O sucesso do Teens da Bléia e uma grande preocupação

O canal exclusivo do GOSPEL CHANNEL para os jovens evangélicos tem lotado a caixa de e-mail da equipe do TEENS DA BLÉIA e revela uma enorme preocupação sobre o modo de como tem que se comportar um jovem cristão.



Na maioria das vezes as respostas são feitas por e-mail a pedido do jovem que está com a dúvida. É chocante as perguntas que chegam e nos preocupa saber que por todo o Brasil as igrejas não se comunicam com os mancebos de forma clara e objetiva. Alguns casos fazem com que o jovem desista de continuar indo a congregação pois não vê mais a diferença de ser um religioso e ser um adorador! A desculpa mais usada é que, simplesmente, "desanimou" continuar sendo crente". E o que as igrejas fazem para animar e incentivar? Nada.

Hoje em algumas denominações como nas Assembleias de Deus dos ministérios Ipiranga e Belém,  espalhadas pelo Estado de São Paulo, a cada três meses a  juventude passa o final de semana em ranchos e uma vez por mês fazem reuniões sociais, depois dos cultos de mocidade, para se unirem, e principalemnte, não desanimarem e ver que é possível ser crente, ser jovem e ser Feliz!!!


Muitos jovens pensam, segundo algumas perguntas, que ele é restrito a inúmeras coisas como, jogar bola, ir ao cinema, festas de amigos não cristãos, mas tem que se lembrar que "Tudo é lícito, mas nem tudo lhe convém", ou seja, nem todas as coisas edificam. Você pode ir ao cinema, mas tem que tomar cuidado com o que vai ver. Você pode jogar futebol, mas tem que tomar cuidado para não acabar falando "bobagens". Você pode ir a festa de seu amigo, mas se mostre diferente, como Jesus se mostrou na festa, lembra?

Muitos relatos nos chegam de jovens que pertenciam a denominações de doutrina mais pesada como Congregação Cristã e Deus é amor. É triste ver que os pastores não percebem que alguns jovens precisam de uma injeção de ânimo para prosseguirem a caminhada.

Já parou para pensar que os jovens evangélicos são diferentes! Eles não gastam dinheiro atoa com bebidas alcoólicas. Não usam nenhum tipo de droga, e, atualmente, algumas empresas preferem contratar jovens evangélicos pois eles são fiéis aos patrões, raramente chegam atrasados no serviço e sabem se comunicar não de forma agressiva, e sim com respeito. Já dizem que a ascensão da Classe C não é somente coincidência com o crescimento dos evangélicos. Os jovens cristãos mantém uma vida saudável, e outra coisa, não é pecado ir a academia, ok?!! [rs] Só se mostra diferente lá também.


Outros assuntos também são tratados através de e-mails, por isso as atualizações do blog do Teens da Bléia demoram para acontecer. Mas é bom saber que muitos jovens tem buscado esclarecer suas dúvidas antes de cometerem alguma besteira ou loucura!! 

Entre em contato: teensdableia@hotmail.com
Teens da Bléia - Todo jovem cristão passa por aqui!
www.teensdableia.blogspot.com.br

Comentários

Renan Silva disse…
Legal gostei desse projeto! Eu sou jovem e sou da igreja Deus é Amor desde de pequeno, desde que nasci, e lá a doutrina é bem rijida mesmo! Mas nada que com Deus eu nao consiga, mas as vezes a gente pensa em parar mesmo. Mas é uma igreja muito abençoada e realmente é bem pentecostal! Quando a igreja ora o fogo desce. Eu amo aquela igreja!

Eu gostaria de participar desse projeto!
Anônimo disse…
Tambem sou um jovem da Deus é amor, eu amo o ministerio, não acho a doutrinha pesada,exceto a proibiçao deles da gente não poder cantar com playbacks de outros cantores que nao seja da Deus é Amor...
Mas fora isso eu amo estar la.
Renan Silva disse…
Eh verdade! Anonimo...essa do Play back que eh oqe mais desanima lá
Anônimo disse…
Nós que somos jovens gostamos muito de louvar a Deus, mas eles não deixam a gente louvar a Deus com playbacks d outros cantores...
Mas ainda bem que onde moro meu pastor deixa eu louvar a Deus, menos mal...

Jonatas
Hugo disse…
Tenho 15 e tbm to firme e forte...
Na minha igreja durante o ano tem bastantes acampamentos e tals e td mundo curte, mas eu n sou desse papo d gincana e essas coisas d brincar, e tbm tem td mes um monte d culto d jovens e igreja precisam ser inteligentes e incentivar-nos assim!
Anônimo disse…
Infelizmente onde moro nao tem incentivos para manter os jovens na igreja.
Teve alguns que casaram e ficaram metidos e nao se turmam com os outros jovens solteiros...

Jonatas
Cruzada nas Ruas disse…
santidade santidade santidade.independente de ser da Deus é amor , Assembleias ou Graça..o jovem tem que viver em santidade...pq sem santidade nao vera a face do Senhor..isso q importa louvaa a Deus com o coração isso que importa independente de PB ou nao..

Mais vistas da semana