"Os inesquecíveis" - Parte 1 - Os louvores que serão lembrados para sempre

Coluna Atualidade Gospel - Sei que hoje em dia músicas de 10 anos atrás estão esquecidas, mas há alguns dias atrás me recordei de uma que sempre ouvia na igreja, então comecei a lembrar de muitas outras.



Hoje quero compartilhar com vocês a canção "Aclame ao Senhor" do grupo Diante do Trono. Um dos louvores mais belos já interpretado pelo grupo. É considerado também um dos maiores singles já lançados no Brasil, (versão em português do disco Shout to The Lord f) afinal, qual foi a igreja que nunca adorou a Deus com esse louvor na versão do Diante do Trono? Não só no Brasil, mas no mundo inteiro, em diversos idiomas, entoavam (ou ainda entoam) esse louvor ao Senhor. 

Atualmente é raro ouvir os grupos das igrejas cantando "Aclame ao Senhor", porém já vi algumas denominações realizando congressos somente com músicas antigas, e confesso que é uma idéia sensacional. Vale apena lembrar desses sucessos, que como disse, são inesquecíveis!!


Aclame ao Senhor

Meu Jesus, Salvador
Outro igual não há
Todos os dias quero louvar
As maravilhas de Teu amor
Consolo, abrigo
Força e refúgio é o Senhor
Com todo o meu ser
Com tudo o que sou
Sempre Te adorarei
Aclame ao Senhor toda a Terra e cantemos
Poder, majestade e louvores ao Rei
Montanhas se prostrem e rujam os mares
Ao som de Teu nome
Alegre te louvo por Teus grandes feitos
Firmado estarei, sempre Te amarei
Incomparáveis são Tuas promessas pra mim



Para saber mais: Aclame ao Senhor é uma versão do álbum Shout to the Lord gravado em português por Ana Paula Valadão, vocalista e líder do grupo Diante do Trono. Apesar de ser gravado pela banda mineira, a obra não foi lançada pela gravadora Diante do Trono, mas pela Hosanna! Music como parte da série Praise & Worship.

Se tornou uma das músicas mais cantadas no mundo inteiro e foi traduzida para mais de 10 idiomas diferentes e está presente em mais de 30 álbuns lançados no mundo.

Coluna Atualidade Gospel
Gospel Channel Brasil
gospelchannel@globomail.com

Comentários

Thiago Scorza disse…
A canção merece destaque, adora a Deus em sua grandeza.
Algumas correções a serem feitas à matéria: A canção "Aclame ao Senhor", versão de "Shout to the Lord" foi gravada duas vezes pelo Diante do Trono. A primeira vez, em 1998, no primeiro CD do grupo. A segunda vez,no CD "Aclame ao Senhor", lançado pela Hosanna! Music, em 2000.
Anônimo disse…
que recordação heinnn... muito lindo mesmo..a gente lembra de tanta coisa naquela época... perfeita escolha para essa primeira parte...
Essa canção é linda lembra muito meus tempos de adolescente o grupo da minha igreja cantava este hino.
Vale a pena lembrar de canções antigas pq muitas delas foram, e pq ñ dizer q ainda são, para aqueles q ouvem canções antigas, louvores q marcaram gerações e vidas com exaltação a Deus ao contrario dos dias de hoje q se vc perguntar pra um adolescente q musica marcou a sua vida ele ira dizer Sabor de Mel q é uma canção bonita mas enjoa ao contrario dos hinos antigos q vira e mexe vc lembra e começa a cantar como se fosse um lançamento
Anônimo disse…
Reamente me sinto muito bem quando canto essa canção é uma verdadeira exaltação ao Deus todo poderoso que criou o universo e está acentado no trono celestial rodeado de anjos. glória, glória a Deus. O Diante do trono recentemente lançou um album em parceria com a hilsong mais uma vez e posso afirmar que está lindo de mais. Sou muito grato ao senhor por todos os louvores que ele tem nos enviado. A musica como incenso, me rendo a ti na voz da Ana e este é o nosso Deus tocam muito meu coração.

Mais vistas da semana