Confira os vencedores da 2ª edição do "Troféu Promessas"


 Na noite do dia 5 de outubro de 2012, a música evangélica mais uma vez foi premiada de forma honrosa, através da segunda edição do Troféu Promessas. Onze categorias, muito bem representadas por cinco indicados em cada, aguardaram a entrega dos prêmios que contou com a apresentação descontraída de Alex Passos (diretor da TV Rede Super) e Eriberto Leão (ator da TV Rede Globo).

As duas etapas de votação, a primeira com 20 indicados em cada categoria e a segunda com cinco, somaram mais de seis milhões de votos. Três vezes mais do que a primeira edição. Mais uma vez a GEO e Rede Globo promoveram um evento à altura de tão grande momento para a música gospel.

Na categoria “Pra Curtir”, com troféu entregue pelas mãos do diretor do site Gospel Music Café, Samuel Dias, tivemos o nome da Marcela Taís como vencedora. Ela é uma das grandes revelações do mercado da música gospel, hoje contratada pela Sony Music. “Eu fiquei surpresa com o resultado. E fico muito feliz em saber que canções tão íntimas do meu dia a dia, hoje expressam momentos da vida de tantas pessoas. Foi uma alegria receber este prêmio”, comenta a cantora.

O cantor Jotta A foi o grande vencedor da categoria “Revelação”. Ele ficou conhecido ao participar de um programa de calouros e explodiu apresentando uma voz inigualável. Um pequeno notável, sem dúvida. Ele recebeu o prêmio das mãos de Paulo César Baruk, diretor da gravadora Salluz.

A cantora Damares foi premiada mais uma vez. Na primeira edição em 2011, ela recebeu o prêmio de Melhor CD. Marcelo Schmidt Rehder, presidente do Conselho Municipal de Turismo de São Paulo, apresentou a categoria “Melhor CD Pentecostal”, mais uma novidade na premiação, na qual a cantora Damares foi premiada. “É uma honra receber este prêmio. Este CD é muito especial para mim e Deus fez grandes coisas. Só tenho a agradecer a todos que votaram”, ressalta.

Na categoria “Melhor Grupo”, a premiação elegeu um nome que surpreendeu a todos. Acompanhados por uma plateia especial, a banda “Inesquecível” ganhou o prêmio, entregue por Wilson Pereira Jr., presidente da Associação Nacional dos Livreiros Evangélicos. Apóstolo Estevam Hernandes recebeu o prêmio em nome da banda e agradeceu o apoio de todos.

Durante a apresentação da categoria “Melhor clipe”, uma emoção especial tomou conta da festa. O grupo “Voices” encerrou uma carreira de 15 anos lançando o clipe “Aguenta firme”, que relata histórias reais da vida de cada uma das integrantes. Momentos difíceis em que Deus entrou na vida delas e agiu poderosamente. Um momento único!
Asaph Borba, homenageado na primeira edição, anunciou o vencedor da categoria “Melhor Ministério de Louvor”. Mais uma vez, o ministério Diante do Trono, que comemora 15 anos de história, foi o vencedor. Ana Paula Valadão, líder do ministério, recebeu a premiação emocionada e agradeceu a Deus pelo privilégio que o Brasil tem de poder apresentar tantas revelações na música gospel. “Isso, enquanto em alguns países, não se pode nem louvar a Deus, no Brasil temos muitos grupos e vejo na premiação uma forma de honrar esta liberdade que temos”, comenta.

O presidente da GEO, Leonardo Ganem, entregou o prêmio de “Melhor Cantora”. Fernanda Brum, a grande vencedora, orou a Deus em agradecimento ao prêmio. Ela relembrou nomes de pessoas especiais que a ajudaram a trilhar este ano e chegar até aqui.

A categoria de “Melhor Cantor” foi entregue pelo ex-jogador de futebol, Evair Aparecido. O vencedor, Thalles Roberto, agradeceu em um estilo único, cantando e agradecendo a toda sua equipe de trabalho, em especial ao seu produtor, Adenilson Santo, o “Doninha”.

Durante a entrega, uma parada para dar honra a quem merece honra. Luiz de Carvalho, pioneiro da música gospel, gestor de uma das primeiras gravadoras musicais, e compositor das primeiras canções evangélicas gravadas no Brasil. Um vídeo com dedicatórias da família e amigos emocionou a todos, relembrando a história desse ícone. Encerrando a homenagem, a filha de Luiz de Carvalho, Priscila de Carvalho, cantou a música “Haverá paz no vale pra mim, eu sei”, uma pérola de autoria do pai. “É uma alegria receber esta homenagem e ter o trabalho reconhecido”, comenta Luiz.

Para a entrega do prêmio da categoria “Melhor CD”, Rogério Barrios, coordenador da FIC (Feira Internacional Cristã), foi o responsável pelas honras. Thalles Roberto foi premiado novamente nesta noite. “Este ano foi muito especial para mim. Deus fez!”, comenta.

Na categoria “Melhor DVD”, cinco indicados especiais. Luiz Gleiser, um dos diretores da TV Rede Globo, entregou o prêmio para Thalles. O trabalho “Uma história escrita pelo dedo de Deus”, gravado em Belo Horizonte, com direção de Alex Passos, traz uma produção ousada com total participação do público. Vale ressaltar, entre as palavras do entregador: “Tenho sido tocado pelos eventos gospel que temos desenvolvido. Vocês são pessoas especiais”. Thalles agradeceu à família, ao amigo Alex Passos, à Ana Paula Valadão. “Não acreditávamos que este trabalho alcançaria mercado. Um DVD duplo era inovador. Na época de editar, cada pedaço cortado me doía o coração. Entendi que precisava mostrar tudo o que tinha acontecido naquela gravação. Para a glória de Deus, o DVD já tem alcançado milhares de vidas. Meu desejo é que assim continue e que muitos conheçam o Reino de Deus através do meu trabalho. Tudo é Deus quem faz”, comenta.

Encerrando a noite, o comediante do Programa Altas Horas, Marcelo Marron, foi o escolhido para entregar o prêmio. “Me ama”, versão Diante do Trono, foi a grande vencedora. Ana Paula Valadão comenta sobre o poder desta canção. “Há canções que vem com uma gotinha especial. Esta é uma delas. Não por nós, mas pelo poder de Deus. Em encontro com o autor da canção, ele me disse que não imaginava que uma música tão íntima faria tanto. Toda honra e toda glória pertencem ao Senhor que faz infinitamente mais”, destaca.

A premiação contou também com as apresentações especiais de Jotta A, cantando “Agnus Dei”, Leonardo Gonçalves, cantando “Sublime”, Daniela Araújo, cantando “Guia-me”, Voz da Verdade, cantando “O Escudo” e Juliano Son (Livres) cantando “Quando o mundo cai ao meu redor”. Momentos de louvor e adoração para que o nome de Jesus Cristo fosse exaltado no evento.

Pastor Juanribe Pagliarin ministrou a bênção final. E quando esta etapa chega ao fim, a nova já está sendo gerada. Isso mesmo! Enquanto hoje se comemora onze prêmios entregues, a equipe já está “antenada” para a produção de uma nova e tão especial premiação. Aguarde, Troféu Promessas 2013 promete novidades!

Pra Curtir: Marcela Taís
Revelação: Jotta A
Melhor Grupo: Inesquecível
Melhor CD Pentecostal: Damares – Ao vivo
Melhor Videoclipe: “Aguenta firme” – Voices
Melhor Ministério: Diante do Trono
Melhor Cantora: Fernanda Brum
Melhor Cantor: Thalles Roberto

Melhor CD: Thalles Roberto – “Uma história escrita pelo dedo de Deus”
Melhor Música: Diante do Trono – “Me ama”
Melhor DVD: Thalles Roberto – “Uma história escrita pelo dedo de Deus”


Gospel Channel Brasil
Troféu Promessas 212

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns todos mereciam mesmo, por levar a palavra as corações com projetos marcantes, e dedicação!
Anônimo disse…
Eu só achei errado a damares ganhar como melhor cd pentecostal, o cd nem é inédito, nem deveria entrar na lista, quem deveria ganhar era Jozyanne com o cd Meu milagre, ´vai se entender cabeça de brasileiro. Parabéns a Fernanda Brum, apezar de achar aline barros a melhor cantora gospel do brasil, fernanda mereceu, e aos outros parabéns pelo prêmio, tirando damares , o résto mereceu.
Anônimo disse…
já perseberam que quem ganha estes trofeu eo povo da mk,sony,graça music,e são sempre os mesmos. eu nunca vii vanilda bordieri,mara lima shirley entre outras ganhare esse trofeu.
Anônimo disse…
agente só ver esse povo que passa na globo ganhar esses trofeu.pra mim quem deveria ganhar seria, vanilda bordieri,mara lima,shirley carvalhaes,sofia cardoso,lauriete,daniele e samuel,os levitas,cade esse povo que niguem ver ganhando trofeu.
Anônimo disse…
aiaiaiiaia cassiane nao levou denovo hummmm , mas amem !
gospel news disse…
ACHO QUE QUEM FALA QUE DAMARES NÃO MERECEU O PREMIO ESTÁ MUITO ENGANADO, SE ELA MERECEU É QUE A QUALIDADE DO CD ESTÁ EM ALTA ELA MERECEU E DEUS SE FEZ PRSENTE NA VIDA DELA, DEUS PROMETEU QUE A COLOCARIA EM LUGARES ALTOS CASSIANE JÁ E UMA CANTORA REALIZADA JÁ PODE SE APOSENTEAR, RSRSRS, AGORA É HORA DE DAMARES ENTRAR NO AUGE E LOGO DEPOIS QUEM SABE JOZYANNE NÃO TOMA O LUGAR DE DAMARES,KKK, MAS O IMPORTANTE É LOUVAR ADORAR E ENGRANDECER O NOME DE DEUS
HUGO disse…
Tem umas indiretas no twitter feitas pela vanilda q parece q ela se divorciou do melk. Parece!
Ela fica postando coisas tipo "estou separada de tudo que me afasta de deus e estou casada com o meu coração".
A vida é dela e assim como a lauriete (minha cantora preferida) ninguem não tem nada com isso, mas espero q isso não vire moda, pois se virar, aquela historia de falsos profetas esta começando a se cumprir.
#MEDO
Anônimo disse…
amei a premiação morra de inveja os que acharam injusto a Damares tah nessa seleção amei a premiação estava torcendo pela Cassiane mas achei muito justo a premiação
Anônimo disse…
Damares ganhou no pentecostal de longe,a melhor realmente!!
Anônimo disse…
fernanda brum melhor que lydia moyses não e nem damares acheii 7uma paiasada ela ganha de melhor cantora

Mais vistas da semana