Livro de Edir Macedo é mais vendido do Brasil com revelações sobre R.R Soares, seu cunhado!

Edir Macedo já teve uma biografia, escrita pelos jornalistas Douglas Tavolaro e Christina Lemos, da TV Record, publicada em 2007. Agora, em coautoria com Tavolaro, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da emissora resolve contar suas memórias em primeira pessoa, e em três volumes. 

O primeiro, "Nada a Perder", foi lançado há pouco mais de um mês, em agosto. Boa parte das 288 páginas da obra são permeadas por críticas à Igreja Católica. 

O religioso escolheu abrir o livro relatando sua prisão, em 1992, sob a acusação de charlatanismo, curandeirismo e estelionato. E já na terceira página faz referência aos católicos, um dos alvos constantes das pregações da Universal e a quem responsabiliza pela detenção. 

"O Clero Romano mandava e desmandava no Brasil, mais do que nos dias de hoje (...) A Cúria não admitia o surgimento de um povo livre da escravidão religiosa imposta por eles", escreve Macedo. 

Para reforçar a tese de que foi vítima de uma conspiração do Vaticano, ele conta ter visto um "homem de batina" fazendo anotações durante seu depoimento ao juiz que havia decretado a prisão. 

A ortografia também é usada como arma em sua guerra santa. Macedo escreve "igreja católica" em letras minúsculas e "santos", com aspas, enquanto as igrejas evangélicas, que ele começou a frequentar aos 18 anos, são grafadas sempre em caixa alta. 

Há ainda referências às denúncias de pedofilia que rondaram o ambiente católico recentemente e o relato de quando se tornou evangélico e destruiu aos gritos de "desgraçados" as imagens de santos que até então usava como amuletos. Mas nem todos os "vilões" são católicos. 

Sem dar os nomes, o bispo dispara contra desafetos como Valdemiro Santiago, ex-Universal do Reino de Deus e hoje líder da Mundial do Poder de Deus, que está tirando fiéis de sua denominação. Assim como já vem fazendo em cultos, Macedo compara os dissidentes a demônios. 



Sobra também para o cunhado R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, que dividiu a liderança com Macedo na fundação da Universal e foi destituído numa votação após divergências sobre o rumo da igreja. 

Hoje também dono de televisão, Soares é mencionado nominalmente e descrito como um pregador vaidoso e que tentou convencer a mãe de Macedo a não ser fiadora do filho no aluguel da antiga funerária que se tornaria o primeiro templo da igreja. 

Na última semana o livro estava na primeira posição dos mais vendidos dos não-ficção!

Folha Online
Gospel Channel
Ranking - Veja

Comentários

Anônimo disse…
nessa capa ele parece um e.t. dizendo´COMUNICAMOS AOS IRMÃOS QUE NÃO HÁ NADA A PERDER`.Mas a verdade é que os livros dele são boms.
Anônimo disse…
detesto esse homem
não consigo enxergar nele nada de bom
Anônimo disse…
duvido que a atriz lá en cima leu esse livro kkkkkkkk esse edir só fala mal daqueles que ameação seu ganha pão e não suporta ver o missionário RR sendo verdadeiramente usado por Deus,ainda bem mesmo que ele saiu dessa fria q Deus o abençoe, tb ñ vejo nda nesse edir um dia na igrja dele a mulher caiu endemoniada e ele chamou a criança o filho da mulher e disse se ele queria ver a mãe dele liberta e o menininho chorando disse sim! e ele falou o que vc vai dar em troca pra Deus, ai o mininho respondeu vo vender tds meus brinquedos e trazer o dinheiro na igreja e ele gritando viu pessoal uma criança, uma criança aprendão com essa criança ai vem a pedição de dinheiro e coitadinho do molequinho apavorado vendo a mãe dele ai penso o que Jesus pensa sobre isso!!
Anônimo disse…
Falar de mal não pode! Deus ama todo mundo,até mesmo as pessoas que não gostamos.Eu gosto dele.Mas nunca lí nenhum livro dele,depois irei conferir. :) :):).envés de falar mal do nosso irmão,é melhor ficar calado.Já percebeu que nossa própia alma é que fica triste quando falamos do próximo. :) :) :) . Thau . Beijim pro c.
mk braid disse…
Desculpa por sua ignorância mais ninguém está falando mal e sim falando a verdade. Então vc qer dizer q se alguém rouba por vc gostar dessa pessoa vc se omitirá. Peça discernimento pra Deus pois se não vc entrará no mesmo buraco q ele
Anônimo disse…
Mas quem ama,ama até os ladrões, como jesus amou na cruz.
Anônimo disse…
Uma coisa é amar outra coisa é apoiar....esse edir macedo só qer voltar a ter estatus lançando livros polêmicos q em nada falam de Deus e sim dele próprio,podemos ver qando ele blasfêmou do Espirito Santo criticando os pentecostais e os neo-pentecostais...q é isso ele só qer ganhar dinheiro é um oportunista.Vamos orar para Jesus lhe da humildade e mudar o seu coração.
Anônimo disse…
tento pena de vcs criticando zombando fl mal de homem de deus a verdade é que sao varios pra lhe acusar e só ele pra se defender pois foi la que minha irmao se curou graça uma obreira que liconvidou essa obra é maravilhosa tudo o que é de deus tem que ser crusificado pois assim mesmo fiserao com o senhor jesus que DEUS abençoe a todos.

Mais vistas da semana