Evangélica se emociona ao ver papa Francisco segurar sua filha no colo


A mãe de Izadora disse que não pretende mudar de religião, nem influenciar a escolha da pequenina de 1 ano e 8 meses.

A pequena Izadora, de um ano e oito meses, foi uma das crianças, que foi abençoada pelo papa Francisco, durante seu desfile pelas ruas do centro do Rio de Janeiro (RJ), na segunda-feira (22), quando o líder da Igreja Católica chegou ao Brasil para celebrar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Sua mãe, Thaís Albuquerque Ramos, é evangélica e ficou comovida com a cena da filha nos braços do pontífice.

“É muito emocionante. Não sei explicar a sensação. As minhas pernas começaram a tremer”, disse a mãe, chorando, à reportagem do jornal Folha de São Paulo.

Thaís acompanhava uma amiga católica, quando foi surpreendida com o pedido do papa para segurar a menina. A jovem afirmou que se sente “grata”. No entanto, não pretende mudar de religião, nem influenciar a escolha da pequenina Izadora.

Francisco solicitou que os seguranças levassem a criança até ele. Em seguida, levantou a menina, a beijou e a abraçou, na esquina da rua Araújo Porto Alegre com a rua México. O mesmo aconteceu com diversos pequenos peregrinos durante o trajeto.

“Minha amiga falou pra gente ficar pertinho do gradil para quando o papa viesse eu levantar minha filha”, lembrou Thaís.

Após a cena, peregrinos quiseram tocar e fotografar a criança, que virou símbolo de “boas vibrações”. Izadora adormeceu, em seguida, no colo da mãe.

Segundo informações da Folha, Thaís vive em Pavuna, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ). Ela trabalha como cabeleireira e diz que passa por um momento de crise no casamento.

Ela contou ainda que deixou o marido em Brasília (DF) há cerca de um mês para voltar a morar com o pai no Rio. Em seu espaço no Facebook, a mãe demonstra o amor pela filha em uma coletânea de fotos da pequena.

Nesta quarta-feira (24), papa Francisco foi a Aparecida do Norte, no interior de São Paulo (SP). Ele celebra uma missa no Santuário Nacional de Aparecida, com 12 mil lugares para os fiéis e 3 mil para autoridades e religiosos.

No início da noite, ele retorna à cidade maravilhosa, onde vai inaugurar um centro de tratamento de usuários de crack no hospital da Tijuca, na zona norte.


© 2008-2013 Gospel Channel Brasil Contato: gospelchannel@globomail.com

Comentários

Lili disse…
Abençoada ??? Abre o olho povo de Deus ..... (Tiago 3:11) " Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?"

“Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” (1 João 2.15-16)
Anônimo disse…
Concordo plenamente com vc LILI!
Anderson disse…
Concordo com vc Lili, a mãe dessa menina ainda não é convertida, só JESUS SALVA e nenhum outro homem na face da terra, o papa é um homem comum com pecados, falhas etc... diante de Deus somos todos IGUAIS!
Anônimo disse…
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.
Mateus 6:24a
Anônimo disse…
O meu povo perece por falta de conhecimento. Oséas 4:6
Anônimo disse…
O catolicismo tem por representante o papa e os cristãos verdadeiramente convertidos ao evangelho tem JESUS CRISTO.

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos
Atos 4:12
Anônimo disse…
CONTEÚDO DA BÍBLIA SAGRADA
Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.


Isaías 53:1-12
Anônimo disse…
a igreja evangélica brasileira é uma vergonha para Deus e o evangélho. um povo que nem conhece a biblia, conhecem menos que os católicos. É bom que haja o ecomenismo e que o papa venha a ser cabeça dessa igreja podre chamada evangélica, pode ser que assim melhore, e todos receberam o justo juizo de Deus ap(17)
Anônimo disse…
EVANGÉLICOS A TÃO CITADA BÍBLIA QUE VOCÊS TNTO INSISTEM PARA QUE NÓS CATÓLICOS LEIA, NÃO VEIO DO CÉU EMBRULHADINHA, EMPACOTADINHA E BONITINHA COMO HOJE SE ENCONTRA. ELA ANTES DE SER O LIVRO ERA TRADIÇÃO, ANTES DE SER LIVRO E LETRA FOI SANGUE DE MUITOS MÁRTIRES CRISTÃOS. CRISTO NÃO ESCREVEU NADA E NÃO MANDOU ESCREVER TAMBÉM NADA. A BÍBLIA INCLUSIVE NÃO DIZ QUAIS O LIVROS SÃO PALAVRA DE DEUS, FOI A IGREJA CATÓLICA COM SUA AUTORIDADE APOSTÓLICA QUEM DEFINIU O CATÁLOGO DOS LIVROS DITOS CANÔNICOS. ANTES DE GUTEMBERGUE INVENTOR DA IMPRENSA PRA SE LER A BÍBLIA SÓ VISITANDO AS BIBLIOTECAS, ONDE SE ENCONTRAVAM OS PERGAMINHOS E PAPIROS. O VALOR DA BÍBLIA PROVEM DA SANTA IGREJA, SEM ELA OU SEM POVO A BÍBLIA SOZINHA NÃO TEM VALOR. A BÍBLIA É FILHA DA IGREJA E NÃO MÃE DA MESMA. É FORA DA BÍBLIA QUE VEM A AUTORIDADE DELA COMO PALAVRA DE DEUS E ESTA AUTORIDADE VEM DA IGREJA CATÓLICA. BOTEM OS NEURÔNIOS PARA FUNCIONAR. MENTE SERVE PARA REFLETIR. FÉ SE BASEIA EM VERDADE E NÃO EM EMOÇÃO, ACHISMOS OU COISA PARECIDA. A HISTÓRIA TÁ AI E É FIEL TESTEMUNHA DA VERDADE.
Anônimo disse…
Jesus Cristo na sua imensa sabedoria instituiu "Pedro" para ser o nosso Pastor, foi a Ele que Jesus entregou a responsabilidade de levar adiante a sua palavra, portanto o Papa merece todo o nosso carinho e respeito porque ele é o sucessor do homem Santo que Jesus nos deixou como Pastor aqui na terra. Jesus é Jesus, isso todos nós sabemos, não precisamos de pessoas de outras denominações para gritar isso nos nossos ouvidos, mas recebemos de Jesus esse presente divino, ter um Papa para nos guiar aqui na terra.Peço muito a Jesus que acabe com esta divisão de religião e coloque todos a seguir em frente ao encontro de Jesus Cristo.
Anônimo disse…
Então, meu amado irmão católico, acho q tah na hora de vc amadurecer essa sua lógica!!...leia mais História Geral....procure saber como se deu o desenrolar da igreja católica....sabe os mandamentos...pois bem...tente aplicá-los em cima dos dogmas da igreja católica!!...garanto q vc irá entrar em tremenda contradição...vá procurar saber o verdadeiro motivo do celibato, daquele insenso q é aspergido na igreja, das missas pra os mortos, do sincretismo, das estatuetas...enfim...vá...descubra....tb já pensei como vc....um dia acordei....abri meus olhos...e hj dou graças por ser evangélico e ter aceitado Jesus!!
alexandre dias disse…
Ora, qual o problema da benção do Papa? Já fui a algumas igrejas evangélicas e lá diziam para que eu fosse até o altar e ficasse a frente do pastor para que ele pudesse me 'ABENÇOAR". Então se é um pastor de uma igreja evangélica, vale a benção? Se é o Papa ou um Padre, não vale? É isso mesmo? Quanta ignorância e intolerância.
alexandre dias disse…
Ora, qual o problema da benção do Papa? Já fui a algumas igrejas evangélicas e lá diziam para que eu fosse até o altar e ficasse a frente do pastor para que ele pudesse me 'ABENÇOAR". Então se é um pastor de uma igreja evangélica, vale a benção? Se é o Papa ou um Padre, não vale? É isso mesmo? Quanta ignorância e intolerância.
Cristiano disse…
O anônimo disse q a igreja evangélica brasileira é uma vergonha...bah....então a católica tah ainda pior!!!...vou até utilizar o dialeto dele...muito mais podre...mas isso são visões distintas e opinativas....quero ressaltar à todos que não há problema nenhum em liberar benção...mas a benção genuína tem q vir em nome do Senhor Jesus...o grande Deus....o q tah errado é a idolatria excessiva e mascarada q permeia hábitos do catolicismo...porém fico feliz em saber q, aos poucos, as pessoas estão abrindo os olhos....entendendo realmente o q deve e o q não deve ser praticado...o q vai em desacordo com os mandamentos. Hj, a igreja evangélica, não é mais a mesma...mudou...está mais forte....é a religião q mais cresce no Brasil...tem fortes representantes e os fieis, outrora desatualizados e pouco intelectualizados, atualmente procuram saber mais....estão mais inteligentes....críticos....
Anônimo disse…
http://youtu.be/YUhO-TY9ZVU
Anônimo disse…
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29
Anônimo disse…
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39
Anônimo disse…
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39
Anônimo disse…
Todavia, eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu. Oséias 13:4

Mais vistas da semana