"A cura" completa 10 anos como um dos CDs mais vendidos da música pentecostal

Não é segredo para ninguém que Cassiane é uma das cantoras que mais vendeu CDs na história da música pentecostal. Esse ano o álbum "A cura", que tanto foi elogiado na época de seu lançamento, completa 10 anos.



Foram mais de 680 mil cópias comercializadas desde 2003, com tiragens de A-Z, B-Z, C-Z,D-Z e por aí vai!!  O álbum é considerado um marco do estilo pentecostal. Os arranjos musicais elaborados por Jairinho Manhães eleveram ao extremo a qualidade dos CDs pentecostais lançados no início do milênio. Nunca antes um CD gospel conseguiu atingir padrões internacionais. Todos os detalhes musicais dessa obra foram acompanhados de perto por uma mega equipe, e claro sobre os cuidados do maestro Jairinho.


Em 2003 Cassiane surpreendeu o mercado quando os CDs foram chegando as lojas. Muitos foram os que criticaram negativamente e muitos foram também os que elogiaram positivamente. A maioria que gostou prevaleceu e as músicas "A cura", Promessas de Deus", "Contigo está" e "Não negue a Jesus" foram suficientes para fazer o CD virar um sucesso. "Sinfonia de louvor", a última faixa do álbum, mostrou uma perfeita qualidade técnica em relação aos arranjos e as vozes. O back-vocal formado por cantores gospel de sucesso, é outro destaque de “A Cura”. São nomes como Willian Nascimento, Jozyanne, Jairo Bonfim, Lilian Azevedo, Marquinhos Meneses, Janeh Magalhaes, entre outros.

A MK music ainda comercializa esse disco com o encarte original de 2003, que é em formato poster.


© 2008-2013 Gospel Channel Brasil 
Contato: gospelchannel@globomail.com

Comentários

Anônimo disse…
marcou minha época... adoro esse Cd
Carlos César. disse…
O Cd é belíssimo e é o melhor da Cassiane mas que ele foi elogiado na época do lançamento é piada né, só pode, pq quem se lembra sabe esse CD foi muito criticado na época de lançamento o que refletiu muito nas vendas do CD. Saiu com disco de ouro da fábrica e demorou uns 2 anos pra chegar a platina, algo q a cantora fazia em pouquíssimo tempo. Lembro até de uma reportagem do Universo musical que ressaltava que o álbum era extremamente carregado, e que não chegava perto do anterior.
Karamaru disse…
Surpresa pra mim... Gosto muito da Cassi, mas convenhamos que a capa é de péssimo gosto!
Anônimo disse…
É verdade A CURA e o PEROLA marcaram o cenário gospel de vez...Aliás perolá também completou 10 anos...será que pode fazer a coluna dele também rsrs...
Anônimo disse…
Pra mim acho que os melhores dos melhores no pentecostal foram:

"A CURA" "HÁ UMA SAÍDA" e "PÉROLA"
Pérola é ano que vem!! 2004-2014 rs
Anônimo disse…
Tem que fazer do Perola ano que vem' Se não me engano vendeu mais que esse da Cassiane' 700 mil copias' E revolucionou a musica gospel na area de encarte, arranjos e repertorio'
Juliane disse…
Só pra lembrar ao Gospel Channel a Mk não comercializa o CD com o encarte original não agora é só a capa e a foto do poster comprei o CD na tiragem DF3000 e veio só com a foto do poster que vinha no encarte da época do lançamento.
Anônimo disse…
estrano.. o meu também é DF e veio com encarte original,,!!!
Grazianne Lima disse…
Realmente na época o cd foi extremamente criticado. Mais ou menos o mesmo que está acontecendo com a Damares hoje. Mais pra frente dúvido que não será também um cd que marcará época...
Anônimo disse…
Ah, se os produtores voltassem a fazer CD's assim... =/
Parabéns para a Cassiane que, graças a Deus vendeu muitos CD's e marcou o pentecostal ! \ o /
Anônimo disse…
Sou fa da cantora mara lima e gostaria muito que ano que vem fizessem uma materia sobre os 10 anos do seu cd Unção Divina esse cd tocou muitas vidas e salvou muitas almas que foram impactadas com as letras e melodias que compoe o cd.Sei que nao vendeu o mesmo tanto que o cd a cura mais foi um cd muito bom!

Mais vistas da semana