E os forrózinhos? onde ficam?!!

Comentando o assunto - Hoje em dia os arranjos de ritmo forró estão ficando esquecidos pelas pentecostais.

Eu, particularmente, gosto muito desse estilo. E não estou falando de um forrózinho qualquer não, me refiro ao forró "batidão", aquele que a gente fala "É bom de mais da conta" (ou aqueles mais leves, mesmo assim Deus bradava na igreja) . Desde criança ouvia esse ritmo, e hoje resolvi compartilhar com os leitores do GOSPEL CHANNEL alguns dos meus preferidos e comentando um pouco sobre eles (e suas intérpretes atualmente). E aproveitem a lista e cliquem nos plays!!

Varão de fogo - Foi gravado no CD "O segredo é louvar" de Lauriete. Um dos maiores singles da cantora. Na época esse louvor era entoado em todo o país. A própria Lauriete louvava com ele pelo Brasil afora. Hoje tá meio difícil ouvirmos esse hino com frequência. Os ritmos que deram origem ao atual pentecostal estão ficando esquecidos.


Fogo Santo - Cassiane é outra que poderia voltar a gravar uma música com esse ritmo em seus CDs. Em algumas igrejas percebo alguns grupos com vozes feminas e masculinas que cantam esse ritmo com frequência. Mas com a cantora cada vez mais pop até o forró vem se modificando. (ganhando ritmos menos badalados!!)

  

Faraó ou Deus - Shirley Carvalhaes é considerada uma das pioneiras do pentecostal moderno. E claro que ela é!

  

Explodir de poder - Elaine de Jesus atualmente está com ritmo pop. Alguns meses atrás alguns amigos assistiram o DVD da cantora, e na hora que ela começou a cantar esse hino ouvi a seguinte frase "Elaine canta forró??", não sei se era para rir ou chorar, mas tudo bem.

  

Vai explodir - Estilo que a cantora Eliane Silva não esquece em seus CDs.


Batismo no ônibus - Um hino que retrata bem o estilo forró na música pentecostal! 


Adoração de Isaías - Nos dias de hoje algumas pentecostais tem medo de colocar esse ritmo em seus álbuns, mas Rozeane Ribeiro não!! Falou de forró é com ela mesma.


Ungidas - Rose Nascimento é outra que não teve medo de abusar do forrózão!! Não é atoa que ela é uma das maiores pentecostais do Brasil.

 

Não toque no Ungido - Damares não gravou forrózinho em seu último mega sucesso, o CD "Diamante", mas quem sabe no próximo!

 

Coloquei algumas antigas e outras recentes para que todos possam entender. Sempre que falam de cantoras pentecostais vem a cabeça o ritmo forró, mas claro que tem que ser assim, pois, como disse, esse é o ritmo que fez nascer o estilo pentecostal há anos atrás. No começo desse século o ritmo pentecostal começou a se misturar a outros e deu origem a música pentecostal que conhecemos. Atualmente a moda é o pop-pentecostal com ritmos novos e arranjos singulares dos antigos.

O bom é que poucas cantoras ainda fazem questão de não esquecer do ritmo original!

Comentando o Assunto
Todos os direitos reservados
gospelchannel@globomail.com

Comentários

Anônimo disse…
Ó o pandero!! - A Rose é d+++... gostei da matéria, e amo os hinos forrós!!! rs
Paula disse…
O Brasil é do Senhor é o q? Sempre achei que era um forró
Anônimo disse…
A PAZ DO SENHOR A TODOS, EU FIQUEI TRISTE QUANDO VI ESSA MATÉRIA ATÉ CHOREI PQ A GENTE NÃO VÊ MAIS MÚSICAS PENTECOSTAIS COM FORRÓ AS E OS CANTORES DE HOJE FORAM PARA O ESTILO PENTECOSTAL POP, QUANDO SERÁ QUE AS CANTORAS E CANTORES PENTECOSTAIS VÃO ACORDAR E VOLTAR FAZER MÚSICA PENTECOSTAL DE RAIZ, EU PARTICULARMENTE NÃO SINTO MAIS UNÇÃO EM ALGUMAS CANTORAS E CANTORES DE GRANDES SUCESSOS COMO ERA NO PASSADO, EU QUERIA ENTENDER PQ MUITAS CANTORAS E CANTORES PENTECOSTAIS MUDARAM RADICALMENTE, QUANDO VAMOS VER DI VOLTA NOS CDS DE CANTORAS E CANTORES PENTECOSTAIS O CD INTEIRO ESTILO 100% FORRÓ PENTECOSTAL, NÃO MUDEM CANTORAS E CANTORES PENTECOSTAIS PQ ISSO QUE O MUNDO QUER QUE VOCÊS ESFRIEM, PARECE ATÉ QUE AS CANTORAS E CANTORES NÃO TÃO ORANDO MAIS PRA QUE DERRAME MAIS DO ESTILO FORRÓ PENTECOSTAL COMO ERA NO PASSADO, OS PENTECOSTAIS DE HOJE ESTÃO SE ESFRIANDO DE UMA TAL MANEIRA QUE ATÉ MI DÁ MEDO DA CABEÇA AOS PÉS, AI MEU DEUS ATÉ QUANDO OS PENTECOSTAIS VÃO ACORDAR E VOLTAR FAZER MUSICAS DECENTE COMO FAZIA NO PASSADO, ESTOU ORANDO PRA QUE O ESTILO PENTECOSTAL DE FORRÓ, VOLTE 100% ESTILO PENTECOSTAL DE RAIZ, PARECE ATÉ QUE ELES MUDARAM AGORA PARA AGRADAR O ANTI-CRISTO É O QUE EU SINTO, IRMÃOS ENTENDAM EU NÃO FIZ ESSE COMENTÁRIO PARA FALAR MAL DE CANTORES, MAS SIM PARA VER SE ELES LEIAM ESSE COMETÁRIO E ACORDEM ANTES DE JESUS CRISTO VIM BUSCAR A NOIVA DELE, DEUS ABENÇOE A VIDA DE CADA CANTORA E CANTOR, ACORDA IGREJA AMADA DO SENHOR JESUS CRISTO, AINDA A TEMPO DE VOCÊS ACORDAREM, COMECEM A ORAR E JEJUAR MAIS E PAGAR MAIS O PREÇO PARA QUE TRAGA DI VOLTA O ESTILO 100% PENTECOSTAL DE FORRÓ DE RAIZ E NÃO ESSE TAL ESTILO PENTECOSTAL POP, VAMOS TIRAR DOS CDS DE VOCÊS O ESTILO PENTECOSTAL POP E VOLTAR FAZER FORRÓ 100% PENTECOSTAL DE RAIZ, DEUS ABENÇOE A TODOS
Anônimo disse…
Matéria bem Legal!!

Eu amos os hinos de Forrozinho!!!
Acho mto chato qndo alguem ta pregando e chama o povo la na frente p/ ser Batizado c/ Espirito Santo e os Cantores cantam uns hinos nada a ver!!

Eu qndo to ministrando sempre peço p/ banda ou cantor louvar um forrozinho!!!
Gisele disse…
Gente....Mestre de shirley é muito bom!!! e barulho de Glório do cd não pare de adorar....é fogo....agora tá pra vir mais um nesse novo cd que promete!!!

Movimento de Deus...
Anônimo disse…
A música evangélica vem sofrendo grandes mudanças, assim como no meio secular ouve se muito o que está na "moda", quando um começa a cantar o tal sertanejo universitário vai todo mundo na onda, não sei do particular de cada um, se estão orando mais ou menos quando vão iniciar a gravação de um CD, acredito que a pessoa tenha que ter o seu próprio estilo musical, este lance de ficar mudando toda hora não é legal, aí vai ficando para trás o forró, parece que a pessoa tá perdida, sem rumo, admiro muito a cantora Mara Lima (não a voz) ela conseguiu manter uma mesma linha de estilo por muitos e muitos anos,é disso que eles precisam, ter um foco e não mudar a toda hora, as mudanças as vezes é bom, mas todoooo mundo mudando junto fica um caos... aff

Edna Carvalho
Anônimo disse…
OTIMAAA MATÉRIA ! ameeei (:
eu amo o estilo FORRÓZINHO, sou apaixonada !

Queria ver essas grandes cantoras, como Damares, Elaine de Jesus Cassiane colocarem ao menos uma musica no estilo forró!
Porque deixa o cd até mas bonito (na minha opinião)

Estão de Parabéns a Eliane Silva e a Rose Nascimento que nunca esquece né, e faltou a FLORDELIS gente , ela gravou um sensacional que é CANELA DE FOGO, e o cd Fogo e Unção que ela lançou no ano passado se eu não me engano, tinha o MINHA FAMÍLIA É DE JEOVÁ e Divisa de Fogo SENSACIONAAAL!

Beijos !
@alanaa_cristina
Anônimo disse…
Rose Nascimento é a melhor em questão de forro, amei Animador de Palco.

Mais vistas da semana