Depois de muita guerra é hora de selar um acordo de paz!

Provocador Gospel - Aqui estou mais uma vez, humilde colunista do Gospel Channel, para falar do assunto que mais chamou atenção hoje no meio evangélico. A notícia que gerou discussão dessa vez foi por causa da reunião que a TV Globo realizou com alguns pastores na última segunda feira no Projac. 

Segundo as informações que nos chegaram por e-mail, a idéia é se aproximar com cautela do público que mais cresce e movimenta a economia do país, que foi visto na matéria "Mercado evangélico - Um faturamento de dar inveja", publicada no Gospel Channel na semana passada.  



A reunião foi sobre uma possível viabilização da Rede Globo para com os cristãos protestantes. Ano que vem a discussão vai ser mais intensa sobre o assunto. 

Pois bem, todos sabem que a TV Globo não tem a simpatia dos evangélicos pelo simples fato de ridicularizarem a imagem dos crentes através de seus seriados e de suas novelas. Agora que o público promete ultrapassar o número de católicos e emissora paulista mudou a tática e quer fazer o possível para conquistar a simpatia dessa multidão.

A graça também se encontra pelo simples fato que de (mesmo não afirmando) a emissora ser católica. É nitidamente visto nas novelas a devoção à algum(a) santo(a) da comunidade apostólica romana. Eu disse graça porque se querem ser mais atraentes ao público evangélico vão ter que mudar muita coisa, começando por aí!!  Tempos atrás recebemos um e-mail sobre como a Globo está desatualizada com a moda gospel. Nas novelas as personagens cristãs ainda eram vistas como as mulheres sem vaidade (a boa vaidade) de 10 anos atrás.

Não é mal a Globo querer se aproximar de nós, mas vai ser difícil ganhar nossa confiança, afinal, depois de tantos anos nos fuzilando, agora querem estender a bandeira branca e encontrar um acordo para que "ambas" as partes saiam ganhando!! 

Provocador Gospel para
Gospel Channel Brasil
gospelchannel@globomail.com
[seja colunista do G.C]

Comentários

Anônimo disse…
o gospel channel quer virar revista... cada matéria boa!!
Ahhh .. sinceramente é muita pretensão essa materiazinha viu.
De boa, somos um País laico, o Brasil sempre respeitou a diversidade religiosa, todas e quaisquer manifestação e agora alguns evangélicos parecem querer uma guerra santa.
Concordo que por falta de conhecimento a emissora pecou em alguns personagens, agora deixar de colocar determinada religião para agradar outra, tenha santa paciência viu.
E se a Globo quer se aproximar dos evangélicos é como qualquer empresa evangélica, visando apenas lucro, inclusive este site e até você com esse matéria besta.
Se você prestar bastante atenção na Palavra, você verá que em nenhum momento Jesus - o Cristo, mencionou ser de alguma religião. Será que podemos deduzir por algum ato mágico que ele era evangélico... ahh acho q não pois não existia na época né. Ahh poupe-nos.

Mais vistas da semana