Casa de Elaine de Jesus é incendiada nos EUA



A casa da cantora gospel Elaine de Jesus foi consumida pelo fogo na tarde de terça-feira (10), na cidade de Saugus (próxima a Boston), nos Estados Unidos. A artista fazia uma turnê no Amazonas e retornou aos Estados Unidos após o incidente.



Ninguém se feriu, porque o imóvel estava vazio. Segundo um levantamento preliminar dos bombeiros local, o que teria causado o incêndio na casa foi uma explosão no sistema de gás. Elaine se manifestou sobre o ocorrido no Instagram.

 — Queridos: estou em Manacapuru, no Amazonas, e acabamos de saber que nossa residência pegou fogo na cidade de Boston, onde residimos. Enquanto quase tudo foi destruído, os bombeiros conseguiram tirar o álbum de casamento do casal antes que ele queimasse, segundo informações da NBC.




Autoridades disseram que o fogo parece ter começado na parte de trás da casa, onde uma churrasqueira de propano estava localizada.




Segundo Paulo Nascimento, assessor de imprensa da cantora, é improvável que os objetos e memórias da família tenham sido poupados no incêndio. 

 — O que o fogo não destruiu dentro da casa, a quantidade de água que os bombeiros usaram para conter o incêndio com certeza contribuiu para isso. É inevitável. As investigações apontam para um incêndio causado a partir do mau funcionamento de uma chrrasqueira à base de propano localizada na parte de trás da casa. 

 O calor, o tempo seco e a velocidade do vento podem ter sido fatores para que as chamas se espalhassem rapidamente na área interna. — Como os imóveis norte-americanos têm padrão de construção não baseado em alvenaria, o fogo se espalhou muito rápido. Em alguns minutos, o estrago já era grande.

Retorno para casa 

Nascimento explica que Elaine e a família já estão no estado de Massachusetts, onde a residência se encontra na cidade de Saugus. Agora eles esperam apenas a liberação para poder entrar no imóvel e ver o que sobrou nos escombros. Por enquanto, a única certeza é que o álbum de casamento dela com Alexandre Silva está intacto. Detalhes sobre como o seguro vai agir sobre o incidente ainda não foram revelados. 

 — Está tudo muito recente e não sabemos como isso será tratado daqui por diante. A família ainda está muito chocada, porque era a única casa que eles tinham no País. E algumas coisas de valor emocional estavam lá, como prêmios e discos de ouro e platina que certificam recordes de venda. O acidente aconteu quando não havia ninguém no local. Na terça, no momento em que o incêndio começou, Elaine estava no Amazonas há 15 dias realizando uma turnê. 

 Natural de Ponta Grossa, no Paraná, Elaine de Jesus reside nos Estados Unidos desde a infância. Ao todo, ela lançou 11 discos de estúdio e também é conhecida pela atuação como apresentadora e pastora. Elaine é casada com o pastor Alexandre Silva e mãe de Alex David.

Gospel Channel com NBC

Comentários

Mais vistas da semana