se volta a cantar um pentecostal como de antes, também reclamam. Porque não vai todo mundo orar pelo novo CD da cantora e pedir que venham músicas cheias da Glória de Deus para nossas vidas!




Coluna - Comentando o Assunto
Gospel Channel Brasil
gospelchannel@globomail.com
Escreva sua coluna para o Gospel Channel

Comentários

Sid disse…
Muito bem colocado. Estou de acordo com seu ponto te vista.
Pensei justamente assim.
Para nós Deus está demorando quando na verdade a resposta vem no momento certo.
Também estou nessa corrente de oração pelo novo cd da Nani, tenho certeza que será show de bênçãos.
Fica difícil entender a galera que só critica, reclama... E no final só diz que é construtivo.
Como já falei em posts anteriores relacionados ao Escolhidos, se apenas UMA música desse cd me tocar já será de grande feito. O que é pouco provável. Com certeza será o cd todo.
Anônimo disse…
Também penso desse jeitinho... excelente defesa em favor da Elaine...
Hugo disse…
oxi, essa letra eh perfeita... como podem ter objeções c uma letra tão clara e nítida?.. cada uma...
Hugo disse…
"Disseram que Deus te esqueceu
É apenas mais um na multidão
Caído, esquecido
Já te humilharam demais
Te deixaram prostrado pelo chão
Isso te entristeceu, feriu teu coração
Mais não é pra vida inteira
Esse quadro em breve Deus vai mudar
E vai mostrar pro inimigo que Deus é ainda contigo"
FALA SÉRIO, ESSA LETRA EH LIIINDA...
Anônimo disse…
CERTISSIMO!!
JN-Download disse…
Parabéns Gospel Channel Está mui Certo O Seu Ponto de Vista!
Renan Silva disse…
Penso Exatamente como voce, a Nani e toda equipe que trabalha com ela, são todos ungidos e usados por Deus eles sabem oque fazem, pq quem capacita eles éh Deus......Te Amo Nani....qro logo O #Escolhidos to anciosso d++
se Elaine canta sobre a roda gigante o povo reclama, se volta a cantar um pentecostal como de antes, também reclamam. Porque não vai todo mundo orar pelo novo CD da cantora e pedir que venham músicas cheias da Glória de Deus para nossas vidas! Amei esse comentário POR ISSO EU AMO ESSE SITE!!!
Gabriel Torres disse…
A verdade é que o Povo não sabe o que quer! Deve ser bipolar!
Fiquei felicíssimo em saber que a Elaine iria regravar essa música nesse CD, pois não consigo encontrar o CD "Deus nos escolheu" em lugar nenhum, só espero que mantenha a mesma essência da primeira versão. E para os que criticam demais, tem um trecho de uma música do "Porção Dobrada 3" perfeita: "Tem gente que só critica... | Fica escandalizado com tudo... | Na verdade é fariseu, só critica e não adora!| Deixa de ser fariseu e vem se envolver na Glória!"
Thiago Scorza disse…
INDIGUINADO talvez seja a palavra que defina minha posição quanto a comentarios do povo que realmente não sabe o que querem ou não se conformam com o sucesso dos outros e só conseguem criticar. A letra é tão clara, simples, vai direto ao assunto e em nenhum momento fala que Deus está demorando em seu agir, porém deixa bem claro que ELE age no tempo certo mesmo que para nós seja demorado, sempre entendi assim e não sei o porque que as pessoas ficam procurando assunto onde não tem!!!!Faço das minhas palavras a do autor da matéria. Vamos orar meu povo para que este cd possa alcançar vidas e salvar almas. E que DEUS tenha misericordia dessas pessoas que só apontam e criticam
Anônimo disse…
CONCORDO COM O A COLUNA ESCRITA , E AO CONTRARIO DOS QUE SO CRITICAM ANTES E DORMIR DOBRO MEU JOELHOS PRA ORAR E INTERCEDO POR ELAINE DE JESUS . ESSE HINO A DEMORA DE DEUS , DESDE QUANDO COMPREI ESSE CD , ELE FALOU DEMAIS COMIGO , TANTO QUE SEMPRE ESCREVE ELE SEJA EM MENSAGEM POR CELULAR OU FOLHA DE PAPEL E ENVIO PRA UM AMIGO , SÓ O COMEÇO DA LETRA JA É UMA BENÇÃO .POR FAVOR PESSOAL DO CONTRA FAZ DIFERENTE UMA VEZ NA VIDA NAO COMENTEM NADA ,NÃO DEEM OPINIÃO DESNECESSÁRIA , AFINAL SUAS CRITICAS NAO VAO MUDAR EM NADA O JEITO DE ELAINE DE JESUS ADORAR A DEUS . OBRIGADO

VANDERSON
Anônimo disse…
Uma coisa é a pessoa ser ignorante, outra coisa é querer contia sendo. A letra é linda, eu não conhecia esse hino quando escutei Deus falou comigo
Anônimo disse…
ai ai...Gentalha não sabe fazer outra coisa além de criticar ,sempre quem está em destaque claro!!!
Anônimo disse…
depois de 7 anos que essa música foi lançada o povo veio criticar
fala sério o povo não tem o que fazer mesmo
bem dizem que mente vazia é instrumento do diabo
aqueles que não sabem interpretar uma música
seria melhor ficarem calados
essa canção é linda e a Elaine fez bem em regrava la
se esses criticadores de plantão soubessem
que quanto mais eles criticam
mais eles colocam os cantores e pregadores lá em cima
eles ficariam calados
Renan Silva disse…
Quem critica, Eh pq nao gsta e se encomoda com o louvor.....e isso eh coisa do diabo...vai se converter quem criticou a musica...essas pessoas nao entendem e nem sabem interpretar as coisas de Deus....meus irmao vamos orar em vez de colocar dfeito em quem ta fazendo a obra!!
Leonardo disse…
Eu ouvi esse hino semana passada no Youtube
com a capa do Cd escolhidos e não sabia que ele
ja tinha sido gravado pela Elaine porque
fiquei muito tempo sem ouvir hino do mundo gospel.
Mas eu gostei muito do hino e não sei porque
ouve criticas...é cada um é cada um. Eu não julgo
mais até porque não sou ninguem pra apontar erros
nas pessoas. Agora o hino eu amei, espero agora
pelo Cd. Espero que saia ai perto do meu aniversário
que tbm é mês que vem.
Anônimo disse…
Galera, o que acontece é que depois que saíu aquele livro que o pai dela lançou, o povo ficou com a pulga atrás da orelha, então tudo que ela canta é minuciosamente observado, quem aí se lembra do livro que ele lançou? Eu li e fiquei de boca aberta...Pode observar que os Cds dela caiu exatamente depois desta matéria, eu observo muito o que ouço, e pra ser sincera nem essa música eu tinha ouvido.. continuo sem ouvir, mas as pessoas vão sempre analizar o que elas escutam, ... tem que ter discernimento sempre..
Anônimo disse…
Por acaso ninguem de vcs tem o cd Deus nos escolheu.
Anônimo disse…
Nossa que cd demorado, a Sony é uma gravadora pessima...
juninho disse…
á esse papo de livro já faz seculos ex q tudo se fez novo ea nani ta sendo levantada de novo rssr bem q ela cantou a roda gigante e deu no que deu a palavra da musica ta se cumprindo sobre a vida dela e amigo esquece esse papo de livro q o pai dela lançou porque isso foi passado ninguém nem fala mais nesse livro ei elaine de jesus vc é escolhidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Anônimo disse…
Esse hino é lindo e pentecostal!!
Anônimo disse…
o pai dela ta caducando kkkkk que doido nem se um anjo vim comm novidades do ceu devemos aceitar... kk
oque me diz Elaine? não de ouvidos a seu pai.
boa sorte no seu novo estilo de musica. cuidado em?
Anônimo disse…
Amei a publicação concordo plenamente, pois muitos hoje em dia procuram motivos para discutir certas coisas banais e não se preocupa com a sua vida enquanto se preocupa com a do próximo. Desde que ouvi essa canção pela primeira vez entendi perfeitamente o que ela quer dizer, diferente de outros que julga apenas pelo título. Minha gente tenha santa paciência, vão procurar outra coisa pra criticar. Misericórdia.

@DaniellRussell

Mais vistas da semana